sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Foto...


Shopping Frei Caneca apresenta a história da bicicleta


Saudosistas e apaixonados por bike agora podem recordar modelos clássicos e algumas raridades no Shopping Frei Caneca. Durante a segunda quinzena de setembro, o empreendimento recebe o “Museu Caloi – Mais de 100 Anos de História da bicicleta no Mundo”. O espaço trará bicicletas de diversas modalidades, que marcaram época na vida dos brasileiros e que traduzem a evolução desse meio de transporte e de lazer, considerado uma é paixão mundial. A mostra reúne cerca de 15 modelos de bikes, que estarão distribuídas nos pisos térreo e terceiro e vão desde os clássicos dos anos 50 até as opções mais atuais.


A Celerífero, criada em 1790 e precursora das bicicletas, está entre os destaques da exposição. Também será possível observar a Draisiana (1816), a Caloi Pulman (1960) e a charmosa Berlineta (1960). Ainda fazem parte o Biciclo Inglês e outros clássicos como a Fiorentina, a 3 Marchas e a Caloi 10. Para os amantes da velocidade, uma Eddy-Merckx também está presente. Já para quem gosta de BMX tem a Caloi Cross, dos anos 80.

“Optamos por fazer esse evento durante a primavera, uma excelente época para pedaladas. Certamente muitos dos nossos visitantes já vivenciaram algum momento especial ao lado dessas bicicletas. Temos a certeza de que a exposição vai integrar toda a família. Desde os pais, com modelos mais retrôs, até a garotada”, conclui Andreia Perini, gerente de Marketing do Shopping Frei Caneca.

Além da mostra “Museu Caloi”, o Frei Caneca ainda presenteia dez consumidores com bikes da marca. Para participar, os clientes devem estar inscritos no Programa Fidelidade do Shopping, além de cadastrar notas fiscais ou comprovantes de crédito ou débito de compras realizadas em quaisquer lojas do empreendimento. Os ganhadores serão escolhidos por meio de critérios de relacionamento.

Tanto a exposição quanto a promoção acontecem em:
DATA: 16 de setembro à 2 de outubro.
LOCAL: O Shopping Frei Caneca está localizado na Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos e feriados, das 14h às 20h.

O Shopping possui bicicletário no piso G1, próximo ao estacionameto e motos.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

PEDAL 50KM-REPRESA NAZARÉ/PIRACAIA A CACHOEIRA DOS PRETOS


Passeio de bike em 24/09 saindo as 8:30h da chacara do Floriano em Piracaia-SP e fazendo um percurso de 50km com duração prevista de 5 horas de pedal, saindo de Piracaia até a Cachoeira dos Pretos em Joanópolis(154 m de queda d’água. Uma das maiores Cachoeiras do Estado de São Paulo, oferece uma visão que impressiona, permite banho e contemplação, também conta com área de estacionamento e Restaurante, Quiosque e artesanato. Sua história é relacionada a uma Família de origem portuguesa Preto de Oliveira, que deram origem ao nome do bairro e da cachoeira).
Para tanto vamos nos encontrar a partir das 5:45h e sair as 6:00h da manhã do Posto Shell esquina com a av Orozimbo Maia.
Valor do passeio= R$30,00 por pessoa( Incluído=Kit sobrevivencia+ agua+ carro de apoio durante todo o percurso+chuveiro para ducha após o pedal+almoço e bebida incluidos)
Inicio do pedal:8:30h
Previsão de término as 13:30h
Almoço: 13:30h
Retorno após o almoço e chegada em Campinas prevista para as 16:00h

http://www.campinasbikeclube.org/blog/?p=5067

As crianças e a bicicleta

A bicicleta transporta-nos para a infância. Não há dúvida.
A nossa infância teve a bicicleta como parte importante. Muito importante mesmo, no meu caso!

Hoje, as infâncias já não são o que eram, mas hoje há livros para tudo! :D
Vai ser lançado um livro que poderá compensar algum atraso na parentalidade de alguns....ou criar o "bichinho" na criança para ela depois exigir aos pais aquilo que eles não lhe deram e é dela por direito!

O meu livro de bicicletas”. Trata-se de um livro infanto-juvenil que dá a conhecer às crianças o mundo das bicicletas, a sua história, as suas múltiplas formas, as vantagens e regras da sua utilização, os cuidados de manutenção e o futuro da bicicleta no mundo.



A abrir a Semana Europeia da Mobilidade 2011, no dia 16 de Setembro, Dia da Bicicleta, será lançado o livro “O meu livro de bicicletas”, editado pela Câmara Municipal de Almada e pela Agência Municipal de Energia de Almada.


Paralelamente é inaugurada a exposição “Pedalar pelo mundo da bicicleta”, um evento inspirado no livro, que estará patente ao público até dia 3 de Outubro e que permitirá percorrer a história da bicicleta e perceber a sua diversidade e diferentes tipos de uso.


Fica a ideia para um cool gift para crianças! ;)

Esta iniciativa conta com o apoio da MUBi.