Pegue seu MP3 e curta esse som no pedal... Shove - Angels & Airwaves
sexta-feira, 8 de abril de 2011
PEDAL LEGAL-DOMINGO 10/04/2011
Pedal Legal deste domingo:
Saindo do Planet Fish, passando pela trilha do bonde, subindo o bar da cachoeira e retornando pelo Floresta park, são 20km, mais ou menos 2 horas de pedal bem tranquilo.
Encontro a partir das 7:30h no Planet Fish e saída as 8:00h em ponto.
Contatos:
Josemar Rodrigues 19-8138-4123
Luís Carlos Rosa 19-9187-0194
Formado em Matemática pela PUC-Campinas, Especialização pelo Instituto de Computação da UNICAMP. Trabalho na área de TI como Analista de Desenvolvimento de Sistemas. Funcionário público de carreira da UNICAMP (desde 1983) no Hospital da Mulher. Adoro pedalar, sempre que posso procuro fazer uma cicloviagem
Saindo do Planet Fish, passando pela trilha do bonde, subindo o bar da cachoeira e retornando pelo Floresta park, são 20km, mais ou menos 2 horas de pedal bem tranquilo.
Encontro a partir das 7:30h no Planet Fish e saída as 8:00h em ponto.
Contatos:
Josemar Rodrigues 19-8138-4123
Luís Carlos Rosa 19-9187-0194
Formado em Matemática pela PUC-Campinas, Especialização pelo Instituto de Computação da UNICAMP. Trabalho na área de TI como Analista de Desenvolvimento de Sistemas. Funcionário público de carreira da UNICAMP (desde 1983) no Hospital da Mulher. Adoro pedalar, sempre que posso procuro fazer uma cicloviagem
Ciclocidade - São Paulo
Ciclocidade participou de uma atividade educativa com 22 estudantes do 1º ano do Ensino Médio da Escola Viva, instituição de ensino localizada na Vila Olímpia, região oeste de São Paulo. A ação faz parte de um projeto da escola que pretende estimular a discussão sobre a ocupação e interação dos jovens com o espaço público.
Pelo segundo ano consecutivo, a Ciclocidade foi convidada a participar do projeto para promover a experiência do uso da bicicleta como meio de transporte e uma vivência de compartilhamento do espaço público. Para isso, a associação promoveu um um passeio noturno pelas ruas do centro, seguido de conversa sobre o uso de bicicletas em São Paulo.
Antes do início do trajeto, os voluntários da Ciclocidade deram orientações gerais sobre como pedalar, informações sobre segurança e auxiliaram os estudantes com os ajustes necessários para o pedal, como a regulagem do selim e o uso correto do capacete.
A estudante Juliana Gribel estava empolgada com o passeio, apesar de não pedalar com frequência. “É muito novo pra mim. A gente está num lugar enorme, na minha própria cidade, e eu não conheço metade”, conta a jovem.
No caminho, os adolescentes foram orientados com dicas de segurança e comportamento no trânsito. Eles puderam conhecer a realidade do centro, com suas belezas e adversidades.
O trajeto percorreu as principais ruas do centro, passando por importantes locais da cidade, como a sede da Prefeitura, o Páteo do Colégio, a Praça da Sé e a Estação da Luz. Para Paulo Rota, coordenador pedagógico da Escola Viva, esse tipo de atividade provoca os estudantes. “Agora eles têm elementos para pensar a atitude deles no espaço público, enquanto motoristas que serão”, afirma.
Depois de cerca de uma hora de passeio, a atividade foi encerrada com um bate-papo entre os estudantes e os voluntários da Ciclocidade no Hotel San Rafael, local onde os jovens estavam hospedados e de onde se iniciou o passeio.
A Ciclocidade contou com o apoio do Instituto Parada Vital, que cedeu as bicicletas necessárias para o passeio.
Pelo segundo ano consecutivo, a Ciclocidade foi convidada a participar do projeto para promover a experiência do uso da bicicleta como meio de transporte e uma vivência de compartilhamento do espaço público. Para isso, a associação promoveu um um passeio noturno pelas ruas do centro, seguido de conversa sobre o uso de bicicletas em São Paulo.
Antes do início do trajeto, os voluntários da Ciclocidade deram orientações gerais sobre como pedalar, informações sobre segurança e auxiliaram os estudantes com os ajustes necessários para o pedal, como a regulagem do selim e o uso correto do capacete.
A estudante Juliana Gribel estava empolgada com o passeio, apesar de não pedalar com frequência. “É muito novo pra mim. A gente está num lugar enorme, na minha própria cidade, e eu não conheço metade”, conta a jovem.
No caminho, os adolescentes foram orientados com dicas de segurança e comportamento no trânsito. Eles puderam conhecer a realidade do centro, com suas belezas e adversidades.
O trajeto percorreu as principais ruas do centro, passando por importantes locais da cidade, como a sede da Prefeitura, o Páteo do Colégio, a Praça da Sé e a Estação da Luz. Para Paulo Rota, coordenador pedagógico da Escola Viva, esse tipo de atividade provoca os estudantes. “Agora eles têm elementos para pensar a atitude deles no espaço público, enquanto motoristas que serão”, afirma.
Depois de cerca de uma hora de passeio, a atividade foi encerrada com um bate-papo entre os estudantes e os voluntários da Ciclocidade no Hotel San Rafael, local onde os jovens estavam hospedados e de onde se iniciou o passeio.
A Ciclocidade contou com o apoio do Instituto Parada Vital, que cedeu as bicicletas necessárias para o passeio.
Audi apresenta modelo de bicicleta de madeira
A união entre as empresas e o lançamento da linha Audi Duo, com três modelos de bicicletas, foram anunciadas no final de março. O modelo urbano possui pneus resistentes a furos, pára-lamas e bagageiro. As versões esporte e estrada também serão comercializadas.
As bicicletas de madeira custam a partir de US$ 6.530 (cerca de R$ 10.528).
Mclaren e Specialized lançam modelo com quadro de 950g
A Mclaren desenvolveu uma bicicleta com a mesma tecnologia usada no esportivo de luxo MP4-12C e na Fórmula 1. O resultado final é um quadro de última geração, todo feito em fibra de carbono, que pesa 950 gramas.
A famosa marca inglesa de carros de corrida trabalhou em parceria com a norte-americana Specialized no desenvolvimento do projeto. A Mclaren utilizou tecnologias usadas em modelo esportivo e nos carros da F1.
A bicicleta leva o nome de Venge e custa US$ 14 mil. O projeto demorou cerca de nove meses para ficar pronta.
A Mclaren utilizou também os mesmos testes que faz em carros da F1 para melhorar a aerodinâmica da bicicleta. No entanto, não é a primeira vez que uma equipe de automobilismo desenvolve bicicletas. Em 1992, a Lotus criou um modelo que ajudou o inglês Chris Boardman a conquistar uma medalha no ciclismo nos Jogos Olímpicos de Barcelona.
A Venge estreiou no dia 19 de março com vitória na Milan-San Remo com o australiano Mathew Goss.
A bicicleta leva o nome de Venge e custa US$ 14 mil. O projeto demorou cerca de nove meses para ficar pronta.
A Mclaren utilizou também os mesmos testes que faz em carros da F1 para melhorar a aerodinâmica da bicicleta. No entanto, não é a primeira vez que uma equipe de automobilismo desenvolve bicicletas. Em 1992, a Lotus criou um modelo que ajudou o inglês Chris Boardman a conquistar uma medalha no ciclismo nos Jogos Olímpicos de Barcelona.
A Venge estreiou no dia 19 de março com vitória na Milan-San Remo com o australiano Mathew Goss.
quinta-feira, 7 de abril de 2011
F1- Jarno Trulli
Jarno Trulli já foi para a pista nesta quinta-feira no circuito de Sepang. Piloto da Lotus aproveitou enquanto o sol dava as caras para andar de bicicleta e conhecer melhor os detalhes do circuito, que receberá o GP da Malásia neste domingo
Fita anti-furo STTONE'S
Fita anti-furo, para ser colocada entre o pneu e a câmara. Minimiza o risco de furos causados por objetos ponteagudos como prego, parafuso, caco de vidro, pedras, entre outros. Ela tem extrema resistência. É um produto leve, fácil de instalar e reutilizável. Para onde quer que você vá, a fita anti-furo STTONE'S permitirá que você volte com segurança.
Coloquei na minha bike, essa semana, fácil de aplicar a fita e já tive resultado ontem,
o pneu murchou mas não por completamente, deu para chegar em casa, e quando fiu trocar a câmara tinha um pedaço de fio de aço que atravessou o pneu e parou entre a fita e câmara...
se não tivesse a fita tinha murchado por completo o pneu.
Mais uma dica, vale a pena investir na fita anti furo!
Teste feito! FAROL CATEYE HL-EL530
Fica a dica! ÓTIMO!
não vou falar muito, veja a foto a diferença de um "farol comum" com o HL-EL530
pedalamos eu a Alexandre Bertão por Valinhos e Vinhedo a noite, funcinou muito bem!
não vou falar muito, veja a foto a diferença de um "farol comum" com o HL-EL530
pedalamos eu a Alexandre Bertão por Valinhos e Vinhedo a noite, funcinou muito bem!
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Vou testar!
FAROL CATEYE HL-EL530
Farol Cateye HL-EL530 1 led 1500 velas, dianteiro altamente resistível a água.Especificaçoes do Produto:
Mais de 1500 candlepower
Suporte Flexível
Interruptor magnético
Uso de 4 baterias tipo AA
Mais de 90 horas de autonomia
Visibilidade lateral
Altamente resistente água
Depois posto comentários.
1ª Etapa Rally de Regularidade para Bike
Será em Piracicaba – Horto Florestal de Tupi (Bem antes de chegar em Piracicaba, Tupi é um distrito de Piracicaba)
Ano passado foi Eu, Satoshi, Wlad e Cris. Dupla eu e Wlad, Satoshi e Cris que ficaram e segundo colocado na categoria Pro Dulpa.
Para mim é uma excelente prova, muito descontraida e divertida, principalmente em Dupla. Pelo sucesso do ano passado, este ano contará com 2 Etapas.
Maiores informações: http://www.xbikers.com.br/indexreg.html
terça-feira, 5 de abril de 2011
Manual do ciclista urbano ajuda a encarar as ruas de bike
link original http://www1.folha.uol.com.br/folhateen/894852-manual-do-ciclista-urbano-ajuda-a-encarar-as-ruas-de-bike.shtml
Passeio Ciclístico em São Paulo dia 10 de abril
É com grande prazer que a SHIMANO convida você para nosso primeiro passeio como parte das comemorações dos 90 anos da SHIMANO. Iremos realizar um Passeio Ciclístico de cunho ecológico para chamar a atenção da população e dos amantes dos esportes outdoor para a poluição do Rio Pinheiros. A concentração e saída será no supermercado EXTRA do Itaim às 08:00h da manhã. O trajeto segue direto pela ciclo-faixa e entra na Ciclovia do Pinheiros poucos quilômetros à frente. Serão cerca de 30KM de passeio (ida e volta pelo mesmo percurso) com chegada no EXTRA. Teremos sorteios de brindes e de uma bike equipada com o exclusivo sistema de Cubo de Marcha Interna SHIMANO NEXUS. Contamos com presença de nossos amigos e parceiros em mais uma ação da SHIMANO por uma São Paulo mais saudável. Data: 10/04/2011 – Às 08:00h – Encontro no EXTRA Itaim da Juscelino Kubitschek. Inscrições através do site do CAB (Clube dos Amigos da Bike). Toda a renda arrecadada com as inscrições será doada ao Lar Nossa Senhora Aparecida. Fonte: Shimano Latin America |
PRÊMIO GUIDÃO DE OURO 2011
Os ganhadores do PRÊMIO GUIDÃO DE OURO 2011 da REVISTA BIKE ACTION são:
MOUNTAIN BIKER DO ANO - MASCULINO Rubens Donizete Valeriano (1º no ranking MTB XCO) - 28.53%
Robert Sgarbi (campeão do Mundial Master de DHI) - 18.56%
Sherman Trezza de Paiva (1º no ranking MTB XCO Sub-23 e campeão brasileiro de XCM - 18.26%
MOUNTAIN BIKER DO ANO - FEMININO Jane Maria de Jesus (1ª no ranking MTB XCO - 36.58%
Patricia Loureiro - 30.06%
Adriana Nascimento - 10.19%
CICLISTA DO ANO - MASCULINO
Murilo Fisher - 37.99%
Jean Carlo Coloca - 29.05%
Renato Martins Seabra - 9.23%
CICLISTA DO ANO - FEMININO
Janildes Fernandes Silva (1ª no ranking) - 38.07%
Daniela Figueiredo Genovesi (campeã da Copa Claro 100K) - 30,40%
Tassya Priscila Barata (5ª no ranking) - 10,27%
BMXER DO ANO - MASCULINORenato Rezende (campeão mundial Elite Cruiser) - 35,18%
Mike Moura (Dirt Jump) - 13,76%
André Luiz “Jesus” (Street/Park/Vert) - 11,46%
BMXER DO ANO - FEMININO Mayara Perez (Race) - 31,93%
Priscilla Carnaval (Race Junior) - 21,81%
Maria Tereza Muller (Race) - 16,57%
BICICLETA MOUNTAIN BIKE DO ANO
Jamis - 25,19%
Merida - 16,92%
Trek - 11,31%
BICICLETA ESTRADEIRA DO ANO
Cannondale - 20,65%
Specialized - 9,39%
Giant - 6,52%
BICICLETA NACIONAL DO ANO
Houston - 54,45%
Caloi - 45,55%
BIKE-TESTE DO ANO (Bicicletas testadas nas edições da Revista BikeAction)Scott Spark LTD (Janeiro)- 12,84%
Dahon Jet Stream (Janeiro) - 11,15%
Specialized Epic Marathon Carbon (Outubro) - 9,44%
EVENTO DO ANO
Power Biker - 32,08%
Copa Internacional de MTB - 31,39%
Shimano Fest - 10,22%
Agradecemos todos os leitores que participaram da votação, assim como atletas, patrocinadores e profissionais do mercado ciclístico que se dedicam tanto em prol do desenvolvimento do esporte.
A reportagem completa vocês conferem na próxima edicão da REVISTA BIKE ACTION!
segunda-feira, 4 de abril de 2011
10/04/2011 - VIII Desafio de Mountain Bike Brotoas SP
LOCAL: Brotas - SP - Brasil
MODALIDADE: Aventura
QUILOMETRAGEM MÉDIA: 25 Km
PREÇO MÉDIO DA INSCRIÇÃO: R$ 110
CONTATO DOS ORGANIZADORES:
informações 014 3264 1444
QUE VALINHOS QUEREMOS NO FUTURO?
Uma cidade com sua qualidade de vida comprometida?
Uma cidade de médio porte, mas com trânsito Caótico que lembra os grandes centros?
Um cidade sem área rural e que optou por declarar extintas nossas principais culturas: o Figo Roxo e a Goiaba?
Uma cidade que compromete seus manancias de serra e o abastecimento de água para o futuro?
Agora, se você quer uma Valinhos com qualidade de vida e com um meio ambiente equilibrado, não pode ficar de braços cruzados.
Na próxima terça-feira, dia 5, a Câmara Municipal estará votando os projetos de Lei 150-A e 151, ambos de 2009, que tratam da Mudança na Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano e no Plano Diretor III, respectivamente. Na prática, caso sejam aprovados, os projetos irão permitir a urbanização da Serra dos Cocais (nosso manancial de recarga), nas divisas entre Valinhos, Vinhedo e Itatiba, comprometendo assim nossa fauna, flora e o abastecimento de água no futuro.
Já na nossa região agrícola o prefeito Marcos pretende, com a autorização da Câmara, extinguir 1/3 da nossa área de produção de frutas para consolidar seu megalomaníaco projeto de logística numa área de mais de 6 milhões de metros quadrados, com o argumento de que haverá mais arrecadação de ICMS.
Em Louveira e Vinhedo que o prefeito gosta tanto de comparar, há áreas para atividades de logísticas ocupam espaços 90% menores que Valinhos pretende, à margem da Rodovia Anhanguera. Caso a mudança aconteça, o projeto também irá comprometer reservas de água que no futuro irão comprometer o desenvolvimento da cidade, sem contar que isso – através das conseqüências do chamado Impacto de Vizinhança - irá comprometer também a nossa produção de Figo, Goiaba e uma diversidade enorme de frutas que transformaram Valinhos numa das maiores produtoras de frutas do interior do Estado e que garantem anualmente a realização da nossa Festa do Figo.
Por isso, se você AMA VALINHOS e quer o melhor para sua cidade,
não permita que os vereadores aprovem os PLs 150-A e 151.
Vá até a Câmara Municipal – Rua José Milani, 15 – Centro - na próxima terça-feira, dia 5, às 19h00 e diga não aos PROJETOS QUE IRÃO COMPROMETER NOSSO FUTURO.
Passe esse email para toda sua lista. Faça ele circular pelos seus amigos das redes sociais – Facebook, Ork, Twiter. Vamos fazer um movimento em defesa do futuro de nossa cidade.
PS: Divulguem!!!
Uma cidade de médio porte, mas com trânsito Caótico que lembra os grandes centros?
Um cidade sem área rural e que optou por declarar extintas nossas principais culturas: o Figo Roxo e a Goiaba?
Uma cidade que compromete seus manancias de serra e o abastecimento de água para o futuro?
Agora, se você quer uma Valinhos com qualidade de vida e com um meio ambiente equilibrado, não pode ficar de braços cruzados.
Na próxima terça-feira, dia 5, a Câmara Municipal estará votando os projetos de Lei 150-A e 151, ambos de 2009, que tratam da Mudança na Lei de Uso e Ocupação do Solo Urbano e no Plano Diretor III, respectivamente. Na prática, caso sejam aprovados, os projetos irão permitir a urbanização da Serra dos Cocais (nosso manancial de recarga), nas divisas entre Valinhos, Vinhedo e Itatiba, comprometendo assim nossa fauna, flora e o abastecimento de água no futuro.
Já na nossa região agrícola o prefeito Marcos pretende, com a autorização da Câmara, extinguir 1/3 da nossa área de produção de frutas para consolidar seu megalomaníaco projeto de logística numa área de mais de 6 milhões de metros quadrados, com o argumento de que haverá mais arrecadação de ICMS.
Em Louveira e Vinhedo que o prefeito gosta tanto de comparar, há áreas para atividades de logísticas ocupam espaços 90% menores que Valinhos pretende, à margem da Rodovia Anhanguera. Caso a mudança aconteça, o projeto também irá comprometer reservas de água que no futuro irão comprometer o desenvolvimento da cidade, sem contar que isso – através das conseqüências do chamado Impacto de Vizinhança - irá comprometer também a nossa produção de Figo, Goiaba e uma diversidade enorme de frutas que transformaram Valinhos numa das maiores produtoras de frutas do interior do Estado e que garantem anualmente a realização da nossa Festa do Figo.
Por isso, se você AMA VALINHOS e quer o melhor para sua cidade,
não permita que os vereadores aprovem os PLs 150-A e 151.
Vá até a Câmara Municipal – Rua José Milani, 15 – Centro - na próxima terça-feira, dia 5, às 19h00 e diga não aos PROJETOS QUE IRÃO COMPROMETER NOSSO FUTURO.
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PS: Divulguem!!!
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