sexta-feira, 16 de julho de 2010

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Boa Palmeiras...


Felipão veste a camisa do Palmeiras durante a sua apresentação oficial no clube

Tour de France #10 - Sergio Paulinho comemora sua primeira vitória


O português Sergio Paulinho (Radio Shack) venceu a corrida apertado à frente de Vasili Kiryienka (Caisse d'Epargne). O piloto Português inicialmente abriu uma grande vantagem, mas Kiryienka respondeu magnificamente e perdeu por centímetro em na linha. Os dois sprintaram de uma de um grupo de seis pilotos no final. Dries Devenyns (Quick Step) foi terceiro lugar.

Andy Schleck (Team Saxo Bank) continua liderando no ranking geral.


:: Resultados do estágio dez

1 Sergio Paulinho (Por) Team Radioshack 5:10:56
2 Vasili Kiryienka (Blr) Caisse d'Epargne
3 Dries Devenyns (Bel) Quick Step 0:01:29
4 Pierre Rolland (Fra) Bbox Bouygues Telecom
5 Mario Aerts (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:01:33
6 Maxime Bouet (Fra) AG2R La Mondiale 0:03:20
7 Nicolas Roche (Irl) AG2R La Mondiale 0:12:58
8 Rémi Pauriol (Fra) Cofidis, Le Credit en Ligne 0:13:57
9 Mark Cavendish (GBr) Team HTC - Columbia 0:14:19
10 Alessandro Petacchi (Ita) Lampre-Farnese Vini

:: Ranking após o estágio dez

1 Andy Schleck (Lux) Team Saxo Bank 49:00:56
2 Alberto Contador Velasco (Spa) Astana 0:00:41
3 Samuel Sánchez Gonzalez (Spa) Euskaltel - Euskadi 0:02:45
4 Denis Menchov (Rus) Rabobank 0:02:58
5 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto 0:03:31
6 Levi Leipheimer (USA) Team Radioshack 0:03:59
7 Robert Gesink (Ned) Rabobank 0:04:22
8 Luis León Sánchez Gil (Spa) Caisse d'Epargne 0:04:41
9 Joaquin Rodriguez (Spa) Team Katusha 0:05:08
10 Ivan Basso (Ita) Liquigas-Doimo 0:05:09

Uso de capacete (macetes)


Um Exemplo do Uso Correto do Capacete - A foto mostra o meu ideal (ou quase) do uso correto do capacete. Veja que ele está bem posicionado na cabeça, paralelo com o chão. Não está apontando para baixo nem para cima. Veja também que as tiras de fixação estão sem folgas, mas não apertadas demais que eu não consiga abrir a boca ou engolir algo.

Veja também que o ponto onde as tiras se dividem está localizado logo abaixo das minhas orelhas. Este é um ajuste em que muitas pessoas erram. Aqueles pedaços de plástico que separam as tiras em duas partes são para serem regulados como na foto acima. Se fosse para eles ficarem junto com a presilha, que se prende ao pescoço, não teriam razão de existir.

Eles estão lá exatamente para isso: ao se posicionarem mais perto do capacete, este fica estável e com baixa tendência de se mover na cabeça. Caso estivessem colados junto com a presilha, mesmo que as tiras fossem bem apertadas, facilitariam a movimentação do capacete na cabeça. E isso é a última coisa que queremos. Um bom capacete é aquele que fica firme em nossas cabeças!

Por Rodrigo Stulzer
Atleta e apaixonado por esportes de aventura, Rodrigo Stulzer mantém o blog Transpirando.com, onde conta suas aventuras em meio à natureza.

Em portugal...

terça-feira, 13 de julho de 2010

Atravecity 2010

As novidades:

- Dois novos vídeos estão no ar, "O Divórcio" e "Curitiba MMX" podem ser vistos no YouTube ou no blog.

-O Atravecity 2010 SP já está divulgado em nosso blog. "Em Busca da Mala Preta". 30/10/2010

Ajude-nos a divulgar aos amigos, agora além do blog, também podem acompanhar Atravecity através do "FB" (FaceBook). Tornem-se nossos seguidores em ambos, a força adquirida com números será benéfica para dar continuidade aos nossos projetos.


Tom Cox.

Links:
www.atravecity.blogspot.com
www.youtube.com/watch?v=fqpzg9hVxyU

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bike mudança...

Férias - Vai começar tudo de novo - Cerol fere motociclista no pescoço na Anhanguera


Férias escolares nem bem começaram e já foi registrado o primeiro caso de acidente com linha de pipa com cerol

Um motociclista de 56 anos, de São Paulo, se feriu com um corte no pescoço quando transitava pelo quilômetro 103 da Rodovia Anhanguera e foi atingido pela linha com a mistura de cola e vidro. Ele foi socorrido no pronto-socorro do Padre Anchieta, medicado e liberado.
O diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, alerta que esta época em que as crianças estão de férias é a de maior incidência de casos de acidentes ligados à brincadeira de soltar pipa.

F1 - Guerra declarada?





Mark Webber soltou seus cangurus na coletiva depois da corrida. “Se eu soubesse que as coisas seguiriam nesse caminho, jamais teria renovado com a equipe”, disse.

Há um pouco de oportunismo na reação. Se estivesse andando atrás de Vettel, como todo mundo achava que estaria, não iria reclamar. A Red Bull é uma sobrevida para Webber, um piloto que sempre foi discreto e nada mais do que isso. Quando assinou, assinou aliviado porque conseguiu um lugar para seguir a carreira.

Mas agora ele está por cima da carne seca, ou da latinha vazia. E esporte é assim. Alguns atletas se iluminam de uma hora para a outra, tudo começa a dar certo, e o discurso muda. Por isso que Mark, neste exato instante, percebendo que vive uma chance única de ser campeão do mundo, resolveu marcar território.


É uma aposta. Compra uma briga indigesta, porque terá de conviver com Vettel até o fim desta temporada e na próxima, e é horrível trabalhar num clima ruim. Mas Webber é velhaco o bastante para saber avaliar a situação. Deve ter concluído que a única forma de não ser engolido pelos belos olhos azuis e pelo pé pesado de Sebastião é esse mesmo: partir para o confronto, porque já percebeu, igualmente, que Vettel balança, nessa situação.

Gozado que se esperava, neste ano, uma briga de foice no escuro entre Alonso e Massa e entre Hamilton e Button. Achava-se que a esta altura do campeonato Massa já estaria aparecendo no autódromo com a camisa da Holanda para irritar o companheiro no dia da final da Copa, e Button estivesse a ponto de jogar açúcar no tanque de gasolina do parceiro.

Que nada. Na McLaren tudo é hamornia e paz. Na Ferrari, não dá nem tempo para brigar, porque antes é preciso compreender onde erramos de novo, Dio mio?

Na Red Bull, alguém seria capaz de imaginar que Webber encaixaria três vitórias nas últimas seis corridas, a ponto de deixar o supermegaconfiante Tiãozinho enlouquecido? E sairia falando grosso num time que nunca lhe deu muita bola? Ganhando a opinião pública e a imprensa?

O esporte, às vezes, surpreende. Por isso é legal. Depois do GP da Turquia, eu achava, sinceramente, que os rubrotaurinos saberiam contornar a situação. Pelo jeito, não estão sabendo.

E quem está adorando tudo é a McLaren.

Autor: Flavio Gomes - Categoria(s): F-1

Olha como Hamilton e Button chegaram a Silverstone.


Show de Kombi...

XTERRA ILHABELA - MTB




Data: 19/09/2010
Modalidade: Mountain Bike
Etapa: XTERRA Regional - Ilhabela
Cidade: Ilhabela - SP
Local: Praia do Perequê
Distância: 40 km
Largada: 10:00

XTERRA MTB Cup é uma prova de mountain bike maratona cross country, que pode ser disputada por amadores e profissionais.Com um dos percursos mais desafiadores do Brasil, Ilhabela tem montanhas desejadas por todos os bikers.

A maratona de mountain bike será nas montanhas de Ilhabela, com trilhas e muitos downhills radicais, que são a característica deste lugar. A distância ainda será definida, mas está prevista para 40km.

Informações: http://www.xterrabrasil.com.br/?act=regional&ev=92&pg=detalhe

Foto da semana

Desafio Campinas

A VM3 Assessoria Esportiva agradece a presença de todos em mais um DESAFIO CAMPINAS, esperamos ter atendido as expectativas e buscando melhorar cada vez mais nossos eventos queremos ouvir a opinião de vocês, clique no link na pagina inicial do site e responda a essa pesquisa, agradecemos a colaboração de vocês e esperamos cada vez mais trazer eventos de qualidade a todos.

As fotos da chegada de cada atleta já estão disponiveis no site ativo.com é só selecionar a foto desejada e baixar em alta resolução prontinha para imprimir, e confiram também as coberturas do blog do Professor Arnaldo, Bikemagazine.com.br e bikeamparo.com.br que já colocou no ar o vídeo da prova.

Agradecemos o apoio da Prosports, Pedal Urbano, CTbike, Kailash Campinas, Bikemagazine, Endurancebike e especialmente da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Posse pelo excelente trabalho integrado da diretoria de esportes, guarda municipal e departamento de trânsito que tiveram uma atuação nota 10 em todas as solicitações que fizemos, especialmente na sinalização da chegada que garantiu 100% a segurança dos altetas, parabéns a todos!!!

Um forte abraço a todos e esperamos por vocês na próxima etapa dia 24 de outubro

Equipe VM3 Assessoria Esportiva