quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

COB divulga vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2010

Prêmio Brasil Olimpíco premiou 47 modalidades



O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou na semana passada, dia 26, os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2010 em cada uma das 47 modalidades. O ciclismo concorreu em 4 especialidades: BMX, Ciclismo Estrada, Ciclismo Mountain Bike e Ciclismo Pista.

Este ano o Prêmio Brasil Olímpico tinha como principal tema a participação da juventude no esporte e o papel social de integração e cidadania que esta atividade pode proporcionar para milhões de jovens brasileiros.
Vale destacar o grande crescimento das Olimpíadas da Juventude que cresce de forma brilhante no ciclismo e em todas as demais modalidades, proporcionando uma grande esperança de renovação para o esporte brasileiro.

A votação aconteceu por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Desta forma os jurados elegeram os seguintes vencedores para a categoria ciclismo:


Ciclismo BMX
Campeã - Mayara Perez

Ciclismo Estrada
Campeão - Rafael Andriato

Ciclismo Mountain Bike
Campeão - Rubens Donizete

Ciclismo Pista
Campeã - Janildes Fernandes

A Confederação Brasileira de Ciclismo agradeceu ao COB pela organização e reconhecimento aos atletas brasileiro e também parabenizou todos os atletas que concorreram ao prêmio e principalmente aos vencedores em todas as disciplinas do ciclismo.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Árvore de Natal com bicicletas

Natal é sempre uma boa época para presentear seu filho com uma bicleta. Ou aproveitar o espírito natalino e pedir uma bicicleta nova de presente. Mas para a cidade de Sydney, na Austrália, a bike também aparece nesta época do ano na montagem de uma bela árvore.


Composta por mais de 100 bicicletas usadas, a árvore tem sete mestro de altura e foi toda construída com peças doadas por uma empresa de reciclagem. A montagem da árvore demorou oito semanada, do design até a construção.



A árvore fica em uma região chamada de The Rocks, em Sydney, que nos últimos dois anos criou enfeites natalinos com produtos reciclados. Em 2008, cadeiras velhas foram colocadas no formato de uma árvore. Em 2009, a cidade foi enfeitada com garrafas PET.


Segundo o site Oddity Central, a árvore fica em exposição até o dia 28 de dezembro, quando as peças serão retiradas e novamente recicladas

Por / euvoudebike.com

Estilo para um passeio...

Diego Knob é campeão da Copa Rio-Minas 2010

Em sua última corrida pela categoria Expert, o piloto petropolitano Diego Neumann, o Knob, venceu, neste fim de semana, a segunda etapa da Copa Rio-Minas e se consagrou atual líder do campeonato. Na primeira prova, em julho deste ano, o atleta conseguiu a segunda colocação. O evento aconteceu na cidade de Paraibuna, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e, no total, contou com a presença de quase 80 competidores, de diversas cidades do país.


Com o tempo de 02:14:6 minutos, o piloto fechou o ano com a vitória em um dos campeonatos mais disputados do estado, que vem se tornando referencia. No próximo ano, tudo indica que o evento, que começou tímido e experimental, entrará para o calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), valendo pontos para o Ranking Nacional.


Para a prova, Knob teve apenas três dias para treinar – no sábado (20), quinta-feira (25) e sábado (27) – e teve uma surpresa antes horas antes de correr. “Na semana anterior ao campeonato, fui por duas vezes até a pista de Paraibuna para reconhecer o local e treinar. Todas as vezes treinei com chuva e a pista muito molhada, mas no sábado, um dia antes do evento, o tempo melhorou muito. A pista secou e as condições mudaram”, explicou Knob.

Ele ainda lembrou que, com a pista seca, o evento ficou ainda mais competitivo. “Sem a dificuldade da lama, o nível dos pilotos se equiparam mais. Foi muito importante para minha carreira fechar o ano com uma vitória, agora é continuar focado nos treinos e na evolução. Estou muito satisfeito com o resultado”, completou.
Em 2011, o atleta muda de categoria, da Expert para a Elite. Para isso, desde o inicio deste ano ele vem intensificando os treinamentos para poder ter condições de fazer a mudança. Na Elite, considerada a Formula 1 do Downhill, ele vai encontrar atletas profissionais e mais experientes
Knob conta com o patrocínio do site www.pedal.com.br, Manbras Lagos, Bike Trilha, Body Clube, Bordeaux, Cogu, Tribike.