quinta-feira, 29 de abril de 2010

Hotel dará refeição quem pedalar para gerar energia


Quem vai querer pedalar?
Não é por agora que a Dinamarca vem se destacando como o país das bicicletas. Começando com os reis, que às vezes executam algumas atividades pedalando. Os ministros também têm que pedalar, como se fosse uma exigência da realeza. Tudo por um país e mundo melhor.

Um hotel naquele país anunciou nesta semana que passará a oferecer uma refeição grátis a hóspedes que produzirem eletricidade por meio de uma bicicleta ligada a um gerador. O Crowne Plaza de Copenhague está instalando duas destas bicicletas e diz que o objetivo é, ao mesmo tempo em que promove a forma física dos hóspedes, reduzir suas "pegadas de carbono" (quantidade de dióxido de carbono que produzem como resultado direto ou indireto de uma atividade).

Hóspedes vão precisar produzir pelo menos 10 MWh de eletricidade, o equivalente a 15 minutos de pedalada de uma pessoa medianamente em forma para ter direito à refeição.

A administração afirma que isso será o suficiente para acender apenas poucas lâmpadas, mas a ideia principal é incentivar o debate sobre o consumo de energia. O hotel já produz energia renovável com 2500 m² de painéis solares.

A Dinamarca possui uma das capitais do mundo mais adaptadas ao ciclismo e investe bastante em energias renováveis, incluindo fazendas eólicas, que geram um quinto da eletricidade que o país consome.

Fonte / pedal.com

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lexus apresenta bicicleta híbrida no Reino Unido


Sistema é composto por uma bateria de íons de lítio de 25.9 volts.
Feita de fibra de carbono, bicicleta tem oito marchas elétricas.

A Lexus investiu bastante em tecnologia nos últimos anos e desenvolveu uma bicicleta híbrida. Apresentada pela primeira vez no Salão de Tóquio de 2009, a bicicleta foi mostrada no Reino Unido, durante uma corrida beneficente patrocinada pela marca.
Feita inteira de fibra de carbono, a bicicleta tem oito velocidades elétricas. As rodas da frente contam com um motor de 240 Watt e as de trás funcionam por pedal. A energia vem de uma bateria de íon de lítio de 25.9 volts. Há também um sistema de freio regenerativo, que recarrega a bateria nas frenagens.

Fonte / G1

Aprendam a fazer baliza de bike, rsrsrs...

Show! da garota na bike, "marmanjos" com inveja! rsrss...

72ª Prova Ciclística - GP Ayrton Senna - Indaiatuba/SP


LOCAL: Parque Ecológico (em frente à Prefeitura)
DATA: 1 DE MAIO DE 2010

APRESENTAÇÃO:
O GP Ayrton Senna, 72ª Prova Ciclística 1º de Maio, é um dos eventos mais tradicionais do ciclismo brasileiro.

LOCAL: Parque Ecológico (em frente à Prefeitura)
DATA: 1 DE MAIO DE 2010

APRESENTAÇÃO:
O GP Ayrton Senna, 72ª Prova Ciclística 1º de Maio, é um dos eventos mais tradicionais do ciclismo brasileiro, e desde sua primeira edição é realizado na cidade de Indaiatuba, que fica a 90km da cidade de São Paulo.
Haverá duas classes de participação:
“Federados”e “Não Federados/Assessorias”.
Nesta edição, as categorias Elite Masc./Fem. e Júnior Masc./Fem., estarão pontuando no ranking nacional.

OBS.: O NÚMERO A SER UTILIZADO SERÁ FORNECIDO PELA ORGANIZAÇÃO NO DIA DO EVENTO.
OBS.2:NA CATEGORIA ELITE MASCULINO A FORMAÇÃO MÁXIMA SERÁ DE 10 CICLISTAS POR EQUIPE.

*INSCRIÇÕES:
Valor: R$ 20.00
SÁBADO (dia do evento): inscrições 1 hora antes do início de sua respectiva Bateria.

*ISENÇÃO PARA AS CATEGORIAS:
- Open Infantil Masc./Fem.
- Open Juvenil Masc./Fem.

INFORMAÇÕES: Ligue para: 11. 4367.3777 ou FPC

terça-feira, 27 de abril de 2010

Livro de poster antigos de Bikes





Essa beleza de um grande livro com fotos de grandes cartazes de passeios ou provas de bicicleta, incrível. 100 de história para ser exato.

Mais uma segunda no CLT

Fala ai bikes, mais uma segundona de pedal no CLT em Valinhos, foram 42KM de treino puxado, o André não compareceu desta vez, o Alexandre sim, vamos ter pedal lá toda segunda, se quiserem e só aparecer lá pelas 19hs.

Abraços!

Aros 26 já eram!


O negócio agora são os aros 39 polegadas. Vai encarar?
rsrsrs...