sexta-feira, 13 de maio de 2011

Som do pedal do fim de semana...

Entenda um pouco mais...

A bike no Código
Nacional de Trânsito

Art.: 58
nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos das pista de rolamento, no mesmo sentido da circulação regulamentado para a via,COM PREFERÊNCIA SOBRE OS VEÍCULOS AUTOMOTORES.
Art.: 68
o ciclista desmontado empurrando a bicicleta equipara-se ao pedestre em direitos e deveres.
Art.: 105
equipamentos obrigatórios...
V - para as bicicletas, a campainha, sinalização noturna dianteira, traseira, lateral e nos pedais e espelho retrovisor do lado esquerdo.
Das infrações
Art.: 201
Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicletas.
Infração: média
Penalidade: multa
Art.: 214
Deixar de dar preferência de passagem a pedestre e a veículo não motorizado
I- que se encontre na faixa a ele destinada
II- que não haja concluído a travessia mesmo que ocorra sinal verde para veículo
Infração: gravíssima
Penalidade: multa
Art.:220
Deixar de reduzir a velocidade do veículo de forma compatível com a segurança de trânsito
XIII- ao ultrapassar ciclista
Infração: gravíssima
Penalidade: multa

Oi...vamos pedalar?

Passar por cima de mim tudo bem, mas da minha bike nem fodendo, saiiii....

A sequência de queda da Australiana Sarsha Huntington




  



Para todos...


Planet Bike from Planet Bike on Vimeo.

Ciclista também deve respeitar pedestre

São Paulo, provavelmente a cidade com o trânsito mais caótico do Brasil, está se movimentando para melhorar as condições de quem se locomove diariamente por esse emaranhado de ruas e avenidas.

Nesta semana começou uma campanha voltada aos motoristas para que eles respeitem a faixa de pedestres. Para fazer valer o Código de Trânsito Brasileiro, que já obriga a parada na faixa quando houver alguém atravessando, foram instaladas em oito pontos da cidade as Zonas de Máxima Proteção ao Pedestre (ZMPPs).
Nesses locais, haverá agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e orientadores com bandeiras que vão interromper o trânsito na hora em que algum pedestre precisar atravessar. Os cruzamentos da avenida Paulista com a Brigadeiro Luís Antôni e da avenida São Luíz com as ruas Xavier de Toledo, da Consolação e Martins Fontes estão entre os pontos monitorados (veja todos).
E o que isso tem a ver com as bicicletas? Bom, assim como os carros, os ciclistas também devem respeitar os pedestres e a faixa de pedestres. É muito comum vermos por aí (especialmente na Avenida Paulista) ciclistas urbanos cruzando o farol vermelho, ‘ziguezagueando’ entre os pedestres que atravessam na faixa. Isto é errado e ilegal.
Como todos nós defendemos, a bicicleta é um meio de transporte e se enquadra como veículo no Código de Trânsito Brasileiro. Se queremos lutar por nossos direitos de pedalar com segurança nas ruas, ocupando as faixas, também devemos tomar conta de nosso deveres, dentre eles respeitar os sinais e as faixas de pedestres. Combinado? :)

Foto

terça-feira, 10 de maio de 2011

Aumento do interesse por bicibletas

Pesquisei no Google Trends o aumento do interesse de pessoas por bicicletas, espero que esse interesse aumente cada vez mais e faça a diferença nas pessoas, tanto quanto física, pois e uma das práticas mais saudáveis de exercício e principalmente mental, garanto a vocês que sua conduta mudará para melhor, MENTE SÃ, CORPO SÃO! ÓTIMO PEDAL A TODOS!
use sempre capacete!!

Clique na imagem para vizulizar melhor!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O humor está morto!



Depois da morte do rock ‘n’ roll, a vítima agora é o humor. Não se pode mais rir. É proibido e é pecado. A graça se perdeu em algum ponto da regressão humana e deu lugar ao politicamente correto.
Não se pode mais chamar preto de preto. Não se pode mais chamar retardado de retardado. Não se pode mais chamar gordo de gordo. Não se pode mais chamar aleijado de aleijado. Não se pode mais chamar pobre de pobre. Não se pode mais chamar viado de viado. E chegamos num nível tão preocupante que tem até morena se incomodando com piada de loira.
O humor virou dano moral e a risada virou processo. A ditadura é social e para cada piada, há sempre um grupo para se sentir lesado (ou lezado). A graça se transformou em ofensa gravíssima e agora, o bom e correto é aquele que se vangloria pela tristeza da pena alheia. O humor negro morreu e nem sequer deu lugar ao humor afrodescendente.
É o fim da risada descompromissada e o começo da era dos eternamente infelizes.
O que era para evoluir, está regredindo e até os babacas ganharam novo nome, agora eles são os politicamente corretos, e por qualquer risadinha de canto de boca, eles te processam e te tomam até as calças.
Estamos sendo jogados dentro de uma bolha moral que não para de atrair novos membros, estamos sendo massacrados pela burrice alheia, e essa conjutivite da ignorância é altamente contagiosa. Porque ao mesmo tempo que estão ferindo a nossa liberdade, estão se iludindo que resolverão suas frustrações pessoais com pura semântica.
O politicamente correto é o câncer moderno de uma sociedade já doente o suficiente.


Read more: http://corramary.com/#ixzz1LsmIj4W6

Panamericano de Ciclismo - Brasil é OURO na Elite e Sub-23 Gregolry Panizo e Gideoni Monteiro são os destaques

Dobradinha brasileira na prova de estrada, que encerrou na noite deste domingo, o Campeonato Pan-americano de Ciclismo de Pista e Estrada, em Medelin, na Colômbia. O paranaense de Maringá, de 26 anos, Gregolry Panizo surpreendeu os favoritos e garantiu o ouro para o Brasil e a vaga olímpica em Londres-2012. Na categoria sub-23, a vitória foi de Gideoni Monteiro. Para fechar a excelente performance nacional, Renato Seabra terminou em sexto na competição que reuniu 130 ciclistas de 27 países.



A disputa aconteceu dentro de um grande circuito com 11 voltas no total, somando 176 quilômetros, com a chegada na Unidade Esportiva do Município de Rionegro. Cada volta tinha 16 quilômetros e a maior dificuldade era a altitude que os atletas tiveram de enfrentar, passando por dois trechos de subida.

Durante a primeira metade da prova, foram feitas várias tentativas de fuga, sem sucesso. Na sétima volta, formou-se uma grande fuga, que resistiria até o final. No grupo de oito ciclistas, estavam os dois brasileiros, Gregory Panizo e Renato Seabra, que tiveram de lutar contra Gonzalo Garrido (Chile), Luis Macías (México) e mais quatro colombianos, Luis Laverde, Carlos Quintero, Ivan Mauricio e Janier Acevedo.

Após a formação da fuga, os atletas se organizaram e aos poucos foram ampliando a vantagem, até os quilômetros finais. Estava claro que nenhum dos atletas queria disputar a medalha de ouro no sprint final.. Após vários ataques, o chileno Gonzalo Garrido arrancou forte e foi seguido apenas pelo brasileiro Panizo e o colombiano Luis Laverde.

Os três atletas continuaram a pequena fuga até faltar 500 metros para a chegada, quando ficaram se estudando para saber quem arrancaria primeiro para o sprint. Após alguns metros de indecisão, o chileno Garrido atacou forte e conseguiu abrir alguns metros dos adversários. O colombiano demonstrou que não conseguiria acompanhar, mas o brasileiro surpreendeu a todos com um contra-ataque perfeito vencendo nos metros finais de forma brilhante.
Um dia perfeito para o Brasil

Além do título na Elite, Renato Seabra terminou na sexta colocação e Gideoni Monteiro finalizou em 13o. no geral e foi o campeão da categoria Sub-23. Gideoni compete atualmente na Itália e faz parte do "Projeto Revelando Talentos", que tem o apoio da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Na sua categoria, o jovem brasileiro, de 21 anos, terminou a prova com 2m41s à frente do segundo colocado, o argentino Josue Moyano. Completou o pódio o mexicano Uri Martins.

"Esta prova foi especial, uma vitória que jamais será esquecida. Foi um resultado do trabalho que venho desenvolvendo há vários meses. Competir na Itália me proporciona um ritmo bastante elevado. Só posso dizer que estou realmente feliz, gostaria de agradecer à Confederação Brasileira de Ciclismo e todos que me apoiam, em especial a minha família", resumiu Gideoni.

"Para facilitar a aclimatação, os brasileiros viajaram vários dias antes do início do Pan-Americano, o que foi fundamental para os bons resultados deste domingo. Isso só foi possível pelo apoio e crédito que o Banco do Brasil vem dando nos últimos dois anos à Confederação Brasileira de Ciclismo", assegurou José Luiz Vasconcellos, presidente da entidade.
Resultados

Categoria Elite

1- Gregorlry Panizo (Brasil) - 4h03min55s - ouro
2- Gonzalo Garrido (Chile) - mesmo tempo - prata
3- Luis Felipe Laverde (Colômbia) - a 2 segundos - bronze
4- Carlos Julián Quintero (Colômbia) - a 1min15s
5- Luis Fernando Macías (México) - a 1min16s
6- Renato Seabra (Brasil) - a 1min16s
Categoria Sub-23

1- Gideoni Monteiro (Brasil) - 4h09min37 - ouro
2- Josue Moyano (Argentina) - a 2min41s - prata
3- Arnold Olavarria (Chile) - mesmo tempo - bronze
4- Uri Martins (México) - mesmo tempo
5- Pedro Amauri Palma (Chile) - mesmo tempo

Parabéns para os nossos atletas!


Ciclista belga morre após sofrer queda na terceira etapa do Giro da Itália

O ciclista belga Wouter Weylandt morreu nesta segunda-feira após sofrer uma queda quando disputava a terceira etapa do Giro da Itália, de acordo com um comunicado do médico do evento italiano.


Weylandt, de 26 anos, acabou sofrendo a queda fatal na descida do Passo del Bocco, a 25 km do final. Com a queda o ciclista sofreu uma fratura na base do crânio e outras lesões. Após as tentativas de reanimação, o médico Giovanni Tredici declarou o belga como morto.
Na queda, o ciclista se chocou contra um muro depois de perder o controle de sua bicicleta, ainda sem motivo revelado pelas autoridades italianas.
Um helicóptero sobrevoou o local do acidente durante 40 minutos, mas não conseguiu pousar devido às condições do terreno. Com a aeronave pousando a mais de 100 m do local do acidente, a tentativa de locomoção para um hospital próximo acabou tendo a morte do ciclista durante o trajeto.
“Weylandt foi vítima de uma queda cuja reconstrução ainda não foi clara. Quando chegamos ao local do acidente ele estava inconsciente. Seu estado já era muito comprometido, tratamos de lhe reanimar durante 40 minutos, mas não havia nada a fazer”, explicou o médico Giovanni Tredici.

Foto da semana...

Bike da Skol...


Bike fotografada em um Auto Posto de Combustíveis em Franca/SP