quarta-feira, 22 de junho de 2011

As mulheres que pedalam...

A bicicleta como meio de transporte ainda é vista por muitos no Brasil como uma coisa masculina. Felizmente isso está mudando, graças ao trabalho e ativismo de mulheres como as Pedalinas, a Mulher de Ciclos, a Gata de Rodas e muitas e muitas outras mulheres ciclistas por aí.
Recebemos o vídeo abaixo no e-mail e resolvemos publicar aqui como uma homenagem às mulheres que pedalam. As imagens mostram que sim, é possível pedalar de saia. É possível pedalar sem perder a vaidade. É possível ser feliz pedalando!
Assista ao vídeo abaixo:
PDW: Come Ride With Us from PDW on Vimeo.

Thayná Araujo de Lima conquista duas medalhas no Brasileiro de Ciclismo Junior

A atleta conquistou o ouro na prova de resistência

A santista Thayná Araujo conquistou, nesta sexta (17), o bronze na prova de pista 500 m contra o relógio e no domingo (19) o ouro na prova de resistência, no Campeonato Brasileiro de Ciclismo Junior.
Após a conquista em seu primeiro Brasileiro, a atleta mostrou-se feliz com o resultado.

“Estou muito feliz, por ser minha primeira vez, já levei o ouro e o bronze”, disse a ciclista, que se lembrou das dificuldades que enfrentou na preparação.
“Não foi fácil, não fiz um bom tempo na prova de 500m contra o relógio de sexta-feira e nenhum treinamento específico para essa prova. Só tive que correr e ganhei o bronze”, disse Thayná.
A ciclista também afirmou que na prova de resistência estava no limite ate na hora do sprint e não aliviou o pé no pedal até ultrapassar as meninas. “Fiz uma boa prova, e tudo que estava esperando.”, afirmou.
A atleta faz parte da equipe de ciclismo Bike Service/ Wall Bike/ Tremendão com apoio da equipe Memorial de Santos.




terça-feira, 21 de junho de 2011

Som... antigo mas ótimo para pedal

Para os bike's do pedal "limpo" SHIMANO ULTEGRA leva a tecnologia Di2 até as massas


SÃO PAULO, Brasil, 20 de Junho de 2011 - Ciclistas profissionais utilizam os componentes DURA ACE da SHIMANO com a tecnologia Di2 nas maiores provas do mundo nas maiores montanhas, nas condições climáticas mais extremas e nas piores estradas há quatro anos. Agora esta tecnologia revolucionária será acessível a um número bem maior de pessoas. 

São claras as vantagens do DURA ACE Di2. Trata-se de um câmbio eletrônico em que a mudança de marcha se dá de maneira mais fácil, sem esforço, mais precisa e mais rápida. E agora essa tecnologia chega ao grupo Shimano Ultegra, com preço mais acessível que o grupo Dura-Ace Di2. 

O Ultegra Di2 tem o objetivo de atingir o ciclista comum que deseja equipamentos de alta performance com um custo mais acessível. A previsão é que o Ultegra Di2 seja, em média, 50% mais barato que o Dura-Ace Di2.

A série Shimano Ultegra 6770, com tecnologia Di2, possui sistema de Alavancas STI (Shimano Total Integration) que combinam passagens de marcha e acionamento do freio na mesma alavanca, operando eletronicamente na frente e no câmbio traseiro, além de bateria e cabos elétricos. SHIMANO Ultegra Di2 é constituído por dois cabos elétricos (o Dura-Ace Di2 possui quatro) e os conectores são menores, com diâmetro de 5,1 milímetros. De fácil manuseio e instalação, os cabos estão disponíveis em diferentes comprimentos para os mais diversos quadros. 

Segundo João Magalhães, gerente de marketing da Shimano Brasil, o Ultegra Di2 é uma das apostas da empresa para o próximo ano. “A Tecnologia empregada eletrônica que agora incorpora também a grupo Ultegra é nosso carro chefe atualmente; o Dura Ace Di2 é utilizado pelos principais atletas de alta performance do mundo. O fato desta tecnologia estar disponível no Ultegra nos deixou muito otimistas a respeito dos potenciais deste lançamento”, diz João. 

Os ciclistas brasileiros poderão adquirir o Shimano Ultegra Di2 na cor cinza a partir de setembro de 2011. Vale lembrar que Shimano Ultegra 6770 Di2 não é compatível com Dura-Ace Di2.

Velotour Vale Europeu 2011 - Informações

Participe de uma viagem de bicicleta autônoma num grande grupo de cicloturistas - 6 a 12 de março.

O grupo que vai pedalar o Vale Europeu no Carnaval já está formado, mas ainda há vagas. Com cicloturistas de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e outros mais, o Velotour deste ano promete ser muito animado. São três dias de pedal para quem vai parar na terça feira e sete dias para quem vai continuar o percurso todo. Várias pessoas estão repetindo o evento pela segunda ou terceira vez, por terem gostado muito da experiência de viajar por um lugar excepcional e fazer amizades com cicloturistas de todo o Brasil. Ainda dá tempo.

É gratuito, veja como participar site oficial

Organização: Clube de Cicloturismo do Brasil
Patrocínio: Consórcio de Municípios do Médio Itajaí
Apoio: Associação Vale das Águas, Restaurante Thapyoka, Hotel Timbó, Hotel Fink (Indaial), Faz. Campo do Zinco (Zinco), La Bella Pousada (Dr. Pedrinho), Família Duwe (Alto Cedro), Pousada do Faustino (Palmeiras)




Cicloturismo no Caminho dos Diamantes

Confira a programação oficial do Cicloturismo no Caminho dos Diamantes.

De 15 a 17 de Julho de 2011
PEDAL NA ESTRADA REAL
Caminho dos Diamantes – Trecho 1
Ouro Preto / Mariana / Catas Altas / Santa Bárbara / Barão de Cocais / Cocais

Percurso arborizado e com floração exuberante

1º dia - 15 de Julho 2011 - Sexta feira ás 22hs
Embarque no ônibus com destino a Ouro Preto.

2º dia - 16 de Julho 2011 - Sábado
Passeio de bike (36 km), passando por Mariana e Camargos e Bento Rodrigues em direção a Santa Rita Durão. Após um tempo livre em Santa Rita Durão, continuamos o passeio (18 km), com destino a Catas Altas.

3º dia - 17 de Julho 2011 - Domingo
Passeio de bike (33 km) com destino a Cocais, passando pelo Bicame de Pedras, Santa Bárbara e Barão de Cocais. Depois do descanso iniciamos a pedalada (12 km) em direção a Cocais.

- Percurso em estrada de terra, com subidas e descidas e caminho sinuoso.
- Durante o passeio faremos paradas para descanso, relaxamento, fotos...
- Haverá carro de apoio com água e frutas em algumas partes do percurso.
- O carro de apoio leva a bagagem dos ciclistas e, caso necessário, os ciclistas e bicicleta.

Mais informações: http://www.viapedal.com/ouro_preto.htm