sábado, 17 de abril de 2010

Desafio Campinas MTB


PROGRAMAÇÃO

8:30h

Elite Masculino - 4 voltas
Sub 20 - 4 voltas
Sub 25 - 4 voltas
Sub 30 - 4 voltas
Sub 35 - 4 voltas
Sub 40 - 4 voltas
Sub 45 - 4 voltas
Team Relay - 6 voltas (2 voltas cada atleta)

10:30h

Sub 17 - 3 voltas
Feminino A - 3 voltas
Feminino B - 3 voltas
Sub 50 - 3 voltas
Sub 55 - 3 voltas
Over 55 - 3 voltas
Estreante Academia Masculino - 2 voltas
Estreante Academia Feminino. - 2 voltas

11:00h

Premiação da Primeira Bateria

13:00h

Premiação da Segunda Bateria

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Campinas Bike Clube

Vamos pedalar!

Domingueiras Bike
Domingo :18 de abril de 2010.
Passeio: Lagoa – Curumim / Floresta Park – Lagoa.
Percurso : Lagoa , Adara , Notre Dame, Souzas , Joaquim Egídio , Segue asfalto direto ate a Curumim , sobe até a Igrejinha , segue até o Floresta Park (Desafio Campinas de Mountain Bike XCO ) , na volta aquele reabastecimento na feirinha de Souzas , retorno pelo caminha da ida.
Encontro 01:Lagoa do taquaral ( Portão dos pedalinhos).
Horário de saída: 07:00 hs com 15´de tol.
Encontro 2 : Posto desativado em Joaquim.
Horário de saída : 8:00 sem tolerância.
Kms Aprox.: 50
Dificuldade física : Alta.
Dificuldade técnica: Média

Não teremos carro de apoio , cada biker leva seus equipamentos e alimentação.
“USO OBRIGATÓRIO DO CAPACETE.”
Sugerimos também luvas e óculos!
Vamos nessa e convidem seus amigos!
Dicas para um passeio tranquilo:
* Calibrar pneus antes de chegar no ponto de encontro.
* Levar uma câmara de ar com bico compativel com o aro.
* Levar chave de roda caso a sua não tenho trocador rápido.
* Verificar / Regular os freios dianteiro e traseiro.
* Verificar / Regular as marchas.
* Lubrificar a corrente.

Previsão para os próximos passeios:
Dia 25 / 04 Volta da represa de Nazaré Paulista. Não iremos de onibus como da ultima vz , aos que não tem carro solicito me informar para arrumar-mos a carona , temos alguns amigos que irão de pick-up e poderão levar a bikes e os ciclistas poderão ir em outros carros normais , eu por ex. posso levar 01 biker + sua magrela.

Contatos:
Almir Martelli 92174576
Du Gomez 97129527

Guerra das Mídias!



Fonte / www.willtirando.com.br

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Bate Bola Valinhos

O Blog Bate Bola pertence ao jornalista Esmael Neto e ao professor de Educação Física e jogador da Cerâmica Motta, Marcelo Venturini. Ambos conhecem muito bem o futebol de Valinhos, pois também trabalham na Folha de Valinhos, e vão trazer todas as informações com muito humor e, claro, muita polêmica. Contato: Email: folhadevalinhos@gmail.com

Acessem
http://batebolavalinhos.blogspot.com/

Brasileiros conquistam onze medalhas no Pan-americano de MTB


Foram 11 medalhas que os brasileiros trouxeram para casa no 14º Campeonato Pan-americano de MTB, que aconteceu entre os dias 7 e 11 de abril, na Guatemala (América Central). Entre os quase 400 competidores de 14 países, os atletas nacionais conseguiram se destacar nas três modalidades em disputa: cross-country, 4X e downhill.
Um dos destaques foi a categoria Sub-23 do cross-country, com a dobradinha de Sherman Paiva e Henrique Avancini. Na categoria Master B2, primeiro e terceiro lugares para o Brasil, com Eduardo Ramires, técnico da Seleção Brasileira de MTB, e Ricardo Machado conquistando o ouro e bronze, respectivamente. Jusmar Correa também foi bem e levou a medalha de prata na Master C2. O circuito do cross-country tinha 7,3 quilômetros e o número de voltas varia de acordo com cada categoria.
Na Elite Masculina, Rubens Donizete mais uma vez mostrou porque é o grande nome do esporte brasileiro, conquistando a medalha de prata, atrás apenas de Todd Wells (EUA). No feminino, o domínio americano foi evidente e as brasileiras não conseguiram ir muito bem. Érika Gramiscelli foi a melhor colocada, com a 12ª posição. Roberta Stopa, que sofreu com problemas na lombar, ficou logo atrás, na 14ª posição.

“Minha satisfação se completa principalmente porque pontuamos o Brasil no ranking das nações, e vou continuar brigando pelo país em busca da vaga olímpica. Fiquei feliz pelo meu desempenho e vejo que minha performance está crescendo gradativamente”, disse Stopa.

Downhill e 4X - No downhill, mais um ouro para o país. O catarinense Markolf Berchtold conseguiu superar todos os concorrentes em sua descida, terminando em 3min33, chegando assim ao quinto título Pan-americano na carreira. Outro brasileiro na modalidade, Marcos Lira venceu na categoria Master B1.
Na elite feminina, destaque para Luana Oliveira, que não só ficou com o terceiro lugar no downhill, mas também levou o ouro no 4X. Marcos Marra também conseguiu um título, ficando em primeiro na categoria Master do 4X.

Fonte / Webventure Bike

Equipe Brasil Soul de MTB vence Geo Raid 2010


A equipe Brasil Soul, formada por Mario Roma e Adriana Nascimento, foram os primeiros entre as duplas mistas na primeira etapa da Geo Raid Series 2010, em São Pedro do Sul, um campeonato com três etapas em Portugal, que caracteriza-se pelo respeito à natureza, belos e longos percursos e orientação via GPS, uma tendência neste tipo de prova, que assemelha à corrida de aventura, além de minimizar os custos e causar baixo ou nenhum impacto com a sinalização da prova.

A prova aconteceu nos dias 10 e 11 de abril nas montanhas de São Pedro do Sul, dividido em duas etapas, a primeira de 110 km com 3.907 metros de ascensão acumulada e a outra de 70 km e 2.176m acumulado, isto é, 180km com mais de 6.000 metros de subidas!

Além das longas subidas e descidas com visuais encantadores, a prova Geo Raid tem a orientação como desafio extra, já que os percursos não são demarcados e os atletas são obrigados a se orientarem com o auxílio de aparelhos GPS (Global Position System). Devido a preocupação dos organizadores em não agredir a natureza, sem deixar rastro por onde os ciclistas passam, cada dupla vai receber etiquetas adesivas para identificar as embalagens de produtos de alimentação que forem consumir na prova, e se for encontrada alguma embalagem pelo caminho a dupla sofre penalização.

A dupla Brasil Soul venceu a prova na categoria Mista e a participação na prova serviu como preparação para o grande desafio no ano - TransRockies - prova de 8 dias pelas montanhas rochosas no Canadá. A dupla compete com o patrocínio da Claro, Mitsubishi, Scott, Shimano e Tap Portugal.
Fonte / Terra

Desafio Campinas Cup

terça-feira, 13 de abril de 2010

QUATRO DICAS para aliviar a pressão da próstata


( 1 )
Suba a base do guidão, alguns milímetros.
Isto propicia uma postura mais ereta na bike.

( 2 )
Empurre o nariz do selim pouca
coisa para baixo.

( 3 )
Mude para um selim maior. Enchimentos de gel ou espuma também ajudam. Ou então passe pelo preconceito e encare um selim feminino da Terry ou Miyata. Estes selins são maiores que os modelos masculinos e tanto têm buraco no meio (Miyata) como um nariz macio e flexível.

( 4 )
A solução mais drástica, seria só pedalar uma mountain bike ou uma híbrida. Elas oferecem maior proteção contra impacto e seu guidão reto ajuda a criar uma postura mais ereta, o que não sobrecarrega tanto a próstata.


*aero: posição na utilizada em bikes de estrada (as road bikes) geralmente estas bikes tem um guidão que possibilida ficar em duas posições, esta “aero”e a “ereta”.

Ciclovias... um sonho...

A comparação com grandes cidades que adotaram ciclovias nos últimos anos revela quão tímida é a política paulistana.
Bogotá, na Colômbia, construiu 340 km de ciclovias em sete anos -mais da metade implantadas de 1998 a 2000, um ano após o início dos estudos.

Segundo o ITDP (ONG que pesquisa alternativas em transportes), hoje 54% das residências têm bicicletas, e 66% do uso das ciclovias é para ir ao trabalho ou à escola.
Nova York, nos EUA, que tem 8,2 milhões de habitantes, fez cerca de 180 km de ciclovias nos últimos dois anos -o plano é ter 480 km ainda em 2009.

Enquanto isso, em São Paulo, usar a bicicleta segue sendo um ato de coragem. As mortes de ciclistas na cidade, que em 2004 foram 51, chegaram a 93 em 2005 e a 84 em 2006.
"Ando de bicicleta mais pelo gosto. E pela teimosia", diz o balconista Antônio Adelson de Souza, 54, que pedala 35 km por dia. "Os motoristas não respeitam, e até o lixo na rua é um obstáculo. Não tem pára-choque: o pára-choque é você", conta Souza, que já foi atropelado por um automóvel.

Enquanto as ciclovias não chegam, o ciclista deve respeitar as leis de trânsito: andar pela margem direita, no mesmo sentido da via.
Fonte / FolhaOnLine

Valinhos terá sua 1ª Ciclovia?


Teremos que "fazer na mão" como foi feita essa ciclofaixa?

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Foto da Semana

Superação...fiquei muito feliz!

Neste domingo, um pedal muito especial para mim, eu e André dos Reis fomos para Joaquim fazer a estrada da Bocáina, para um amigo que tem asma, ele pedalou "muito" superando a asma e suas limitações, pois pedala a pouco tempo, confesso que achei que ele não consegueria fazer todo o pedal, mas superou o cansaço e a dor, André...meus parabéns pelo pedal, até o próximo dimingo, dessa vez no Taquaral.