segunda-feira, 28 de maio de 2012

São Paulo inaugura sistema de empréstimo de bicicletas


Método será semelhante ao do Rio de Janeiro, e se chamará Bike Sampa


A cidade de São Paulo iniciou nesta quinta-feira (4) o sistema de empréstimo de bicicletas públicas, semelhante ao que já existe no Rio de Janeiro. A operação, tal como na capital fluminense, é do banco Itaú, que venceu concorrência acirrada com o Bradesco, patrocinador da ciclofaixa de lazer paulistana.

O início é tímido, apenas dez estações no bairro de Vila Mariana, zona sul da cidade, mas a pretensão é que até 2015 a população possa contar com 300 pontos, cada uma com dez bikes. Há também a expectativa de colocar as estações com distância média de 1km entre uma e outra quando o sistema estiver totalmente implementado.

pedal.com.br

SRAM XX1 - Anunciado novo grupo para All Mountain, Enduro e XC


Será um novo grupo de 11 velocidades para mountain biking ?



A SRAM anunciou uma nova família de produtos, a XX1. Trata-se de um sistema de transmissão para mountain biking com coroa única, projetado para Enduro (All Mountain agressivo) e Cross Country. O anúncio foi muito breve e cheio de mistérios, apenas foi dito que será um grupo com apenas uma coroa, com opção de uso de gripshift ou passadores de alavanca, sistema inovador de funcionamento da corrente incluindo câmbios Type 2 e, o que mais chamou atenção: o cassete de maior combinações já produzidos. Nenhum outro detalhe foi dito e apenas essas três fotos abaixa divulgadas.


pedal.com.br