sexta-feira, 2 de julho de 2010

Ministério do Esporte abre inscrições para Bolsa-Atleta


Já estão abertas as inscrições para o programa Bolsa Atleta, benefício mensal do Ministério do Esporte para custear treinamentos e participações em campeonatos nacionais e internacionais. A bolsa atende aos esportistas em quatro categorias: estudantil, nacional, internacional, olímpica e paraolímpica. As inscrições se encerram no dia 14 de agosto.

Para se inscrever, o candidato precisa apresentar uma série de requisitos básicos, como idade, participação em clubes e entidades de administração, destaques individuais ou coletivos nos esportes. Os requisitos variam de uma a outra categoria. Confira as exigências para cada uma:

Categoria Estudantil - Para a inscrição na Categoria Estudantil, é exigido ter 12 anos completos; estar matriculado em instituição de ensino pública ou privada; ter alcançado o 1º, 2º ou 3º lugar nas olimpíadas escolares ou universitárias (jogos organizados pelo Ministério do Esporte em parceria do COB) em esportes individuais, ou estar entre os 24 melhores atletas selecionados nos esportes coletivos no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa. O mesmo requisito se aplica aos três primeiros classificados nos campeonatos paraolímpico escolar e universitário.

Categoria Nacional - Os requisitos para essa categoria são: ter 14 anos completos, estar vinculado a uma entidade de prática desportiva (clube), ter filiação à entidade de administração de sua modalidade, tanto estadual (federação) como nacional (confederação). É exigido também que o candidato à bolsa tenha participado de competição no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa e obtido a seguinte classificação: de 1º a 3º lugar no evento máximo nacional organizado pela entidade nacional de administração de sua modalidade, ou de 1º a 3º lugar no ranking nacional organizado por ela.

Categoria Internacional - Ter 14 anos completos, estar vinculado a uma entidade de prática desportiva (clube), ter filiação à entidade de administração de sua modalidade, tanto estadual (federação) como nacional (confederação). Ter participado de competição no ano imediatamente anterior àquele em que está pleiteando a Bolsa e obtido e seguinte classificação: de 1º a 3º lugar em campeonatos mundiais de sua modalidade; jogos ou campeonatos pan-americanos e parapan-americanos, ou jogos ou campeonatos sul-americanos.

Categorias Olímpica e Paraolímpica - Ter 14 anos completos, estar vinculado a uma entidade de prática desportiva (clube), ter filiação à entidade de administração de sua modalidade, tanto em nível estadual (federação) como nacional (confederação), ter integrado - na qualidade de atleta - a delegação brasileira na última edição dos Jogos Olímpicos ou Paraolímpicos.

Inscrições - Para ter acesso aos documentos necessários e obter mais informações sobre o processo de inscrição, os candidatos devem acessar o site do programa abaixo:
http://www.esporte.gov.br/snear/bolsaAtleta/default.jsp

Boa...


quinta-feira, 1 de julho de 2010

Maiores feras do ciclismo estarão na 67ª Prova Ciclística 9 de Julho



Consolidada com uma das mais importantes disputas do ciclismo nacional, a 67ª Prova Ciclística 9 de Julho reúne o que há de melhor no esporte, com a presença dos principais ciclistas e equipes do país. Mas a competição, homenagem a Revolução Constitucionalista de 1932, também tem seu caráter participativo, contando com atletas de diversas idades, federados ou não, constituindo-se em um dos maiores eventos em número de participantes.
Em função disso, a expectativa dos organizadores é reunir mais de 1500 ciclistas no dia 9 de julho, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. As inscrições para a prova deste ano já estão abertas e deverão ser feitas pelo site oficial até o dia 6 de julho, sendo que este prazo poderá ser prorrogado ou encerrado em razão das necessidades ou disponibilidades técnicas e estruturais. O valor da inscrição é R$ 45, mas será dado desconto aos ciclistas que confirmarem presença antecipadamente.
As categorias em disputa são as seguintes: federados - Elite feminino (Elite/Jr), Elite masculino (Elite/Sub23), Open Master, Open Sênior masculino, Open Speed (Sub 30/Sênior A/Universitários) e Junior masculino; não federados Livre feminino (Speed ou MTB masculino), Speed masculino, MTB masculino e Passeio.
"Hoje, com este formato, conseguimos reunir em um único dia atletas de todas as idades, que têm a chance de competir ao lado de seus ídolos em um evento de renome internacional", explica Thadeus Kassabian, diretor de uma das empresas que realizam o evento. Outras informações e inscrições no www.yescom.com.br/novedejulho.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Teste: Isotônico SUUM


A importância das bebidas isotônicas durante a prática de esportes já é indiscutível. Essas bebidas repletas de sais minerais ajudam na hidratação do corpo, sendo mais eficientes que beber apenas água. Diversas marcas de bebidas desse tipo surgiram nos últimos anos, porém, não vemos nenhuma novidade, além de diferentes cores e sabores.

Para inovar, surge o SUUM, que é umas pastilha efervescente, que misturada à água, a transforma em uma bebida isotônica. Isso permite uma grande portabilidade, já que não é mais preciso carregar litros e litros de bebidas especiais ou contar com a sorte de encontrá-las em lugares remotos. Para ter essa importante bebida, basta uma pastilha de SUUM e o líquido mais fácil de se encontrar no planeta.

CARACTERÍSTICAS

As pastilhas vêm em um pequeno tubo, do tamanho certo para 10 unidades. O tubo é resistente a água, desde que bem fechado. A dosagem ideal é uma pastilha para 500ml de água, ou seja, com um tubo é possível fazer 5 litros da bebida. Não é preciso agitar, apenas colocar a pastilhas na garrafa d´água e esperar que se dissolva em poucos minutos. SUUM possui apenas sais minerais e vitaminas, sem carboidratos e açucar. O único sabor oferecido por enquanto é lima-limão.

SUMM é um produto totalmente feito no Brasil e por uma empresa brasileira.

O produto tem as seguintes características:

- Rapidez de Absorção: Um característica importante desse tipo de bebida é a velocidade em que o organismo consegue absorvê-la durante a atividade física. A velocidade com a qual a bebida poderá passar do intestino para o sangue e re-hidratar o corpo é determinada pela concentração de sais e açucares dissolvidos. A fórmula de SUUM permite ao seu organismo absorver a bebida rapidamente.

- Conteúdo de Eletrólitos: SUUM contém 756 mg de sódio por cada litro d´agua, que está na faixa de valores recomendados pelo Colégio Americano de Medicina esportiva para este tipo de bebida. Essa quantidade é até três vezes maior que as bebidas esportivas tradicionais. Junto com outros eletrólitos do SUMM, fica garantida uma reposição adequada para o corpo, ajudando numa melhor performance de maneira segura para a saúde.

- Conteúdo de Carboidratos: Carboidratos podem diminuir a velocidade de absorção dos eletrólitos e assim a hidratação do seu corpo estará prejudicada, baixando seu rendimento. SUUM não contém carboidratos, aumentando a velocidade da absorção e permitindo uma maior flexibilidade e controle na ingestão de carboidratos necessários para a atividade física.

:: INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS

- 378,0 mg de sódio
- 50,0 mg de potássio
- 65,0 mg de magnésio
- 36,0 mg de vitamina C
- 4,0 mg de vitamina B5
- 1,0 mg de vitamina B6
- 1,90 mcg de vitamina B12
- 0 g de carboidratos

Para mais informações sobre o produto entre no site oficial da marca: http://www.suum.com.br/.

domingo, 27 de junho de 2010

Soul Cycles - Bicicletas com alma chegam ao Brasil


A nova marca nacional de bicicletas, Soul Cycles, apresenta 38 versões de bicicletas que prometem provocar desejos nos consumidores e admiração dos concorrentes. As bicicletas estarão disponíveis nas melhores lojas do ramo distribuidas por todo território nacional a partir da próxima semana.

A estreia da Soul Cycles vai trazer modelos destinados a diferentes segmentos: conforto (urbano/passeio), mountain biking (MTB) e estrada (Speed), desenvolvidas e testadas por Caio Salerno, engenheiro senior e piloto profissional, com gerência do executivo Sérgio Gallo, envolvido no mercado há mais de uma década. Aliás, o surgimento da Soul Cycles foi a consequência do desejo natural dos dois ciclistas que tornaram-se empresários.

Soul Cycles modelo ACE

"Acredito que nada acontece por acaso. Estou nesse mercado há 10 anos e sempre sonhei em ter meu próprio negócio voltado para o segmento. Acredito que as bicicletas sejam uma das soluções para a mobilidade urbana e o meio para um estilo de vida saudável. O mercado está em uma crescente, o produto está se inovando cada vez mais, o desejo e o prazer de pedalar estão voltando", afirma Gallo.
"Sou apaixonado por duas rodas e a idéia de ter um negócio próprio com bicicleta é bastante antiga, a bicicleta está na minha alma e foi daí que surgiu o nome Soul. Acho que nossa parceria deu muito certo porque aliou o meu histórico como atleta profissional e engenheiro responsável pelo desenvolvimento dos produtos com o conhecimento de mercado e a visão estratégica do Gallo", acrescentou Salerno de 39 anos, que despertou o interesse pela bicicleta ainda na infância, passando por praticamente todas as modalidades: bicicross, flatland, biketrial, mountain bike cross country, downhill, dual slalon, entre outras.

Soul Cycles MTB SL300

O modelo Soul Cycles SL 300, é uma mountain bike versátil e muito bem equipada, voltada para o uso recreacional e esportivo. São 24 velocidades impulsionadas pelos componentes Shimano, suspensão dianteira Rock Shox Dart 2 com 100mm de curso com trava, freios a disco Shimano e o quadro com a tubulação em alumínio com a tecnologia "Special Form Tubes". O modelo Soul Cycles SL300 está disponível nos tamanhos 15, 17, 19 e 21 polegadas com preço sugerido ao consumidor de R$ 1.899,00. Conheça a linha completa pelo site http://www.soulcycles.com.br.

Fonte/pedal.com.br