quinta-feira, 7 de julho de 2011

Foto...

Com minhas próprias rodas

Vontade própria: Jacob mira a câmera na África



Este ano, o filme With My Own Two Wheels ("Com minhas próprias duas rodas", em inglês) rodou os melhores festivais de cinema de montanha do mundo, como o Mountain Film Festival de Telluride, no Colorado. Fazendo um trocadilho com “minhas próprias mãos”, a iniciativa primordial para qualquer mudança, o filme dirigido por Jacob Seigel Boettner mostra como a bicicleta também pode ser um desses agentes de transformação.
Para Fred, um morador de Zâmbia que trabalha na área da saúde, a bike ajuda a atender mais pacientes. Para Bharati, uma jovem indiana, significa acesso à educação. Para Mirriam, de Gana, a bicicleta é uma maneira de se livrar de um estigma da comunidade onde mora. Carolos, um fazendeiro da Guatemala, pedala para ajudar o meio ambiente e, para o californiano Sharkey, a bicicleta é um jeito de fugir das gangues.
Essas explicações simplificadas podem não parecer novidade. Mas, segundo Jacob, o filme é uma oportunidade de, algum jeito, conectar pessoas reais que têm relações diferentes com suas bicicletas. Além disso, é uma oportunidade para cada espectador deparar com vidas e culturas completamente diferentes. Em todas elas, a bicicleta é o elo, a solução que motiva o filme.
A seguir, veja o trailer de With My Own Two Wheels e, logo abaixo, assista ao recorte do trecho focado na indiana Bharati.   

With My Own Two Wheels Trailer from Jacob SB on Vimeo.



Pedal=Sight from Jacob SB on Vimeo.


Dica/ André Luis dos Reis / fonte goOutside

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bike e carro, tem hora que são um só, uma equipe!

O que um ombro pode fazer!


Troll da France por naosalvo no Videolog.tv.
"> Troll da France por naosalvo no Videolog.tv.

Copa do Mundo de MTB Sprint 2012 - Será ?


Pro Sprint Eliminator é a prova da vez

Uma coisa que muitos ainda não perceberam são as corridas que estão surgindo na Europa e outras partes do mundo antes das tradicionais provas de mountain biking - os Short Track. Aqui no Brasil também estamos tendo algumas. Estas competições geram bons lucros para todos: patrocinadores, atletas, empresas do setor e, principalmente, o público.


Até aí tudo bem, pois a notícia pode parecer simples ou normal para todos nós. Mas o que falar de um Short Track diferente, estilo four cross? 


Sim, uma competição de quatro ou mais atletas de cross country que iniciam uma largada radical e disparam em busca da vitória em um circuito rápido e bem alternativo, com obstáculos naturais ou artificiais entre becos e vielas. Isso já está virando febre na Europa.

Neste vídeo abaixo, embarque na bike de Nino Schurter, na primeira bateria eliminatória em Offenburg.



">

Este ano, por exemplo, a entidade maior do ciclismo está promovendo a "WC Pro Sprint Eliminator" um dia antes das suas etapas - como teste. A competição já esta dando o que falar e, principalmente, resgatando atletas de outras modalidades como Tracy Moseley (downhill) que foi até semi-finais e Brian Lopes, que liderou todas as baterias e não ganhou a final de Offemburg por um problema mecânico.

O fato é que esse tipo de corrida já contaminou todos por lá e está rendendo bons "remédios" ao ponto da UCI (União Ciclística Internacional) estudar a possibilidade de inserir no calendário de 2012 uma Copa do Mundo de "Eliminator Sprint".

O nome oficial ainda não foi escolhido, mas a conversa já está tão bem encaminhada que no próximo ano já podemos ter 4 a 5 etapas deste novo estilo: palavras de alguns diretores da UCI. E o pior - melhor - , uma Copa do Mundo de MTB oficial desta modalidade.

O que você acha disto? Não é piada e nem quanto mentira. Acreditem!

Tirem suas conclusões e façam as apostas no vídeo abaixo. E preparem-se, pois no Brasil já podemos ter algo parecido em breve. Aguardem!

Fonte/ pedal.com

Tour de France #4 - Cadel Evans perto da camisa amarela

Lorient - Mûr-de-Bretagne 172km
O australiano Cadel Evans meteu a cara no vento e partiu para o ataque nos últimos metros desta quarta etapa do Tour de France, para proporcionar uma chegada emocionante com Alberto Contador que, por sinal, comemorou bastante o seu segundo lugar. 


Em uma subida que aparentemente parecia ser fácil, um grupo contra atacou faltando cerca de 1,5km para chegada. Apenas uns 10 ciclistas conseguiram suportar esta pressão depois de mais de 170km de pedal para chegar no sprint final.
O término da etapa numa longa subida após esta quilometragem alta, serviu como termômetro para analisar as próximas estratégias e ver quem está com vontade do título, já que alguns favoritos não quiseram contracenar no sprint final. Os "famosos" ficaram de camarote, mas com certeza se arrependeram.


A quinta etapa promete com os 164km, entre as regiões de Carhaix e Cap Fréhel. Evans já sonha com a camisa amarela e disse que vai tentar vestir-la nesta quarta-feira. Será?


Resultados:
1 Cadel Evans (Aus) BMC Racing Team 4:11:39
2 Alberto Contador Velasco (Spa) Saxo Bank Sungard
3 Alexandre Vinokourov (Kaz) Pro Team Astana
4 Rigoberto Uran Uran (Col) Sky Procycling
5 Philippe Gilbert (Bel) Omega Pharma-Lotto
6 Thor Hushovd (Nor) Team Garmin-Cervelo
7 Fränk Schleck (Lux) Leopard Trek
8 Samuel Sanchez Gonzalez (Spa) Euskaltel-Euskadi
9 Jurgen Van Den Broeck (Bel) Omega Pharma-Lotto
10 Andreas Klöden (Ger) Team RadioShack 



Fonte/Pedal.com

terça-feira, 5 de julho de 2011

Feliz, Ferrari confirma que irá honrar contrato com Massa em 2012

O presidente da Ferrari comentou nesta terça-feira sobre o desempenho de Felipe Massa na Fórmula 1. Luca di Montezemolo disse estar feliz com o brasileiro e voltou a afirmar que a escuderia italiana irá honrar o contrato que fechou com o brasileiro até o fim de 2012. O cartola exaltou a recuperação do piloto na temporada.

Em maio, Montezemolo já havia destacado que Massa não corria riscos para o próximo ano. A declaração do cartola foi dada com o objetivo de acabar com as especulações sobre o futuro do brasileiro. A imprensa europeia apontava Mark Webber e Nico Rosberg como candidatos a ocupar o posto de companheiro de Fernando Alonso.
Em entrevista ao jornal La Repubblicanesta terça, Luca di Montezemolo fez elogios a Felipe Massa. "Estou muito feliz este ano com Felipe, que está reagindo muito bem. Estamos satisfeitos com nossos pilotos, precisamos melhorar o carro para colocar a Ferrari de volta onde queremos", acrescentou Montezemolo.
Apesar de lembrar de Massa, o presidente da Ferrari foi mais enfático ao falar sobre Alonso. O piloto espanhol tem contrato com equipe até 2016. “Estou muito feliz por ter assinado um contrato com ele por um longo tempo, como tivemos com Michael Schumacher”, comentou Montezemolo, que completou.
“O fato de que estarmos juntos, pelo menos, até 2016, é a confirmação de que ambas as partes estão felizes com esta relação”.