sexta-feira, 20 de maio de 2011

Som do pedal do fim de semana...

Enquanto isso em Campinas...Doze presos na megaoperação do Caso Sanasa

No total, vinte mandados de prisão foram expedidos; lista contém nomes de políticos, empreários e lobistas



A megaoperação deflagrada nesta sexta-feira (20) prendeu, até o final da manhã, 12 pessoas. No total, foram emitidos 20 mandados de prisão no Caso Sanasa. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apura desde setembro do ano passado o envolvimento de empresários e dirigentes públicos de Campinas em contratos sob suspeita de serem irregulares da Sanasa
Entre os presos estão o diretor da Sanasa, Aurélio Cance Júnior, que deixou o prédio da Sanasa em um camburão da Rota.   Questionado sobre o assunto, ele limitou-se a dizer que


'Isso é um absurdo. Não sei de nada. Não sei nem qual é a acusação'. 


PRESOS ATÉ AGORA



Aurélio Cance Jr.  (Diretor da Sanasa)
Ricardo Chimirri Cândia (Ex-diretor de Planejamento da Prefeitura)
Gregório Wanderley Cerveira (Empresário)
João Thomaz Pereira Jr. (Empresário)
João Carlos Gutierrez (Empresário)
Alfredo Ferreira Antunes (Empresário)
Augusto Ribeiro Antunes (Empresário)
Marcelo Figueiredo (Empresário)
Luiz Arnaldo Pereira Mayer (Empresário) 
Pedro Luiz Ibrahin Hallack (Empresário)
Valdir Carlos Boscato (Empresário)
Dalton dos Santos Avancini (Empresário)


CONSIDERADOS FORAGIDOS



Demétrio Vilagra (Vice-prefeito de Campinas) 
Carlos Henrique Pinto (Secretário de Segurança de Campinas) 
Francisco de Lagos (Secretário de Comunicação de Campinas) 
Ivan Goretti de Deus (Promotor de Eventos) 
Maurício de Paulo Manduca (Lobista) 
Emerson Geraldo de Oliveira (Lobista) 
José Carlos Cepera (Empresário) 
Gabriel Ibrahin Gutierrez (Empresário) 


lISTA COMPLETA

Aurélio Cance Jr. (diretor da Sanasa) 
Ricardo Chimirri Cândia (ex-diretor de Planejamento da Prefeitura) 
Demétrio Vilagra (Vice-prefeito de Campinas) 
Carlos Henrique Pinto (Secretário de Segurança de Campinas) 
Francisco de Lagos (Secretário de Comunicação de Campinas) 
Ivan Goretti de Deus (Promotor de Eventos) 
Maurício de Paulo Manduca (Lobista) 
Emerson Geraldo de Oliveira (Lobista) 
José Carlos Cepera (Empresário) 
Valdir Carlos Boscato (Empresário) 
Gregório Wanderley Cerveira (Empresário) 
Gabriel Ibrahin Gutierrez (Empresário) 
João Thomaz Pereira Jr. (Empresário) 
João Carlos Gutierrez (Empresário) 
Alfredo Ferreira Antunes (Empresário) 
Augusto Ribeiro Antunes (Empresário) 
Luiz Arnaldo Pereira Mayer (Empresário) 
Dalton dos Santos Avancini (Empresário) 
Pedro Luiz Ibrahin Hallack (Empresário) 
Marcelo Figueiredo (Empresário)


Fonte RAC




quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pelado de bike e tocando guitarra!

A sim...e de óculos! hahahahaha...

Foto MTB

Foto

Nova York lança campanha para educar ciclistas

A cidade de Nova York está super ativa para promover a bicicleta como meio de transporte. Uma de suas campanhas para incentivar o uso correto da bicicleta, no entanto, chega a soar até um pouco agressiva.

Com o tema “Don’t Be a Jerk” (“Não seja um babaca”, em tradução livre), a cidade produziu uma série de vídeos para mostrar como os ciclistas devem se comportar enquanto pedalam pela cidade.
O primeiro vídeo mostra que o ciclista deve respeitar a faixa de pedestres, tomar cuidado com os transeuntes e parar no farol vermelho. Esse vídeo pode se aplicar ao Brasil, uma vez que, segundo o Código Brasileiro de Trânsito, a bicicleta é um meio de transporte e deve seguir as mesmas regras que os outros veículos. A mensagem principal do vídeo é: “Carros param, bicicletas param e pessoas atravessam”. Muito justo, não?

o segundo vídeo, o governo de Nova York busca evitar que os ciclistas pedalem pela calçada, o que pode ser perigoso para os pedestres e também para o ciclista. Lugar de bicicleta é na rua, compartilhando o espaço com os carros de forma segura e civilizada. Veja abaixo:


O último vídeo mostra aos ciclistas que não é recomendável pedalar contra o fluxo de carros e bicicletas. Pedalar de acordo com o fluxo de veículos (e de outras bicicletas) é mais seguro para o ciclistas e facilita a visão que os motoristas têm da bicicleta.

Fonte/ Eu Vou de Bike

F-1 Alonso renova contrato com a Ferrari e diz que encerrará carreira na equipe

Nesta quinta-feira, a Ferrari confirmou a renovação de contrato de Fernando Alonso. O piloto espanhol continuará na equipe até 2016 e afirmou que pretende encerrar sua carreira na escuderia italiana.
“Estou muito feliz por ter chegado a este acordo. Sinto-me à vontade na Ferrari e a considero como uma segunda família. Tenho grande confiança nas pessoas que trabalham em Maranello e em quem a dirige. Para mim, portanto, foi natural decidir ampliar por um prazo tão longo com aquela que será minha última equipe na Fórmula 1”, afirmou Alonso, em comunicado divulgado pela Ferrari.
O espanhol disputou sua primeira temporada pela escuderia italiana em 2010, quando acertou um contrato de três anos com a equipe. Antes, ele havia corrido pela Minardi, Renault (com a qual foi campeão mundial em 2005 e 2006) e McLaren.
Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, elogiou o piloto. “Ele tem todas as qualidades, técnicas e humanas, para fazer parte de pleno direito da história da Ferrari. Esperamos que possa enriquecê-la em breve com novos sucessos. Ficamos muito satisfeitos por prolongarmos a relação com um piloto que sempre demonstrou ser um vencedor, inclusive nas condições mais difíceis”, comentou.
Em 2010, Alonso terminou o Mundial em segundo lugar, perdendo a disputa pelo título com Sebastian Vettel. Nesta temporada, o espanhol ocupa a quinta posição com 41 pontos.
A última corrida disputada por Alonso foi especial. Terceiro colocado no GP da Turquia, ele levou a Ferrari ao pódio pela primeira vez neste ano. O piloto tentará manter o bom momento neste domingo, na disputa do GP da Espanha, em Barcelona..
Na semana passada, Montezemolo afirmou que Felipe Massa não deixará a Ferrari em 2012. O piloto brasileiro teve seu nome especulado em uma possível saída da equipe por conta de seu desempenho discreto neste início de temporada.
"Ele tem contrato conosco para este e para o próximo ano. Não há questões sobre isso", disse o presidente da Ferrari em entrevista àCNN.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Preparando para dia 12 de junho


Seis dicas para você dividir com seu amor 
a paixão por pedalar.


Aprender a pedalar como um casal por ser um desafio, especialmente quando uma esta começando. Pedalar com alguém importante para você é como participar de um time profissional de ciclismo. Você precisa saber os pontos fortes e fracos do outro para ter sucesso em fazer dele um companheiro de pedal. Mas com um pouco de assistência sua e uma grande dose de paciência, sua também, você ajuda seu par a se tornar seu parceiro nas pedaladas da vida.
Relembre seu começo.
Pense em coisas que você não sabia quando começou, e nos erros que cometeu. Isso ajuda a facilitar a vida de quem esta começando ao seu lado e te ajuda a aprender mais ainda.

Coloque-se no lugar deles
Quando você esta com um iniciante, tente perceber o nível do seu companheiro. Ele ou ela se sente intimidado pelo tráfego ou por pedalar próximo a outros ciclistas? Tem algum grau de preparação física vindo de outros esportes? Já usaram câmbios antes? Tem a relação de marchas certas para enfrentar subidas? Tente sondar todas essas questões e ouça as respostas. Seu parceiro de pedal sempre te dará o limite para o dia. Muitas vezes, um passeio super leve apreciando a paisagem já é suficiente para incentivar alguém a querer mais.
Monte um plano
Programe uma série de passeios que aumente gradativamente a habilidade, o preparo e, principalmente, a confiança do novo ciclista. Se a pessoa nunca usou marchas, faça um treino de 30 minutos em um estacionamento antes de sair para um passeio. Com isso o aprendizado é feito sem sustos.

Uma coisa por vez
Evite tentar corrigir todo e qualquer errinho que seu parceiro venha a cometer. Tente trabalhar um fato por vez, como exemplo, troca de marchas durante uma subida. E mesmo nesse tema, separe em duas partes, primeiro treinar trocar as marchas no cassete durante uma subida e depois como trocar no pedivela. Deixe a pessoa experimentar os pequenos erros para perceber o porquê da técnica.


Respeite as diferenças
Você e seu par podem ter diferentes níveis de capacidade aeróbica. Uma maneira de lidar com isso é cada um na sua. Quem tem mais força, que vá à frente e espere no topo do morro. Muita gente, quando sob esforço, não gosta de alguém ao lado falando “vamos lá” e exibindo boa forma e facilidades que um novato ainda não tem.


Vá na manhã
Não tente fazer desses passeios com um novato uma seção de treino para você. Esses pedais tem que ser super fáceis pra você. E lembre-se, que mesmo sendo tranquilo pra você, deve fazer muitas paradas para que seu par não sinta o esforço a mais que esta fazendo. Tudo leva tempo. Quando você começou não fazia o que faz hoje, não é mesmo? Tenha paciência.
Fonte: OndePedalar – Bicicleta e Cicloturismo

Brasil Ride - Prova do ano passado, muito bem organizada!

O filha da puta estacionou no lugar!

Nem por 1 minuto!

Brasil Ride