sábado, 6 de março de 2010

Belas Fotos


Fotógrafos capturam imagem do Citroen C4 pilotado pelo espanhol Daniel Sordo durante a etapa mexicana do Campeonato Mundial de Rali; Etapa iniciada na sexta-feira chega ao seu segundo dia, o mais longo no México, com o francês Sebastien Loeb na liderança, seguido do finlandês Mikko Hirvonen. Kimi Räikkonen se acidentou durante o primeiro dia de provas e está fora da disputa, que termina no domingo
Fonte - UOL

sexta-feira, 5 de março de 2010

Ilha Bela até Castelhanos de Bike ou Caminhada (+/-40km)


Saída: Dia 28.03.10 às 02h de Campinas c/ previsão de chegada em São Sebastião às 05:30h, onde seguiremos em direção à Ilha Bela por Balsa, em seguida o pedal será no sentido da Praia dos Castelhanos, esse trecho c/ 18km de terra, sendo 10km de subida e 8km de descida até o destino final. Ao chegar em Castelhanos o grupo ficará livre, sendo o retorno por volta das 13h pelo mesmo caminho da ida. Retorno p/ Campinas, previsto por volta das 17h saindo de São Sebastião. Preço por pessoa R$155,00 à vista ou parcelado c/ cheques pré-datados. Essa programação poderá ser feita na Caminhada (+/-20km) e retorno será em Jeep... Teremos apoio aos Ciclistas c/ Jeep na ida e volta...


- Confira no link abaixo como é a ADRENALINA de pedalar na Ilha Bela até Castelhanos, barro é o que não faltará...

http://picasaweb.google.com.br/dudugomez/IlhaBelaXCastelhanos#

quinta-feira, 4 de março de 2010

Minha grande amiga Simone e sua bike


Simone com sua nova bike, nesse dia, estávamos na praça em Valinhos, fazendo o test drive da Caloi T-Type, e foi aprovada! Bjão Simone, até a ciclovia de Santos/SP rsrsrsr...

DOMINGO 7 MARÇO PEDAL JOAQUIM EGÍDIO


Convite a todos para um Pedal de Valinhos até Joaquim Egídio e fazer um trajeto a nossa escolha na chegada em Joaquim, TODOS CONVIDADOS! até Domingo

SRAM 50K será neste final de semana em Vinhedo-SP


No próximo dia 07 de março acontecerá o SRAM 50K 2010. Nessa segunda edição o evento será disputado em circuito de cross country (XCO - Cross Country Olímpico) visando a divulgação e o crescimento dessa modalidade olímpica. Os competidores serão separados em dois grupos: SRAM XX, com percurso total de 50km e SRAM X.0, para a distância total de 25km.

O SRAM 50K acontece no dia 7 de março a partir das 9 horas da manhã na Represa II em Vinhedo, a 70 quilômetros da capital paulista.

As incrições podem ser feitas até o dia 4 de março pelo site: http://www.tripadventure.com.br/ver.ecm?id=581

Programação do SRAM 50K 2010

06 de março (sábado)
08:00 - Circuito aberto para reconhecimento
15:00 - Retirada dos kits numéricos das 15 às 18 horas

07 de março (domingo)
07:00- Abertura da secretaria do evento
08:00- Abertura do Grid de largada
09:00- Largada única para o GRUPO XX
11:15- Largada única para o GRUPO XO
13:30- Início da premiação

quarta-feira, 3 de março de 2010

GALERA, NOVIDADE NO PEDAÇO!

Um de meus amigos, disse que dessa vez desencanta e compra sua bike, eu escuto essa história faz uns 8 anos acho, sei lá perdi até a conta, mas se ele comprar mesmo, logo logo terá uma foto do amigo e sua bike, AGUARDEM! podem deixar comentários e fazem suas apostas, ele é de Valinhos.

Nem sempre sai como planejamos...

USE CAPACETE! ou então...

PARABÉNS SÃO PAULO





Foto 1; Ponto de apoio dos ciclistas na ciclovia com água, oficina mecânica e posto de atendimento médico
Foto 2; Transito é partilhado com veículos autorizados
Foto 3; Placa inédita em São Paulo reconhece bicicleta como meio de transporte
Crédito da imagem: Renata Falzoni

MTB CUP XTERRA


A MTB Cup é a competição de mountain bike em estilo maratona cross country do XTERRA. A prova terá um percurso inédito em São Lourenço, Minas Gerais.
Data: 14/03/2010
Modalidade: Mountain Bike
Etapa: XTERRA Regional - Estrada Real 1ª Etapa
Cidade: São Lourenço - MG
Local: Parque das Águas
Distância: 45 km
Largada: 10:00

SÃO LOURENÇO - MG

Velo Sport
Av. Damião Junqueira de Souza, 345
Federal
(35) 3332-3951

Nova equipe de MTB com Edivando Cruz e Odair Pereira


No dia 2 de fevereiro de 2010 foi apresentada a nova equipe profissional de mountain bike: Scott-Proshock-Vzan-Shimano, representada por Edivando Cruz e Odair Pereira, renomados ciclistas da modalidade cross country olímpico (XCO) e cross country maratona (XCM).

O evento foi realizado no Hotel Mercure São Paulo Central Towers, com direito a café da manhã e um bate papo com a imprensa.

“A ideia dessa equipe surgiu há algum tempo, de uma conversa minha com ele. Ao lado de parceiros como a Scott, a ProShock, a Vzan e a Shimano, a expectativa é de tenhamos bastante sucesso em 2010”, explicou Odair Pereira, campeão do Power Biker 2009.

O atual campeão brasileiro de cross country, Edivando Souza Cruz também está empolgado com a parceria. “O Odair é como um irmão. Nós sempre nos demos muito bem e tenho certeza de que agora, trabalhando por um objetivo comum, ficará tudo ainda melhor. Já estamos trabalhando para obter os melhores resultados”, comentou Vando que vive em Ilha Bela (SP).

A dupla fará sua estréia no próximo dia 21 de fevereiro, no GP Ravelli, em Itu. A equipe Scott-Proshock-Vzan-Shimano estará equipada com bicicletas Scott Scale, suspensão Proshock Onix, rodas Vzan e sistema de transmissão, freios e rodas Shimano XTR, além dos componentes PRO: mesa, guidão, selim, bar-ends e manoplas.

A equipe tem patrocínio de Scott, ProShock e Vzan e apoio da Shimano, componentes PRO, Maxxis, Calypso, Joe’s No Flats e Ryders.

Ótimo passeio!

Gol linhas aéreas voltou atrás


Eis o comunicado da empresa Gol Linhas Aéreas:

A bagagem despachada é a que vai no porão do avião. Cada cliente adulto tem direito a até 2 malas com peso total de 23 kg, conforme a Alínea B do Artigo 37 da Portaria 676, de 13 de novembro de 2000, da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

• A partir de 09/03/2010, os itens antes considerados como bagagem especial passam a ser inclusos na franquia normal de bagagem despachada, tanto em voos nacionais como em voos internacionais:

- Vara de pescar
- Prancha de surf
- Bicicleta
- Ski
- Snow board
- Arco e flecha
- Kite surf
- Patinete
- Wakeboard

Havendo excesso de peso, este será cobrado normalmente.

• Itens que devem ser despachados como carga separada:

- Caiaque
- Prancha de windsurf

A Renata Falzoni foi uma porta-voz dos ciclistas e colocou a boca no trombone. O que fica ainda é a imagem de uma companhia antipática que desrespeita as leis do país. Vejam que a companhia cita uma portaria de 2000 e somente agora, em 2010, ela vai cumprir. Voe GOL!

terça-feira, 2 de março de 2010

Faltam 30 dias para o pedal de Valinhos à Pirapora de Bom Jesus/SP


Vamos nessa Alexandre, Junião (Bareta) e amigos...

Links da Embratel em Joaquim Egídio/SP

Faz bem!


Os benefícios de pedalar são vários, por exemplo, quarenta minutos de passeio de bicicleta queima cerca de 300 calorias, dois meses de exercícios aumenta cerca de 25%a força das pernas, trabalha os músculos do abdômen e dos membros inferiores, em especial quadríceps, glúteos, panturrilha e a parte inferior das costas. Fortalece o pulmão e coração, pois seus batimentos aceleram e faz com que seu organismo trabalhe mais, sem prejudica-lo e contribui para regularizar os níveis de pressão arterial, colesterol e triglicérides.

Dicas de pedal na cidade

Como provavelmente é na cidade que você vai passar a maior parte do tempo em cima da bike, atenção às dicas para se virar bem no trânsito urbano. Capacete, óculos e luvas são acessórios indispensáveis a qualquer hora do dia. Para pedaladas noturnas, certifique-se de que sua bicicleta tenha luzes e que sua roupa possua algumas partes reflexivas.

Caminhos...

Foto da Semana