quinta-feira, 1 de abril de 2010

Valinhos SP / Pirapora SP


Na escada da Matriz de São Sebastião, em Valinhos pouco antes das 18hs na sexta-feira Santa de 2009, nós "bikes" fomos numa turma muito jóia! bons companheiros de pedal, esse ano não vai ser diferente, até lá pessoal! abraços!

Foto / Aloysio Moraes

quarta-feira, 31 de março de 2010

Trajeto do pedal Valinhos SP à Pirapora SP


aproximadamente 74km

Pirapora Foto II 2009


Ano passado, Alexandre, Junião e colega de pedal que apareceu na Igreja para se juntar a nós (Não lembro o seu nome, mas gente boa!)

Use capacete!


"a diferença entre um pequeno tombo e uma grande tragédia está no uso do capacete"

Pedal de clipe - MTB


O primeiro "tombo bobo" é inevitável - esqueçe que está usando e não desclipa a tempo nas primeiras paradas, mas vela a pena migrar!
Para quem está iniciando o uso da sapatilha ou ainda não iniciou por medo, para destravar os pés é simples, basta uma torção do calcanhar para fora, sempre aconselho quem está começando a treinar o movimento de encaixar e soltar os pés em casa. Você põe sua bicicleta num corredor, monta nela e encaixa os pés (sem olhar para o pedal, é importante sentir o ponto do taco e do pedal) e tenta se equilibrar (desenvolve o equilibrio também), no momento que perceber que está caindo, solte o pé. Sem medo, pois por estar no corredor, encostarás com o ombro na parede, sem cair.

Agora é montar na bike, sair pra pedalar e concentrar no “puxa e empurra”. Ah, como empurrar é natural, concentre em puxar o pedal. Com o tempo isso fica automático, facilitando muito as subidas, principalmente em terrenos escorregadios.

terça-feira, 30 de março de 2010

Pirapora Foto I 2009


Chegada a Pirapora por volta das 4h30 da manhã, Eu, Alexandre, Junião e Ricardo Anselmi, na praça ao lado da Igreja do Bom Jesus de Pirapora-SP - nesse momento esperamos a chegada do pessoal da Romaria que começam a chegar por volta das 6hs

Pirapora foto 2009


Quando chega na Serra do Japi - Jundiaí/SP não temos mais iluminação, agora só os faróis e lanternas das bikes

Valinhos - Pirapora Bike - Sexta-feira Santa 02/03/2010


Galera, preparando para o Pedal até Bom Jesus de Pirapora - SP saíndo de Valinhos às 18hs da Sexta-feira Santa dia 02, segue acima a previsão do tempo para a noite e madrugada de sexta feira. abraços a todos e até lá!
Clique na imagem para aumentar!
Fonte - TempoagoraUOL

domingo, 28 de março de 2010

Jenson Button conseguiu hoje a sua primeira vitória de 2010 na F1. Kubica foi segundo e Massa fechou o pódio


Jenson Button conseguiu a sua primeira vitória da temporada de 2010, e a primeira para a McLaren. O inglês, actual detentor do título, conseguiu a vitória fruto de uma boa estratégia de pneus, e também da saída de pista de Vettel, que deixou caminho aberto para o inglês vencer. Robert Kubica foi o segundo, à frente de Felipe Massa, que fechou o pódio. Em quarto terminou o seu colega de equipe, Fernando Alonso, com Nico Rosberg à frente de Hamilton, que foi sexto. O sétimo posto ficou na posse de Vitantonio Liuzzi, em Force India, com Barrichello em oitavo e Webber em nono. Schumacher fechou o lote dos dez pontuáveis.
Fonte - Automotor

A queda as vezes e inevitável...


Mas a decisão de continuar...e só sua!