quinta-feira, 10 de junho de 2010

F1 - Deu Pirelli

Vai ser antes do GP da Europa, em Valência, o anúncio oficial. A Pirelli será a próxima fornecedora única de pneus para a F-1. A vontade da Michelin, de estabelecer uma nova guerra da borracha, não vingou. Os pneus continuarão nas mesmas medidas, assim como as rodas. Para 2012, pode ser que mexam no tamanho.

Autor: Flavio Gomes - Categoria(s): F-1

Dicas contra roubos/furtos de bike


Antes
•Jamais deixe sua bicicleta presa com cadeado e corrente, mesmo se for na garagem do seu prédio ou no bicicletário da praia ou parque. Muita gente tem a bike roubada dessa maneira, apesar de parecer absurdo. A única tranca que funciona é aquela em formato de U, como a Kryptonite, mas já ouvi relatos de gente que viu sua tranca sendo cerrada quase até quebrar, porém é muito difícil.
•Evite andar sozinho em lugares desertos. Evite lugares estreitos ou que tenham muitas árvores, pois muitos assaltantes ficam escondidos e te derrubam quando você passa.
•Sempre tenha um plano de fuga em mente. Saiba as ruas que vc pode cruzar para despistar os assaltantes.
•Saiba onde estão as cabines de polícia. Em uma perseguição você pode mudar sua rota para ir em direção a uma.
•Evite parar em semáforos. Se precisar, fique dando voltas em frente aos carros e não parado.
•Nunca ande contra o trânsito. Se você precisar fugir de alguém, você poderá estender o braços para os motoristas e pedir passagem. Eles vão te xingar, mas você vai conseguir passar.
•Tenha o número de série do seu quadro guardado em casa.
•Quando for parar em alguma lanchonete, loja de sucos e tal, mude a marcha colocando a corrente na coroinha (mas sem pedalar). Com isso, se algum espertinho resolver pegar a bike, sair correndo e começar a pedalar, a marcha pode simplesmente travar ou então cair na marcha leve e o ladrão vai pedalar muito sem quase sair do lugar.


Durante
•Se você souber pular o meio-fio e descer escadas, use isso a seu favor. Se você tiver fugindo dos assaltantes, pegue um caminho que tenha uma escada ou cruze meio-fio. Dificilmente eles vão conseguir fazer isso ou terão bikes adequadas.
•Na pior das hipóteses grite! Você vai chamar atenção e talvez eles desistam.
•Se você teve o azar de ser pego, jamais reaja. Você poderá comprar outra bike, mas um tiro pode te matar ou deixar sem pedalar para sempre.


Depois
•Vá até a polícia e informe o roubo.
•Avise a todas as lojas sobre o roubo dando as caracteristicas da bike.
•Cadastre o roubo no nosso mecanismo.

http://www.bicicletasroubadas.com.br/

Fotos






quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mais 2 anos na Ferrari...


SÃO PAULO (tranquilidade é tudo) – Felipe Massa fica na Ferrari mais dois anos. O anúncio da renovação foi feito agora há pouco pelo time italiano. Se chegar ao fim do contrato, Felipe terá disputado sete temporadas completas vestido de vermelho. Ele é contratado de Maranello desde 2001, quando ainda estava na F-3000 Europeia. Depois correu emprestado na Sauber, foi piloto de testes, voltou à Sauber e assumiu a vaga de Barrichello em 2006.

Massa não vem guiando bem neste ano. Mas tem crédito. Ganhou 11 GPs, subiu ao pódio 30 vezes, fez 15 poles. Tudo isso na Ferrari. Quase foi campeão em 2008. Cresceu, tornou-se um piloto melhor. Sofreu um grave acidente no ano passado, mas recuperou-se e voltou.

Pode estar em má fase, apenas. Precisa reagir, mesmo tendo nas mãos um carro que não é nenhuma maravilha. Agora que fechou tudo e garantiu mais dois anos, é hora de arregaçar as mangas. Porque seu companheiro de equipe, nos próximos dois anos, será o mesmo Alonso com quem divide os boxes hoje. E não é fácil ser parceiro de um piloto como o espanhol. O risco de ser engolido e virar um Barrichello é enorme.

Autor: Flavio Gomes - Categoria(s): F-1

Agende-se!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Copa Internacional - Shimano oferece apoio mecânico aos atletas


Os atletas que ainda estavam em dúvida se iam participar da segunda etapa da Copa Internacional Levorin de MTB, que acontece em São Lourenço-MG, nos dias 12 e 13 de junho, têm mais um motivo para se inscrever na competição.

A Shimano será a responsável pelo Suporte Neutro, oferecendo uma estrutura semelhante à do Mundial de MTB e nunca antes vista em provas de MTB no país. Pela primeira vez em uma prova do gênero no país, as tendas serão compostas por mecânicos especializados que terão à disposição estações de trabalho com mesa de apoio e ferramental apropriado. Para atendimento rápido, haverá um espaço exclusivo para calibragem dos pneus e lubrificação do sistema de transmissão.

“Pela primeira vez em uma prova de MTB no Brasil, a base mecânica oferecerá serviço profissional e estrutura qualificada para atender as necessidades dos participantes das próximas etapas da Copa Internacional”, comentou Nildo Guedes, da Shimano Latin America.

Para fornecer uma estrutura de primeiro nível e semelhante à oferecida nas etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike, a Shimano fechou uma parceria com a loja Pedal Urbano de SP, que participará com o apoio de seus mecânicos para as duas etapas restantes. "Meus mecânicos estão sempre buscando aprendizado e se especializando cada vez mais, participamos de todos os treinamentos e seminários da Shimano e participarmos deste evento em parceria com a Shimano vai somar muito para nossa equipe", comentou Gustavo Astolphi proprietário da Pedal Urbano.

“Ficamos muito felizes de ter um apoio como esse da Shimano e sabemos da importância que isso vai ter para os atletas. O principal motivo de todo mundo que vem para a Copa Internacional é conseguir completar a prova e, com este apoio, acredito que mais atletas conseguirão atingir o seu objetivo”, explicou Rogério Bernardes, organizador do evento.

Copa Internacional - Pontuação para todas as categorias em São Lourenço

Etapa valerá pontos para o Ranking Brasileiro
A organização da Copa Internacional Levorin de MTB, anunciou, em parceria com a CBC e FMC, uma grande novidade para os atletas que pretendem participar da competição, que acontece nos dias 12 e 13 de junho, na cidade de São Lourenço, MG.

Todas as categorias da segunda etapa irão contar pontos para o ranking brasileiro (exceto Sub-13). Todos os atletas filiados estarão aptos a somarem pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Anteriormente, apenas as categorias Júnior, Sub-30, Sub-23, Elite Masculina e Elite Feminina contavam pontos para o ranking nacional. Agora as categorias Sub15, Sub17, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub 55 e Over 55, que contavam pontos apenas para o ranking mineiro, contarão pontos para o ranking brasileiro.

Acesse o site para se inscrever:
http://www.cimtb.com.br

Desigualdade social: entenda...



Fonte / Pedaleiro

domingo, 6 de junho de 2010

O frio castigou os MTB hoje cedo...

Quando acordei as 7hs troquei de roupa peguei a bike e sai para fora de casa para esperar o Alexandre, percebi que realmente estava frio, como disse no site da UOL no dia seguinte estava fazendo 7graus, e realmente estava!!! pegamos a bike e saímos para Joaquim Egídio, o frio cortava, os dedos já não sentidos... e a primeira vez que fizemos a Bocáina com blusa... encontramos o Rodrigo o Gustavo e mais uns camaradas, foi ótimo o pedal...mas o frio pegou e chegou!

Abraços!