terça-feira, 28 de setembro de 2010

Renault quer reunião 'cara a cara' com Räikkönen para discutir retorno

O chefe da Renault, Eric Boullier, quer se reunir pessoalmente com Kimi Räikkönen. O motivo é discutir a possível volta do piloto finlandês à Fórmula 1, categoria em que foi campeão mundial na temporada de 2007.


Räikkönen foi correr no Mundial de Rali, mas já estaria interessado em voltar a andar de Fórmula 1

A Renault já tem o polonês Robert Kubica confirmado para assumir um de seus volantes em 2011. Räikkönen, que tirou ano sabático da Fórmula 1 e resolveu se aventurar no Mundial de Rali, estaria interessado em retomar seu posto na categoria, dependendo das condições oferecidas.
Segundo a revista Autosport, Räikkönen e Renault começaram a conversar depois do GP da Itália. A escuderia pensa em manter o russo Vitaly Petrov com Kubica, caso ele mostre evolução no fim da temporada, mas quer pesar os prós e contras de ter uma estrela do porte do finlandês.

Para deixar os rumores de lado, Boullier pretende se encontrar com o piloto e ouvir da boca do finlandês suas reais intenções e se ele ainda tem gana para vencer na F-1. “Estamos próximos de chegar a uma decisão, mas realmente queremos poder estudar todas as opções”, disse o chefe da equipe.

“Quero encontrá-lo antes de decidir qualquer coisa. Quero entender seu desejo de voltar”, acrescentou Boullier, que demonstrou ainda não estar satisfeito com Petrov, que atraiu dinheiro russo para o time. “Ainda é frustrante, porque ele segue cometendo erros. Colocamos muita pressão nele. Mas sua manutenção no time não será uma questão financeira. Ele só tem de se adequar à categoria.”

fonte / UOL esportes

Polícia preparada!

Há tempos atrás, em um artigo que mostrava o comportamento da polícia da Dinamarca, elogiávamos a atitude nobre: parar ciclistas sem capacete, dar um abraço e de quebra um capacete novinho em folha.

Já na bicicletada deste sábado a conduta da polícia não tem nada de exemplar. A princípio ela escoltava o grupo pela cidade (hum, estranho!). Em um certo cruzamento, um dos ciclistas parou para ajudar um senhor com bengala a atravessar a rua. Um dos carros parou para dar passagem e outro não. Ao falar com o motorista que o pedestre tinha preferência sobre os carros, o nobre aspirante Nagata, de escopeta em punho, abordou o ciclista! Veja a foto e tire as tuas próprias conclusões.


Estamos bem: motoristas estressados, policiais preparados para a guerra abordando ciclistas desarmados, gentilezas não existem. Vamos sobreviver?

Fonte/ Pedaleiro