terça-feira, 15 de junho de 2010

Para quem não suporta Galvão...

Tour do Rio - Atletas que vão representar a equipe do carioca na competição


A equipe que irá representar o Rio de Janeiro no Tour do Rio, competição internacional de ciclismo de estrada de alta performance que acontece entre os dias 28 de julho e 1º de agosto no Estado, promete fazer bonito “em casa”.

No último domingo, Alvimanio Chagas, da FW Engenharia / Três Rios / Amazonas Bike, sagrou-se campeão do Campeonato Estadual de Ciclismo de Estrada na categoria elite. Os atletas Pedro Paulo Barbosa e David Leite, da mesma equipe de Chagas, conquistaram os 4º e 5º lugar, respectivamente.

A prova, que foi realizada no Recreio dos Bandeirantes e contou com a participação de vários atletas do Estado, serviu como preparação para o Tour do Rio. Até a grande competição, serão realizadas ainda mais quatro etapas de reconhecimento, todas focando a preparação dos atletas. A equipe carioca contará com nove atletas e um chefe de equipe.

Sobre o Tour do Rio

Idealizado pela Conexão, de Luisa Jucá, o Tour do Rio será um verdadeiro desafio para atletas profissionais, passando por dez municípios em 783 km de percurso. Na primeira etapa, os ciclistas irão pedalar do Rio a Angra dos Reis. No segundo dia, de Volta Redonda até Três Rios, e no dia seguinte, de Três Rios a Nova Friburgo. No quarto dia, a caravana irá de Nova Friburgo a Cabo Frio, e na última etapa, de Cabo Frio até o Rio de Janeiro.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Foto bike


Ciclistas aproveitam a tarde na Blue Ridge Parkway, próximo a Peaks of Otter, nos EUA. A estrada, que faz 75 anos em 2010, terá uma série de eventos especiais em comemoração

Campeonato Goiano de MTB #4 - Inscrições até amanhã

As inscrições para a quarta etapa do Campeonato Goiano de MTB estão abertas no site http://www.sistime.com.br até o dia 15 de junho.

A quarta etapa será realizada em 20 de junho, no formato Maratona, com largada às 10 horas em Iporá, município situado a 230 quilômetros de Goiânia. A premiação será de R$ 6.360,00 no total.

Os percursos terão duas distâncias diferentes. Os atletas das categorias Elite, Master, Sub-23 e Sub-30 percorrerão 54,4 quilômetros. Atletas das categorias Turismo, Estreante Feminino e Juvenil percorrerão 23,7 quilômetros. Mais informações - como mapa, altimetria, regulamento, premiação e track log - podem ser encontradas no site http://www.sistime.com.br .

Mais informações:
Luis Carlos Silvestre – (62) 9971-4490
Diretor de Mountain Bike da Federação Goiana de Ciclismo

Jornalista responsável
Mariana Rosati Benko – (62) 8164-2567
JP 01221 GO

Foto da Semana