quinta-feira, 26 de maio de 2011

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - MÁRIO BAENA (DATARO/FOZ)

Caros atletas de ciclismo, triatletas, cicloturistas, praticantes e amantes do ciclismo.
Com grande pesar que venho informar a perda do nosso Amigo MÁRIO BAENA(DATARO/FOZ), Pai de família, trabalhador e CICLISTA apaixonado pelo Esporte em um acidente na BR 277 por volta da 8:30 da manhã (25 de maio, quarta-feira) quando saía para seu treinamento.
Um “mautorista” tava na BR 277 saiu da estrada direto e nosso amigo como todos nós utilizando o ACOSTAMENTO foi pego em cheio sem a mínima chance. E agora, como fica a família??? Quem vai dar assistência??? Alguém conhece uma pessoa dos DIREITOS HUMANOS para apoiar a família??? As autoridades fazem o que? Vamos deixar “passar batido” como foi com a morte de outro ciclista e amigo a 2 anos o Wellington Schumacher???
Qual a diferença entre um cara com uma arma de fogo apontada pra sua cabeça e um “mautorista” que não presta atenção no que ocorre a sua volta esteja na estrada ou na cidade???
Quantos de nós até mesmo em grandes pelotões fomos fechados por carros que acham “normal” sair da BR a 120, 130 ou mais km/h sendo que a velocidade na área urbana é de 80 km???
O DIREITO é de TODOS, estamos alí praticando uma atividade física, confraternizando com os amigos, nos divertindo, muitos de nós apenas SENDO FELIZES.
Quantos mais precisarão morrer para que alguém/autoridade tome uma atitude?
Vamos cobrar da CONCESSIONÁRIA ECOVIAS(Que tem o pedágio mais caro do Estado) umas atitude de conscientização, até porque TODOS temos carros e em algum momento deixamos a bike em casa e utilizamos a BR e pagamos pedágio.
SÁBADO 28.05.11 Pegue sua bike e junte-se ao nosso PELOTÃO PELO RESPEITO AO CICLISTA! 8:30 no Posto BR 277 sentido praia!
Desculpem o desabafo de um Professor de Educação Física, Entusiasta, praticante e INCENTIVADOR e APAIXONADO PELO CICLISMO.
Edson Ferreira “Prof. Nescau”
Cref 1485G/PR
Diretor Desportivo GF CICLISMO/UNILANCE/SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
41 78165387 ID 14*571889

SHIMANO XTR

Desenvolvido para Cross Country e All Mountain
Conceito "Rider Tuned" amplia o perfil do usuário do XTR

Na fase de desenvolvimento do novo grupo XTR, os engenheiros e designers da Shimano focaram no conceito "rider tuned" (ajuste ao ciclista) que significa que os componentes foram projetados para adequar-se perfeitamente as necessidades e estilos individuais de pilotagem dos mountain bikers. Isso amplia o espaço de atuação do XTR, de modo que o torna referência para os atletas não apenas no Cross Country (XC) como também para os pilotos de All Mountain (AM).

O novo SHIMANO XTR oferece uma linha completa de produtos com design atrativo que vai aumentar o nível dos componentes de mountain bike e interessar uma grande variedade de pilotos.
Os componentes XTR para cross country vão definir uma nova referência (Benchmark) em termos de design super leve oferecendo mais suavidade na pedalada. Os componentes dedicados ao All Mountain foram desenvolvidos com a mentalidade para o uso extremo "hard core", focando na rigidez e potência extra de frenagem, por exemplo.

O grande destaque no novo grupo XTR é o sistema de transmissão Dyna-Sys de 10 velocidades com opções de pedivela de duas ou três coroas. Finalmente um sistema eficiente e funcional de transmissão 3 X 10 estará disponível e, com certeza, será popular entre um grande grupo de mountain bikers. Dyna-Sys, introduzido neste ano nas linhas Deore XT e SLX, criou um real benefício para o ciclista:

Dyna-Sys
• Não é apenas uma marcha extra...
• É uma aproximação da relação de marchas criando uma transmissão mais suave e aumentando a transferência de potência da pedalada
• É a otimização na combinação de marchas que melhora a eficiência e a durabilidade
• É alto rendimento: Dyna-Sys oferece transmissão mais estável para todos ciclistas!

Ice-Tec
Shimano apresenta uma tecnologia completamente nova de resfriamento para o sistema de frenagem à disco, chamado de "Ice-Tec". As pastilhas de freio e rotores (discos) ICE TEC reduzem significativamente o acúmulo de calor durante o acionamento do sistema de freio à disco. Isso leva a redução de desgaste dos componentes, o que assegura o alto rendimento dos freios mesmo em descidas longas downhill. Isso também resulta numa maior vida útil das pastilhas de freio, assim como em frenagem mais silenciosa.
Pastilhas de freio Ice-Tec dispõem de uma estrutura com duas camadas de aço inox com aleta de Alumínio. Os rotores Ice-Tec são compostos com o núcleo de alumínio e aço inoxidável para dissipar melhor o calor.

I-Spec
O novo Shimano XTR oferece um sistema integrado de passador/trocador de marchas e manete de freio, chamado de "I-Spec". Com o I-Spec, apenas uma braçadeira é necessária para fixar o componente no guidão, melhorando o visual e otimizando espaço no guidão, além de economizar 10 gramas. O micro-ajuste horizontal ainda oferece possibilidade de configuração customizada.

Pedais e Rodas
Seguindo o conceito "Rider Tuned" (Ajuste ao Ciclista), o grupo Shimano XTR vai incluir dois tipos de pedais SPD. Um modelo foi desenvolvido para cross country com foco no design de baixo peso. O outro modelo tem como alvo os pilotos de All Mountain, com uma plataforma maior para aumentar a aderência. Além disso, muitas opções de rodas estarão disponíveis para qualquer estilo de pilotagem desde o Cross Country ao All Mountain.

Para mais informações sobre o grupo SHIMANO XTR, por favor visite: http://www.ridextr.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Não faça isso, não seja um ciclista babaca!


Hipster Trash Compactor - East London from jssjmsvckry on Vimeo.

Vídeo...

Você é um ciclista se...

1. Sua namorada(o) fala: " Se você comprar outra bicicleta eu vou te deixar." e você pensa: "Eu acho que vou sentir saudades dela!"

2. Você tem mais garrafinhas de água do que copos na sua casa.

3. Você tem mais bermudas e camisas para pedalar do que roupas para trabalhar.

4. O melhor par de sapatos que você tem... tem taquinhos nas solas.

5. Você está andando na rua e faz sinal que vai virar à esquerda.

6. Você vai a loja próxima a sua casa de bike.

7. Quando alguém fala de distância, você pensa imediatamente quanto tempo levaria para pedalar a mesma.

8. Você aponta e mostra os buracos no asfalto, mas você está dirigindo seu carro sozinho (a).

9. Enquanto dirige seu carro, você grita para os passageiros "carro atrás!", quando um carro se aproxima.

10. Sua bike custa mais do que seu carro.

11. Você cumpre uma kilometragem maior na sua bike do que no seu carro.

12. Sua mão tem um bronzeado estranho, que coincidentemente, parece com o formato das suas luvas para pedalar.

13. Noticiário de tempo pode ser dividido em duas categorias: bom dia para pedalar e dia ruim para pedalar.

14. Você descobre que vai ser pai e a primeira coisa que você pensa é como irá programar seus treinos para evitar o divórcio e continuar sendo pai.

15. Você gasta duas vezes mais comprando roupas para pedalar do que com roupas para trabalhar.

16. Você apresenta sintomas de abstinências se ficar fora da bike por mais de um dia.

17. Você fala com sua namorada (o) com a cara mais séria que está muito quente para cortar a grama e sai para pedalar por horas.

18. Você sonha em ganhar na loteria e a primeira coisa que pensa são quantas e quais bicicletas irá comprar.

19. Você fica mal humorado (a) dentro de carros em dias quentes. Você fica mal humorado (a) dentro de carros em dias frios, chuvosos, com névoa.

20. Ah... inventa uma... era só para fechar a listagem com um número redondo. :D

Eu me considero um...rsrsrrs todos os ítens! hehehee...

Bike...

Oração do Ciclista


Senhor Deus Vós que permitistes a beatificação de São Cristóvão, protetor dos motoristas, dai-nos também, um anjo protetor, que nos ajude a pedalar em paz e segurança nas ciclovias, nos parques, nastrilhas e principalmente nas ruas e estradas.

Livrai-nos dos maus motoristas, dos pedestres desatentos, dos ladrões e dos irmãos afoitos, que pela ausência de campanha educativa, desrespeitam as leis e o código de nacional de trânsito.Fazei com que os cães, melhor amigo dos homens e das crianças, não nos persigam e não ponham em risco a nossa vida.

Lembrai-nos que pedalando ganhamos tempo, economizamos combustível, não poluímos o ambiente e promovemos o desenvolvimento físico, e que a bicicleta é um instrumento de trabalho e ganha pão dos mais humildes.

Despertai nas autoridades a importância da segurança do ciclista, pois ele é também filho do senhor.

Não nos deixei cair em tentação de trocar a bicicleta por automóvel e quando isso acontecer, fazei-o respeitar a bicicleta e o ciclista.

Amém.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Cadastro de roubo de bicicletas

O cadastro existe desde 2001 e era parte do sitePedal.com.br. Em 2009, percebeu-se que o cadastro deveria ter vida própria para conseguir maior divulgação e foi registrado o endereçowww.bicicletasroubadas.com.br. Foi feita uma reformulação no design e foram mantidos os registros antigos.


www.bicicletasroubadas.com.br foi criado como uma forma de ajudar o ciclista, que teve sua bicicleta roubada, a divulgar o fato e anexar fotos e detalhes da bike para facilitar a busca. Pretende, ainda, mapear as áreas de risco e divulgar a forma de agir dos ladrões. Mais importante, o site quer ajudar na recuperação e também evitar o repasse de material roubado para lojistas.
Para o cadastro, propriamente dito, existem muitas ideias e algumas já em desenvolvimento. Porém, estão a procura de um patrocinador para que possam maximizar todo o potencial do cadastro.
O cadastro é mantido por Pedro Cury, que foi o responsável pelo desenvolvimento e conta com a ajuda de voluntários, para manter o cadastro em funcionamento. Ele também é o fundador doPedal.com.br
Pessoal, vamos espalhar esta notícia para dar maior visibilidade.

link http://www.bicicletasroubadas.com.br/

5 Milhas de Valinhos



No dia 05 de junho acontecerá em Valinhos o primeiro evento esportivo premium, a corrida "5 Milhas de Valinhos e 5Km de Caminhada", que terá aproximadamente 8km para os participantes que forem correr e 5 km para os participantes que preferem caminhar.
O objetivo dessa corrida é promover uma integração social, saúde e bem estar para os diversos participantes.
A largada e chegada será no Itamaracá Mall, o percurso é super agradável, bastante plano, bem arborizado, em torno dos condomínios fechados na região do Mall, o que possibilita a participação de atletas de todos os tipos, desde os amadores aos profissionais.
Terá uma estrutura muito bem organizada com o que há de melhor em produtos e ações que serão feitas pelos patrocinadores e pela organização do evento.
Essa estrutura será montada no estacionamento do Mall, onde serão oferecidos aos participantes: café da manhã antes e pós prova; instrutor para aquecimento e alongamentos; massagem; DJ; distribuição de brindes; outras inúmeras ações que estamos planejando para ser um diferencial do praticado no mercado, agregando assim muito mais valor e qualidade ao evento e parceiros.
No dia da retirada do KIT o participante deverá doar 1 Kg de alimento não perecível, onde a Prefeitura Municipal de Valinhos se encarregará de fazer a distribuição dos alimentos arrecadados às entidades carentes.
O evento "5 Milhas de Valinhos" têm o apoio da Prefeitura Municipal de Valinhos, e faz parte do calendário oficial dos eventos esportivos da cidade.
Os realizadores do evento são o Restaurante Via Margutta e a empresa WRD Entretenimento. A organização ficará sob responsabilidade da Noblu, empresa de marketing esportivo com 6 anos no mercado e que possui grande expertise na realização de eventos esportivos conceituados em Campinas e região.


Inscrições aqui: http://www.5milhasdevalinhos.com.br/5milhasdevalinhos.aspx

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ciclista espanhol morre prensado pelo próprio carro

O ciclista espanhol Xavier Tondo, que participaria da próxima edição da Volta da França, morreu nesta segunda-feira em um acidente incomum. Ao sair de casa, ele foi prensado pelo próprio carro no portão da garagem. O falecimento do atleta de 32 anos ocorreu em Sierra Nevada, na Espanha, onde Tondo se preparava para a competição francesa.



Por volta das 5h (de Brasília), Tondo tirava seu carro da garagem, mas saiu do veículo para checar se o portão automático estava fechando. Porém, o carro andou sozinho, atingiu o atleta e o prensou no portão.
De acordo com Eusebio Unzúe, diretor técnico da equipe Movistar, Tondo estava acompanhado por outro ciclista (Beñat Intxausti) no momento do acidente, mas que nada pôde fazer.
- Beñat Intxausti o viu, porque estava no assento direito do carro no momento do acidente e viu que a cabeça dele ficou entre a porta do veículo e o portão da garagem e tentou avançar o veículo para liberá-lo, mas não deu tempo. Desde o princípio Beñat se deu conta de que o fato foi grave e que ele estava morto. Ele tomou o pulso de Tondo e fez os primeiros socorros, mas não havia nada a fazer - disse Unzúe.

Ciclistas fazem força-tarefa contra desmatamento

Conhecida como Mata da Vila Holândia, em Barão Geraldo, local será 'guardado' pelo grupo denominado amigos da mata




A Mata do Quilombo, conhecida como Mata da Vila Holândia, no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas, ganhou um aliado de peso. Na manhã de domingo (22), os ciclistas do grupo Eco’s Bikers foram convidados oficialmente para ser amigos da mata. 
Eles irão atuar como fiscais e ajudar a combater o desmatamento. De acordo com Irandaia Ubirajara Garcia, diretora e fundadora do Instituto Annie Danon, que promove ações de preservação no espaço de 33 hectares, apesar de ter sido tombada no último semestre do ano passado, a mata continua sofrendo desmatamentos.


“Frequentemente ocorrem queimadas, descarte de lixo, de carros e até desova de corpos. Só no ano passado foram encontrados três corpos. Também já encontramos material de escolas públicas de Paulínia e produtos tóxicos descartados por grandes empresas de Campinas”, afirma.
Segundo Irandaia, o apoio do grupo será fundamental para evitar esses tipos de ações.


“Vamos fazer um pasta com as ocorrências que forem relatadas, averiguar quem está provocando o desastre ecológico e procurar soluções para o combate”, diz.  O Eco’s Bikers tem cerca de 700 ciclistas cadastrados, que vão pedalar pela mata cerca de duas vezes por semana em subgrupos. Eles irão fazer fotos e relatórios com o que encontrarem. A maioria está animada com a nova responsabilidade.


“Vamos fazer um trabalho de formiguinhas, prestando atenção, incomodando os responsáveis e denunciando as agressões ao meio ambiente”, afirma a ciclista Marina Penido Burnier. “Iremos documentar e ajudar na preservação”, complementa o aposentado Márcio Mendonça.


Segundo Vagner dos Santos, fundador e coordenador do grupo Eco’s Bikers, o grupo já atua em ações ambientais. “Frequentemente, passamos pela Mata do Quilombo, pela Fazenda Rio das Pedras e sempre que vemos focos de incêndio ou ações de desmatamento procuramos relatar. Com o convite, seremos oficialmente guardiões da Mata. Isso é um reconhecimento do trabalho que a gente desenvolve e uma forma de convidar mais pessoas para a causa”, afirma.

fonte RAC/Campinas

Foto da semana...