sexta-feira, 30 de março de 2012

DOMINGO - Ciclofaixa na Av. dos Esportes


Prefeitura inaugura neste domingo ciclofaixa na Av. dos Esportes

A Prefeitura de Valinhos inaugura neste domingo, dia 1º de abril, às 9 horas, a ciclofaixa de lazer na Avenida dos Esportes. O município se tornará a quarta cidade do Estado de São Paulo a contar com esta opção de lazer, seguindo a capital paulista, Ribeirão Preto e Campinas. A inauguração terá sorteios de bicicletas e outros prêmios, que serão patrocinados por comerciantes da cidade.
A ciclofaixa terá aproximadamente três quilômetros de percurso totalmente sinalizados por placas e pintura apropriadas, delimitando a faixa de veículos. Conforme o projeto, a ciclofaixa compreende os dois lados da Avenida dos Esportes, entre o CACC (Centro de Artes, Cultura e Comércio) “Adoniran Barbosa” até a Rua Adhemar de Barros, na altura do Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”. O horário programado, com exceção deste domingo, será das 7 às 12 horas. 
Segundo o diretor de Transportes e Trânsito, Mauro Haddad, o trabalho de pintura foi realizado no final de semana e no período noturno para que o trânsito sofresse menos interferência. "Além da pintura do solo, estamos implantando placas de regulamentação do trecho e de orientação aos motoristas e ciclistas. Também durante o período de funcionamento da ciclofaixa, aos domingos, serão instalados cones e cavaletes no trajeto todo para reforçar a sinalização e segurança dos usuários. Ainda agentes de trânsito permanecerão nos cruzamentos para monitorar o fluxo de veículos e orientar quanto a rotas alternativas aos motoristas", explica o diretor, que destaca também o apoio da Guarda Civil Municipal e de 150 monitores treinados que vão auxiliar  e prestar informações aos usuários em esquema de revezamento.