sexta-feira, 14 de maio de 2010

MTB - Fabien Barel sofre acidente e está fora da copa do mundo de downhill



Fabien Barel, Piloto da Mondraker Factory Team sofreu uma grave queda no dia sete deste mês após perder o controle de sua bike, enquanto treinava no Sospel Bike Park. De acordo com o médico, Barel sofreu traumatismo craniano e fratura de fêmur.

Felizmente, ele estava acompanhado por Olivier Fabien Carlo, de "Sospel ATV", que deu o aviso aos socorristas e bombeiros do parque. O piloto foi retirado de helicóptero da Segurança Civil. Barel foi levado para Mônaco, ao Instituto de Medicina do Esporte, onde se submeteu a cirurgia naquela tarde. Espera-se que a recuperação será lenta porque os médicos acreditam que ele precise de pelo menos três meses para estar 100%.

Barel estava com uma velocidade aproximada de 50 km/h quando em um salto fez uma aterrissagem numa recepção danificada pela chuva, perdendo assim o controle da bicicleta, ficando sua perna presa entre a bicicleta e o solo formando uma alavanca que levou à fratura de seu fêmur.

A cirúrgia foi um sucesso, os médicos esperam que Barel fique no hospital por mais uma semana. Apenas 24 horas após a cirurgia ele já conseguira movimentar a perna, e quatro dias após, já movimenta o joelho em 120º.

Mais uma vez a má sorte assola o tricampeão mundial logo no início da temporada. Fabien sabe e lembra como se recuperou rapidamente no ano passado de sua lesão no joelho sem perder nada e voltando às competições antes do previsto e com a mesma força, como mostrado em Maribor, na última temporada. Agora é só esperar a recuperação de Fabien, e a estréia da Mondraker Factory Team na Copa do Mundo será sem seu capitão.

"É claro que se machucar é uma grande decepção, ainda mais há uma semana do começo da Copa do Mundo. Eu sei que fizemos um excelente trabalho durante o inverno e estava disposta a provar isso no circuito. Ser prejudicado dessa forma é frustrante, mas faz parte do jogo. Eu sei melhor que ninguém. Desde que eu sei que em breve estarei andando "Explicou-se Barel.

Fonte Pedal.com.br

Foto - MTB

F1 - Pilotos terão limite de tempo para volta de aquecimento em Mônaco


Após o primeiro dia de treinos livres para o GP de Mônaco, o temor de um tráfego pesado na primeira parte do treino classificatório (Q1) em Monte Carlo chegou aos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Tendo como base o tempo marcado por Karun Chandhok, da Hispania, na quinta-feira (1m20s313), eles estabeleceram o limite de 1m22s para os pilotos percorrerem o trecho entre a Sainte Devote, primeira curva, e a Anthony Noghes, a última.

A intenção dos comissários é evitar uma chuva de protestos das equipes por supostos bloqueios na pista durante o Q1. Quem não conseguir cumprir o tempo estipulado receberá uma severa punição dos comissários. A pena ainda não foi decidida, mas pode variar entre a perda de posições no grid de Monte Carlo até uma multa para a equipe.

Após os treinos de quinta, Lewis Hamilton disse que os pilotos precisam trabalhar juntos para minimizar os problemas de tráfego no Q1. Com 24 carros no apertado circuito montado nas ruas de Monte Carlo de 20 minutos, existiu a preocupação para dividir o Q1, mas as equipes não aceitaram a ideia.

- Não sei o que acontecerá, mas vou torcer para que todos se respeitem. Todo piloto está preocupado em marcar sua volta rápida, mas, com sorte, todos teremos uma oportunidade - disse Hamilton, em entrevista à imprensa inglesa.

Fonte G1

Copa Brasil de Ciclismo chega ao final na Marginal Pinheiros

A grande final da Copa Brasil de Ciclismo acontece neste domingo, dia 16 de maio, em um circuito de 4 km montado na Marginal Pinheiros, em São Paulo, capital paulista. A prova reunirá 15 equipes, classificadas nas eliminatórios do Rio de Janeiro e também de São Paulo. Alguns dos melhores atletas do país devem brigar pelo título.
Em seu primeiro ano, o evento é um projeto experimental, com características próprias e, por isso, não conta pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Os organizadores apostam no sucesso da competição, já garantida para a temporada de 2011.
Na disputa, as equipes devem ser integradas por quatro ciclistas cada, representando as categorias: Elite Masculina, Elite Feminina, Júnior e Não-federado. Além da premiação em dinheiro, as três equipes mais bem colocadas receberão troféus e medalhas de participação.
Confira abaixo as equipes selecionadas para a final
Metalúrgica Gouveia/São Paulo (SP)
Rio de Janeiro/FW Engenharia (RJ)
São Bernardo/ACD/Metodista/Thulle/Fritiquello/F2r (SP)
Campinas/Fiec/Bike Fan (SP)
Seleção Mineira de Ciclismo (MG)
Campo Grande/Ser Cidade Verde (MS)
Goiânia/Clube Fernandes de Ciclismo (GO)
Petrópolis/Amazonas Bike (RJ)
Suzano/Ecus/GTK/Ciclomania/Protek (SP)
Santos/Memorial/Giant (SP)
Pindamonhangaba/Funvic/Sundown (SP)
Curitiba/Clube Dataro de Ciclismo (PR)
Florianópolis/Avaí/APGF (SC)
São Caetano do Sul (SP)
Sorocaba/Padaria Real/Céu Azul Alimentos/Cannondale (SP)

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O Desafio


O desafio consiste em comparar o desempenho dos diversos modos de transporte na cidade de São Paulo no seu pior horário diário de trânsito. Até aí, o fato de uma bicicleta ganhar, não seria novidade, mas esse ano incluíram (pasmem) o helicóptero que chegou em 4º lugar atrás de 2 bicicletas e uma moto.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Questionando o direito de estacionar




Às vezes, me revolto com as chiadeiras de alguns motoristas quando a velocidade máxima de uma via é reduzida ou estacionamentos são retirados de certos lugares. Parece que nada é mais importante do que a comodidade desses motoristas, nem a segurança ou o direito de outras pessoas.

Recentemente, retiraram algumas vagas gratuitas das ruas de Moema, o que eu acho louvável. Proporcionar o deslocamento seguro das pessoas é obrigação da prefeitura, já estacionamento, não. A retirada dos estacionamentos dá mais fluidez às vias e é defendido por dez de cada dez especialistas em mobilidade urbana. Esses especialistas só não concordam com a criação de mais faixas para carros e pedem o uso desse espaço para ampliação de calçadas, ciclofaixas ou pistas exclusivas para ônibus.

Todos têm o direito de ter um carro, mas todos têm o dever de arrumar um local privado para guardar seu bem privado. No Japão, você só consegue comprar um carro se provar que tem onde estacionar. Em Londres, você paga uma taxa anual só para estacionar seu veículo na rua, próximo de casa.

Aqui no Brasil, as ruas são apropriadas por algumas pessoas que esquecem que o espaço em frente à sua casa é público. Muito se deve à transferência de responsabilidade sobre as calçadas, que são ônus dos proprietários. A obrigação de manter a calçada em ordem gera a confusão de o proprietário considerar a rua como ampliação de sua propriedade. Em países sérios e acessíveis, quem cuida das calçadas é o governo, como ocorre com as vias.

Enquanto alguns motoristas reclamam da dificuldade de estacionar de graça, já que sempre há estacionamentos pagos por perto, os ciclistas têm de se virar, comprando boas travas e deixando suas bicicletas presas a postes, já que nem pagando os estacionamentos nos aceitam.

Quem tem carro tem obrigação de computar em seus gastos todas as variáveis. Impostos, combustível, manutenção e inclusive estacionamento. Não é justo esse ônus cair nas costas de quem não tem ou não usa muito o carro.

Vamos tentar mudar um pouco essa maneira de encarar a vida em sociedade. Às vezes, o que é bom para a coletividade pode não ser tão bom para mim, mas tenho de aceitar. É de um pouco de altruísmo que esta cidade precisa. Vamos exercitar isso? Vamos compartilhar mais, a começar pela rua, que é um bem escasso e de todos.

(André Pasqualini*
Diretor-geral do CicloBR (andre@ciclobr.com.br))

LUTO - Depois de quase 30 anos, Giovanetti II fecha as portas em Campinas


A tradicional choperia Giovanetti do Carmo, conhecida como Giovanetti II, fechou suas portas na semana passada. A casa funcionou por quase 30 anos em um imóvel tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas (Condepacc), na esquina das ruas Dr. Quirino e Thomás Alves, no Centro de Campinas.

Copa do Mundo de MTB Cross Country


José Hermida da equipe Multivan Merida levou a batalha da lama, com um circuito altamente técnico e agora assume a liderança do circuito mundial. Outro destaque foi o francês Julien Absalon, que teve problemas em sua roda e caiu para 30ª colocação na prova, mas finalizou na sétima colocação. Destaque também para o suíço Ralph Naef (Multivan Merida) que conquistou a 5ª posição.

No feminino, a italiana Eva Lechner (Colnago Arreghini Sudtirol) levou a melhor no circuito técnico. Eva foi a primeira italiana a vencer desde Annabella Stropparo em 2002. A atual campeã mundial e vencedora da primeira etapa, a russa Irina Kalentieva, chegou a 13ª colocação. Americana Willow Koerber chegou na segunda colocação e assume a liderança da WC – por enquanto. A norueguesa Lene Byberg (Specialized), vice – campeã do circuito em 2009, conquistou a décima colocação nesta etapa.

Assaltantes levam malotes de agência bancária e fogem de bicicletas

Bandidos renderam vigia e levaram malotes de dinheiro. Um outro roubo a banco também foi registrado nesta segunda-feira
Três homens fugiram em bicicletas, depois de assaltar, no início da tarde desta segunda-feira (10), uma agência do Banco do Brasil, no bairro CIC, em Curitiba. Segundo informações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), a ação dos bandidos foi discreta e eles não chegaram a anunciar o assalto aos clientes que estavam na agência no instante do crime. Ninguém ficou ferido na ocorrência. Nesta segunda, pelo menos outros quatro assaltos à mão armada foram registrados em Curitiba.

se a moda pega! vamos começar a tomar geral da PM...rsrsrsr

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Se fosse fácil assim...

Brasileiro Lidera o Brasil Running Adventure Race


Décio Ribeiro lidera a Brasil Running Adventure Race
Crédito da imagem: Renata Falzoni

Brasileiro lidera o Brasil Running Adventure Race

Depois de tres etapas com 54 quilômetros corridos, por dunas, praias e trilhas de arreia, o paulista Décio Ribeiro lidera a primeira edição do Brasil Running Adventure Race. Décio venceu a segunda etapa de 22 km na Ilha das Canárias.

Em segundo, 8 minutos atrás do brasileiro, está o frances de origem marroquina Karim Mosta, atleta experiente, veterano de provas em desertos.

Outro brasileiros bem por aqui é Acácio Alves, segundo colocado na terceira etapa de 18 km pela Ilha do Caju, já em território maranhense.
São ao todo 21 atletas de 4 países na disputa dessa ultramaratona de 190 km divididas em 7 etapas.
Outros 10 atletas engrossarão o time de corredores para disputar os ultimos 90 km nas dunas dos Lençóis Maranhenses.
A quarta etapa será a mais dura, 70 km com um mixto de dunas e estradões na entrada dos Lençóis Maranhenses..

Mais detalhes no site

http://www.brasilrunningadventurerace.com

Futebol Amador de Valinhos?

Acesse
http://batebolavalinhos.blogspot.com

F1

Equipes rejeitam apelo da McLaren, e duto frontal está proibido para 2011
A McLaren tentou convencer as adversárias a permitirem o uso dos dutos frontais na próxima temporada, mas as equipes negaram o apelo e o sistema está banido para 2011

Foto da semana

domingo, 9 de maio de 2010

Webber vence, Alonso fica em 2º e acirra disputa pela ponta do Mundial


Sem dificuldades, Mark Webber venceu o GP da Espanha. Neste domingo, o piloto da Red Bull ganhou a corrida de ponta a ponta, sem ser incomodado por seus concorrentes. Fernando Alonso terminou em segundo, para delírio da torcida presente no circuito de Barcelona.
Felipe Massa terminou a corrida em sexto e ficou atrás de Alonso, seu companheiro de equipe na Ferrari. Após enfrentar problemas nos treinos, Rubens Barrichello conduziu sua Williams ao nono lugar. Lucas di Grassi levou a Virgin até o fim da prova, em 19º. Bruno Senna, da Hispania, abandonou logo no começo.
A corrida
Na largada, os seis primeiros colocados mantiveram suas posições. Apesar da pressão de Lewis Hamilton na primeira curva, Mark Webber e Sebastian Vettel sustentaram a primeira e a segunda colocação, respectivamente. Felipe Massa ganhou duas posições (de Robert Kubica e Nico Rosberg) e pulou para sétimo.

O início da corrida foi péssimo para Bruno Senna. O piloto da Hispania, que enfrentou problemas de equilíbrio em seu carro nos treinos, saiu da pista e abandonou. Já Rubens Barrichello se recuperou; 17º no grid, ele ganhou cinco posições nas cinco primeiras voltas.

Na briga pela sexta posição, Massa pressionou Michael Schumacher, mas o piloto da Mercedes conseguiu abrir uma pequena vantagem. Na 15ª volta, os dois pararam ao mesmo tempo nos boxes; na saída, o alemão continuou na frente. Enquanto isso, Webber abria distância e ficou quatro segundos à frente de Vettel, seu companheiro de equipe.

Na 18ª volta, Hamilton assumiu o segundo lugar. Vettel fez um pit stop mais lento e, na volta à pista, foi ultrapassado pelo piloto da McLaren. Webber também fez sua parada, mas se manteve na liderança. Schumacher aproveitou uma parada ruim de Button para ganhar o quinto lugar.

Os dois fizeram uma boa briga pela posição e permitiram a aproximação de Massa. Na 25ª volta, ao tentar passar o retardatário Karun Chandhok, o piloto da Ferrari tocou parte da asa esquerda de sua Ferrari no carro do indiano. O brasileiro preferiu não entrar nos boxes, já que seu rendimento na pista não mudou.

Com seguidas voltas rápidas, Webber abriu uma distância confortável para Hamilton, segundo colocado. O piloto da McLaren também não sofreu tanto com a pressão de Vettel, que não conseguia tirar a diferença em torno de dois segundos. Para piorar, o alemão teve problemas com os pneus no fim da prova, parou nos boxes e perdeu o terceiro lugar para Alonso.

Quando o segundo lugar parecia definido para Hamilton, o piloto britânico teve o pneu furado nas últimas voltas, bateu o carro e abandonou a prova.

COLOCAÇÃO FINAL DO GP DA CATALUNHA
1º - WEBBER
2º - ALONSO
3º - VETTEL
4º - SCHUMACHER
5º - BUTTON
6º - MASSA
7º - SUTIL
8º - KUBICA
9º - BARRICHELLO
10º - ALGUERSUARI

Fonte / UOL