quinta-feira, 4 de novembro de 2010

MASSA PRESO?

Felipe Massa pode ser preso se der passagem para seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, no GP do Brasil de F-1, no domingo. Pelo menos é o que ameaça o promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, baseado no Estatuto do Torcedor. Ele prevê prisão de até seis anos para quem “fraudar” ou “contribuir para que se fraude” o resultado de competição esportiva. “Se fizer isso, ele tem que sair algemado de Interlagos”, diz.



Ai, ai, ai.
Não conheço o promotor Castilho pessoalmente. Devo tê-lo entrevistado uma ou duas vezes na rádio, ou na TV, por telefone. Ele vive aparecendo para falar de futebol, de proibir torcidas, bandeiras, apitos e serpentinas nos estádios.

Suponho que seus salários sejam pagos com meu dinheiro. Sendo assim, gostaria de saber se posso pedir a alguém que o substitua. Não julgo que meu dinheiro esteja sendo bem usado para pagar os salários de quem diz uma sandice dessas. Não há atenuantes para tamanha barbaridade. Se falou brincando, ou em tese, ou o que for, o cara não pode disparar uma bobagem desse tamanho imaginando que alguém vai achar engraçadinho.

Ameaçar algemar um piloto? Talvez eu possa estar sujeito a algo parecido e deva me entregar na delegacia mais próxima. No campeonato que disputo, a Classic Cup, outro dia deixei o Marcelo Giordano me passar. É meu companheiro de equipe. O carro dele estava bem mais rápido, ele iria passar de qualquer jeito, mas deixei, para poder zoar depois. Assim, “fraudei” o resultado de uma competição esportiva. Ou “contribui” para isso.

Na verdade, sou reincidente. Semana passada teve uma competição esportiva na quadra lá do prédio. Eu joguei de goleiro num time e meus dois filhos estavam no outro. Teve um pênalti para eles, o mais novo bateu e eu não me esforcei muito para defender. Deixei entrar. Uma fraude evidente. Teria de sair algemado do prédio, pela lógica cartesiana exposta pelo douto promotor.

Ele alegará que a competição esportiva do meu prédio é diferente de uma corrida de F-1. Que as pessoas pagam ingresso e coisa e tal. Rebaterei. No jogo da quadra lá do prédio, estava valendo muito mais, uma Coca de dois litros para o vencedor. Tudo bem que era eu que ia pagar, ganhasse ou perdesse. Mas havia algo em disputa, e era muito sério. Um jogo de futebol de crianças é mais sério que qualquer competição profissional. E tinha gente torcendo do lado de fora da quadra. Portanto, o Estatuto do Torcedor também teria de ser aplicado. Talvez eu mereça mais do que algemas. Prisão perpétua, cadeira elétrica.

Eu gostaria muito que Massa deixasse Alonso passar em Interlagos domingo. Aliás, torcerei entusiasticamente para que isso aconteça, porque quero ver se o promotor Paulo Castilho cumprirá sua promessa e virá ao autódromo algemar Felipe. E se Button deixar Hamilton passar, quero vê-lo na cadeia também, dividindo cela com o Marcola.

Tem gente que não tem a menor noção do ridículo.

Por Flávio Gomes
É jornalista, dublê de piloto e escritor. Atua em jornais, revistas, rádio, TV e internet. “Um multimídia de araque”, diz ele. No Twitter, @flaviogomes69.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

F1 - Brasil

SÃO PAULO (vai começar) – Pode-se dizer que essa promoção de hoje cedo ali pelos lados da Ponte Estaiada abriu a semana do GP do Brasil. Emerson Fittipaldi deu umas aceleradas com a Lotus 72 preta e dourada, de seu primeiro título mundial, com o patrocínio da Braskem. Fez parte de uma série de ações para comemorar os 40 anos de sua primeira vitória na F-1, em Watkins Glen. E ele sentou a bota.

Emerson vai andar com o carro em Interlagos sábado e domingo. E a Prefeitura vai batizar a reta de chegada do autódromo com seu nome.



Fonte / Flávio Gomes

Claro Brasil Ride - Compromisso socio-cultural marca a ultra-maratona

Antes mesmo da largada da Claro Brasil Ride 2010, os participantes já são vencedores. Isso porque, competidores, voluntários e staffs são os principais responsáveis pelo apoio às causas nobres ligadas ao evento. A principal ação social será a doação de mais de 400 colchões, produzidos exclusivamente para o evento, que serão entregues para os hospitais e asilos da região da Chapada Diamantina.



 
Após a confirmação da Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 sediados no Brasil, a Claro Brasil Ride 2010 é o mais novo integrante desta lista de mega-eventos que promete impactar o mundo. Além do destaque esportivo e midiático, esses eventos carregam grande responsabilidade, já que atraem público e lançam tendências, por isso é visto também como uma grande oportunidade para “pensar globalmente e agir localmente”.

Este pensamento comprometido com a sustentabilidade e o desenvolvimento local são alguns dos valores apresentados pela organização da Claro Brasil Ride, que por meio de convênios governamentais, estaduais e municipais, vem estimulando o desenvolvimento das regiões visitadas, através do comércio, uso de serviços e mão de obra local.

“A Claro Brasil Ride está inovando e desenvolvendo o ciclismo brasileiro e assume um papel de destaque na comunidade ciclística internarcional, oferecendo o destino mais desejado para prática do mountain bike em cenário épico, com todo suporte e infraestrutura local,” destaca Mário Roma, organizador e atleta de ultramaratona de MTB.

A Claro Brasil Ride agradece o convênio e a parceria com o Governo do Estado da Bahia, Secretária de Turismo do Estado da Bahia, Bahiatursa (Empresa de turismo da Bahia), Prefeitura de Mucugê, Prefeitura de Rio de Contas, Polícia Militar e da Confederação Brasileira de Ciclismo, assim como o apoio de todos os municípios que passará a competição: Piatá, Ouro Verde, Michelana, Poço do Melado, Arapiranga, Rio da Caixa, Fazendola, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim das Criolas, Santa Rosa, Jussiape, João Correa e Igatu.

A Claro Brasil Ride acontece entre os dias 14 a 19 de novembro, com largada e chegada na cidade de Mucugê, no coração da Chapada Diamantina/BA.

Claro Brasil Ride tem patrocínio da Claro, Mitsubishi Motors, Shimano e TAP Portugal.
 
Fonte Pedal.com
Postado por: Péricles em 03/11/2010

Pedal para Vinhedo na segunda a noite

Na noite de segunda véspera do feriadão, eu, Alexandre, Claudião e Juniorrsss, fomos num pedal de boa para Vinhedo, passando pela represa 01 e depois indo para a represa 02, parando para tomar um água na bica e um descanso rápido, depois na volta de boa támbem, o pedal foi bom, é o recomeço de Junior e Cláudio na volta dos pedais...rsrsrs, foi muito bom!

Parabéns Junião e Cláudio

Foto do meio da semana