sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Bike Tree - A maior criação em guardar as bicicletas

Criado na Suíça, o Bike Tree é algo que surpreende qualquer um. Trata-se de uma simplicidade incrível em guardar uma bicicleta para promover um sistema intermodal de transporte limpo.


O nome diz tudo, que num formato de uma árvore, guarda seguramente as bicicletas em locais públicos e privados ao ar livre, com proteção a chuva e roubos.

O Bike Tree já vem sendo utilizado em quase toda Suíça e já se expandiu para Holanda com várias unidades. Já existem outras bases também no Japão e nos Estados Unidos. O projeto é audacioso e com diversas idéias que estão chamando atenção de órgãos públicos e privados. Este último é o maior cliente da empresa.

Armazenamento
Bike Tree é a resposta para armazenamento seguro do público ao ar livre que apresenta diversas características para todas as classes e sistemas:

Alimentado por energia solar;
Rede sem fio;
Smart tecnologia de cartão – leitura eletrônica que aciona os comandos de funcionamento;
Ativação automática da câmara de segurança;
Armazenamento totalmente visível;
Facilidade de uso;
Pequenas dimensões;
Adaptação pequena em qualquer praça ou espaço grande;
Esteticamente agradável para o sistema urbano;
Sistema que permite estar disponível 24 horas por dia durante toda semana;
Adaptável para estacionamento cobertos;
Sua forma modular integra em projetos arquitetônicos;
Integra-se a rede de transportes existentes.

pedal.com.br

Não pude resitir...rsrsrs tá ai!

DEUS VAMOS FAZER UM TRATO?

Te damos o NXZero, o Justin Bieber, o Cine, o Restart, a Tamara Angel, o Fiuk e o Fake Number…


e o Senhor devolve o Mamonas Assassinas. Que tal?



por Gislaine Lima - @agitai
insoonia.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

EXCLUSIVO: A conta falsa de SJC

A antiga direção da equipe Scott/São José dos Campos criou uma conta bancária falsa, que serviu como garantia financeira para a equipe receber a licença de Pro Continenta em 2010.
A constatação é da própria União Ciclística Internacional, que utilizaria a garantia bancária para pagar os atletas que faziam parte do time e foram lesados.

Tive acesso com exclusividade ao email (clique na imagem) que a UCI enviou hoje aos atletas. O departamento jurídico da entidade explica que tentou fazer a movimentação em uma conta do banco Santander, onde estaria a garantia bancária, apresentada pelos ex-dirigentes do time. Porém, o próprio Santander espanhol admite que tal conta não existe. Segundo o email da UCI, o banco alerta que provavelmente o documento apresentado pelos dirigentes brasileiros é falso.

Essa é a realidade do nosso ciclismo.

Por / Bruno Vicari
Bruno Vicari tem 27 anos, trabalha como repórter esportivo da Jovem Pan desde 2003 e é colaborador da Revista Vo2max.

Trek anuncia oficialmente a sua equipe principal para temporada 2011

Atual campeã canadense Sub-23, a preciosa Emily Batty, integrará a equipe americana Subaru-Trek na temporada 2011. Há 11 anos a Subaru apóia a Gary Fisher, que associou o nome a marca ao longo destes anos, mas com as mudanças que o grupo Trek fez, tudo mudou para melhor.


Aposta será no uso das bikes 29, que desde a equipe da GF, os atletas já vinham usando esse tipo de bicicleta.
Na Subaru-Trek, Batty terá companhia de Sam Schultz, Russell Finsterwald; e o casal 29, Jeremy Horgan-Kobelski (JHK) e Heather Irmiger. O quinteto disputará as provas no Estados Unidos e Canadá, mas algumas outras importantes que surgirem ao longo da temporada.

Subaru-Trek para 2011
Emily Batty

Jeremy Horgan-Kobelski

Heather Irmiger

Sam Schultz

Russell Finsterwald


Equipe Internacional: Cross Country e Downhill
Com esta reformulada na equipe Subaru-Trek, Willow Koerber, passa a ser atleta da equipe principal, a Trek World Racing.
Americana que foi bronze nos dois últimos mundiais, já vinha merecendo esse posto. Ela se juntará com Mathias Flueckiger (SUI) e Lukas Flueckiger (SUI) até a temporada 2012.
Os irmãos Flueckiger se destacaram muito rápido com o número de pódios na Copa do Mundo de 2009 e, neste ano, Mathias encerrou a temporada com os títulos da World Cup e Mundial 2010 na categoria Sub-23. Segundo o diretor da equipe, Martin Whiteley: "A dupla se tornou sinônimo da marca e aposta neles para representarem a Suíça nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, montados com as bicicletas da empresa.

A equipe disputará todas as principais provas do mundo, com destaque para Copa do Mundo e o Mundial.
Pelo lado do downhill, os americanos Aaron Gwin e Neko Mulally se juntam com Tracy Moseley e Justin LeoV.

Para o vice-presidente da empresa, Joe Vadeboncoeur: "A Trek está se dedicado mais do que nunca nas competições. Nosso time está repleto de jovens talentos que vão dar muita energia misturada com pilotos maduros, e que continuará produzindo resultados. Nossa intenção é estar no mais alto nível das corridas em todas as disciplinas."
Equipe Internacional Trek World Racing

Pilotos XC
Lukas Flueckiger (SUI)

Mathias Flueckiger (SUI)

Willow Koerber (EUA)


Pilotos DH
Aaron Gwin (EUA)

Justin LeoV (NZL)

Neko Mulally (EUA)

Tracy Moseley (GBR)

Rede de lojas presenteia 12,4 mil bicicletas aos seus funcionários

Que outras lojas sigam o mesmo exemplo
A rede de lojas sueca Ikea, presenteou antecipadamente todos os seus funcionários dos Estados Unidos com uma bicicleta. Ao todo foram 12.400 trabalhadores beneficiados, das 37 lojas da rede no país.

O presidente da empresa nos EUA comentou:
"Tem sido um bom ano para a IKEA, então a melhor maneira de comemorar o sucesso com o nosso pessoal é presenteá-los. Esta é a nossa maneira de dizer 'obrigado colegas da IKEA por serem fortemente comprometidos a trabalharem juntos. Esperamos que essas bicicletas incentivem todos os funcionários a terem um estilo de vida saudável e os transportes sustentáveis cotidianos", finalizou Mike Ward.

Por que uma bicicleta?
IKEA ressaltou que quando se trata de transporte sustentável, uma bicicleta é uma ótima opção. E quando se trata de uma vida saudável, andar de bicicleta é uma das melhores formas de exercício cardio que existe.
Abaixo, a bicicleta. Não é a melhor que existe, mas o incentivo é melhor que tudo.


Fotos da semana



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Trekking

Olá pessoal, tudo bem?
Para fechar o ano a Equipe Amatrilha preparou o Trekking com parceira com o Kalmma Zen Spa Sousas.
Segue anexo o cartaz divulgação com todas as informações.


Contamos com sua presença.
Reservas e informações: Equipe Amatrilha - Tel 19 -9175-0110 - e-mail: amatrilha@gmail.com

Cordialmente; Roberto Pinheiro
Equipe Amatrilha
Tel: 19 -9175-0110
e-mail: amatrilha@gmail.com

domingo, 12 de dezembro de 2010

Opaaa!!!

O Globoesporte.com publicou a foto abaixo da espetacular queda do ciclista iraniano Bagher Momhammad Mortazavine. Foi durante a prova do 14ª Campeonato Asiático de Mountain Bike, em Chovar Hill, Kathmandu, no Nepal, em 9 de novembro de 2008.



Os chineses dominaram a prova, como vem fazendo ultimamente em várias modalidades. Dá para ver na foto a fome de vencer deles. Ou seria medo de uma queda eminente?



primeiro colocado na categoria elite masculina foi o chinês Jiang Xue Li,com o tempo de 1h34min24s; o japonês Kohei Yamamoto ficou em segundo, com o tempo de 1h55m46s; e o atleta de Hong Kong, Chun Hing Chan em terceiro, com o tempo de 1h56m52s.

A prova teve sete voltas de 35,63 km.
Na categoria feminina a chinesa Ren Chengyuan venceu com o tempo de 1h34m24s, seguida do segundo e terceiro lugar também de chinesas! O circuito feminino teve 25,45 km de extensão.

fonte o pedaleiro