Um novo estudo espanhol comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio – nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.
“Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca – o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.
Os especialistas afirmam também que a cerveja não é a responsável pelo aumento da gordura abdominal. A culpa, na verdade, seria dos aperitivos gordurosos, como salgadinhos e frituras, que grande parte das pessoas consome junto à bebida.
O estudo, realizado com 1.249 homens e mulheres acima de 57 anos, indica que mulheres podem tomar dois copos pequenos de cerveja por dia, enquanto para os homens estão liberados até três copos. Contudo, o hábito deve estar associado a uma dieta saudável e a exercícios físicos regulares.
Fonte/ Veja
sexta-feira, 14 de janeiro de 2011
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Passeio Ciclístico (30/01/2011)
FESTA DO FIGO E EXPOGOIABA
Maior evento turístico da cidade começa neste sábado
A Festa do Figo e Expogoiaba, maior evento turístico de Valinhos (a 90 km de São Paulo), começa neste sábado, dia 15, e prossegue até o próximo dia 30, com entrada franca e diversão para todas as idades, no Parque Municipal de Feiras e Exposições "Monsenhor Bruno Nardini". A abertura oficial, porém, assim como no ano passado, ocorre nesta sexta-feira, dia 14, às 19 horas, no Pavilhão de Exposição e Venda de Frutas, com a presença de convidados.
A antecipação da solenidade de abertura possibilita aos visitantes aproveitar a 62ª Festa do Figo e 16ª Expogoiaba já a partir das primeiras horas do sábado, dia 15, ao contrário das edições anteriores, quando a programação começava às 17 horas.
Entre as inúmeras atrações estão venda e leilão de frutas; agroturismo e city tour (passeios pelas áreas rural e central da cidade); shows musicais regionais em seis espaços com os mais variados ritmos musicais, somando mais de 100 apresentações, nos 14 dias de evento; parque de diversão; variada praça de alimentação com restaurantes temáticos, lanches, petiscos, doces e outros; espaço para compras diversas, como o pequeno shopping, Clube de Mães e a feira de artesanato; barracas do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, que é responsável pelo guarda volumes, fraldário, venda de souvenires, de café e figos com chantilly e rami. Além disso, são realizadas no decorrer do evento outras atividades para agradar todas as idades, como Baile da Terceira Idade (realizado todos os sábados), Desfile de Muladeiros e Cavaleiros (16/01), Passeio Ciclístico (30/01), Encontro de Carros Antigos (30/01).
Maior evento turístico da cidade começa neste sábado
A Festa do Figo e Expogoiaba, maior evento turístico de Valinhos (a 90 km de São Paulo), começa neste sábado, dia 15, e prossegue até o próximo dia 30, com entrada franca e diversão para todas as idades, no Parque Municipal de Feiras e Exposições "Monsenhor Bruno Nardini". A abertura oficial, porém, assim como no ano passado, ocorre nesta sexta-feira, dia 14, às 19 horas, no Pavilhão de Exposição e Venda de Frutas, com a presença de convidados.
A antecipação da solenidade de abertura possibilita aos visitantes aproveitar a 62ª Festa do Figo e 16ª Expogoiaba já a partir das primeiras horas do sábado, dia 15, ao contrário das edições anteriores, quando a programação começava às 17 horas.
Entre as inúmeras atrações estão venda e leilão de frutas; agroturismo e city tour (passeios pelas áreas rural e central da cidade); shows musicais regionais em seis espaços com os mais variados ritmos musicais, somando mais de 100 apresentações, nos 14 dias de evento; parque de diversão; variada praça de alimentação com restaurantes temáticos, lanches, petiscos, doces e outros; espaço para compras diversas, como o pequeno shopping, Clube de Mães e a feira de artesanato; barracas do Fundo Social de Solidariedade de Valinhos, que é responsável pelo guarda volumes, fraldário, venda de souvenires, de café e figos com chantilly e rami. Além disso, são realizadas no decorrer do evento outras atividades para agradar todas as idades, como Baile da Terceira Idade (realizado todos os sábados), Desfile de Muladeiros e Cavaleiros (16/01), Passeio Ciclístico (30/01), Encontro de Carros Antigos (30/01).
M55 EVO1 - A Mountain Bike elétrica do futuro
Que o futuro chega todos os dias, isso já sabemos. Mas às vezes em certas coisas chegam rápidas demais. Principalmente na indústria eletrônica com a tecnologia super avançada. E o que falar de uma poderosa bicicleta com estas características acima para realização de um filme de ação ?
Robusta como o Exterminador do Futuro, semelhante ao Transformers e com as funconalidades do Batmóvel, apresentamos a M55: a mountain bike do futuro.
A M55 EVO1 não é mais um conceito de bicicleta elétrica baseada numa moto. A primeira vista, o pensamento muda completamente e passamos a ter a ideia contrária – uma moto baseada numa bicicleta. Será ?
Difícil de explicar, pois trata-se de uma bicicleta elétrica de alto desempenho que não vai ser para qualquer um – exatamente como qualquer carro luxuoso e esportivo. O projeto húngaro tem este objetivo, um modelo “premium” sem a principal desvantagem, o preço extravagante do tal produto. Mas aí que entra a ideia principal dos fabricantes, por não existir uma moto ou carro esportivo e luxuoso com atitude ecologicamente correta e preço baixo entre eles. Será que a concorrência vai ser desleal ?
Entendendo um pouco do sistema
A bicicleta eletrônica e luxuosa tem um sistema híbrido real e pode ser categorizado como uma bicicleta híbrida elétrica. Os fabricantes acreditam no sistema de acionamento híbrido, onde a energia do condutor é complementada numa bateria de células. Atualmente, a maioria destes sistemas de acionamento combinado oferecem energia curta e as especificações do intervalo previsto por outros fabricantes só podem ser reproduzidas em bases. O que limita o seu alcance final.
O conceito da Bike M55 é baseado na teoria de acionamento híbrido, portanto, a assistência electric-powered é oferecido somente quando é ativada a pedalada. Isso que faz ela ser diferente das outras. Ao pedalar, o biker aumenta a assistência do motor elétrico. Este, por sua vez, fornece mais energia do que as bicicletas comuns, oferecendo nada mais do que uma possível velocidade de 100 a 120km/h. Isso mesmo, pode acreditar. E quando a bateria esgotar, não se preocupe que você pedala tranquilamente para alcançar seu destino final. Quer mais que isso?
Controle, motor e preço do brinquedinho
No guidão, você encontra todos os controles e sistemas que a bicicleta oferece: passagem das marchas, controle da bateria, autonomia, velocidade, etc.
A energia do motor é fornecida pela bateria de 22 células Tenergy – especialmente projetada. Instalada na parte interna da bicicleta (quadro ou carenagem), a capacidade e desempenho são muito maiores do que qualquer coisa disponível no mundo das bicicletas elétricas. Aí que está à diferença, menor peso e mais velocidade. A tecnologia das células presentes nesta bateria permite recarga rápida de 80% da capacidade em torno de 15 a 20 minutos.
O modelo oficial estará disponível nesta primavera e com opções de quadros femininos. O preço será em torno de 13 mil dólares. Como se não bastasse, o modelo Daemon da empresa será prestigiado em abril no Top Marques, a famosa feira de luxo, em Mônaco. Segundos os fabricantes, eles também farão modelos mais baratos.
Especificações
Material
Alumínio: 7075
Construção: Quadro com o motor elétrico auxiliar integrado; pilha e bateria integrada com a fiação elétrica escondida.
Sistema de suspensão com um único pivô, fundido em peça única
Suspensão dianteira de 200 mm e traseira: 172 mm
Tamanho do quadro: 19"
Componentes
Garfo: Fox 36 Talas Fit 160 RLC
Shock: Fox DHX - RC4 com mola de titânio
Caixa de direção: Syncros FBI 1-1 / 8 "semi-integrada
Pedivela: Customizado em liga de alumínio com o braço de 170mm e encaixe para ISIS Drive;
Movimento central: Personalizado em CNC, com eixo de aço tratado e sistema de encaixe ISIS Drive
Coroa: Gebhardt GP personalizado feito para o M55, liga de alumínio 7075 T6, construído em CNC com 5mm de largura e opções de 50 ou 52T
Corrente: KMC X1, desenvolvido especificamente para engrenagem interna com o cubo Rohloff;
Cog traseiro: Rohloff, 15T, 16T ou 17T
Mecanismo das marchas: Rohloff Speedhub versão tandem 500/14
Passador: Rohloff shifter
Freios: Brembo dianteiro e traseiro, com rotores de 203 mm flutuantes
Passadores: Brembo alavanca corpo do freio e alavanca de freio M55 projeto próprio
Aros: Syncros DS FR 26” com 32 furos
Cubo dianteiro: FR 20 milímetros Syncros
Cubo traseiro: 500/14 Rohloff Speedhub versão Tandem
Raios: DT Alpine 2
Guidão e mesa inegrada: Em CNC, com mesa de 97 mm e guidão de 741 mm de largura
Grips: ZZYZX 4U Carbon
Canote: Syncros Carbon 31,6 com 350mm
Selim: Syncros FR
Pedais: Meathook Syncros
Peso : 33 kg
Fonte/ pedal.com
Robusta como o Exterminador do Futuro, semelhante ao Transformers e com as funconalidades do Batmóvel, apresentamos a M55: a mountain bike do futuro.
A M55 EVO1 não é mais um conceito de bicicleta elétrica baseada numa moto. A primeira vista, o pensamento muda completamente e passamos a ter a ideia contrária – uma moto baseada numa bicicleta. Será ?
Difícil de explicar, pois trata-se de uma bicicleta elétrica de alto desempenho que não vai ser para qualquer um – exatamente como qualquer carro luxuoso e esportivo. O projeto húngaro tem este objetivo, um modelo “premium” sem a principal desvantagem, o preço extravagante do tal produto. Mas aí que entra a ideia principal dos fabricantes, por não existir uma moto ou carro esportivo e luxuoso com atitude ecologicamente correta e preço baixo entre eles. Será que a concorrência vai ser desleal ?
Entendendo um pouco do sistema
A bicicleta eletrônica e luxuosa tem um sistema híbrido real e pode ser categorizado como uma bicicleta híbrida elétrica. Os fabricantes acreditam no sistema de acionamento híbrido, onde a energia do condutor é complementada numa bateria de células. Atualmente, a maioria destes sistemas de acionamento combinado oferecem energia curta e as especificações do intervalo previsto por outros fabricantes só podem ser reproduzidas em bases. O que limita o seu alcance final.
O conceito da Bike M55 é baseado na teoria de acionamento híbrido, portanto, a assistência electric-powered é oferecido somente quando é ativada a pedalada. Isso que faz ela ser diferente das outras. Ao pedalar, o biker aumenta a assistência do motor elétrico. Este, por sua vez, fornece mais energia do que as bicicletas comuns, oferecendo nada mais do que uma possível velocidade de 100 a 120km/h. Isso mesmo, pode acreditar. E quando a bateria esgotar, não se preocupe que você pedala tranquilamente para alcançar seu destino final. Quer mais que isso?
Controle, motor e preço do brinquedinho
No guidão, você encontra todos os controles e sistemas que a bicicleta oferece: passagem das marchas, controle da bateria, autonomia, velocidade, etc.
A energia do motor é fornecida pela bateria de 22 células Tenergy – especialmente projetada. Instalada na parte interna da bicicleta (quadro ou carenagem), a capacidade e desempenho são muito maiores do que qualquer coisa disponível no mundo das bicicletas elétricas. Aí que está à diferença, menor peso e mais velocidade. A tecnologia das células presentes nesta bateria permite recarga rápida de 80% da capacidade em torno de 15 a 20 minutos.
O modelo oficial estará disponível nesta primavera e com opções de quadros femininos. O preço será em torno de 13 mil dólares. Como se não bastasse, o modelo Daemon da empresa será prestigiado em abril no Top Marques, a famosa feira de luxo, em Mônaco. Segundos os fabricantes, eles também farão modelos mais baratos.
Especificações
Material
Alumínio: 7075
Construção: Quadro com o motor elétrico auxiliar integrado; pilha e bateria integrada com a fiação elétrica escondida.
Sistema de suspensão com um único pivô, fundido em peça única
Suspensão dianteira de 200 mm e traseira: 172 mm
Tamanho do quadro: 19"
Componentes
Garfo: Fox 36 Talas Fit 160 RLC
Shock: Fox DHX - RC4 com mola de titânio
Caixa de direção: Syncros FBI 1-1 / 8 "semi-integrada
Pedivela: Customizado em liga de alumínio com o braço de 170mm e encaixe para ISIS Drive;
Movimento central: Personalizado em CNC, com eixo de aço tratado e sistema de encaixe ISIS Drive
Coroa: Gebhardt GP personalizado feito para o M55, liga de alumínio 7075 T6, construído em CNC com 5mm de largura e opções de 50 ou 52T
Corrente: KMC X1, desenvolvido especificamente para engrenagem interna com o cubo Rohloff;
Cog traseiro: Rohloff, 15T, 16T ou 17T
Mecanismo das marchas: Rohloff Speedhub versão tandem 500/14
Passador: Rohloff shifter
Freios: Brembo dianteiro e traseiro, com rotores de 203 mm flutuantes
Passadores: Brembo alavanca corpo do freio e alavanca de freio M55 projeto próprio
Aros: Syncros DS FR 26” com 32 furos
Cubo dianteiro: FR 20 milímetros Syncros
Cubo traseiro: 500/14 Rohloff Speedhub versão Tandem
Raios: DT Alpine 2
Guidão e mesa inegrada: Em CNC, com mesa de 97 mm e guidão de 741 mm de largura
Grips: ZZYZX 4U Carbon
Canote: Syncros Carbon 31,6 com 350mm
Selim: Syncros FR
Pedais: Meathook Syncros
Peso : 33 kg
Fonte/ pedal.com
Casamento à vista? Alianças com desenho de pneu de bicicleta
Você e sua mulher gostam de pedalar e em breve vão se casar? Nada melhor do que inovar com umas alianças especiais de vários estilos e materiais.
O designer Brian Bergeron criou uma série destas jóias com formato de pneus de carros, motos e bicicletas; que já virou mania
O de bicicleta, mais precisamente de mountain bike, tem dois desenhos bonitos e atraentes. E como se não bastassem, todos os modelos têm tamanhos variados para não deixar ninguém divorciado.
O preço das jóias é até atraente, a partir de US 85. Existem opções para escolher um material específico. As versões são ouro 10k, 14k, 18k, com dourado ou branco; prata; platina; e até paládio.
Quem quiser dar um sprint no casamento, esteja à vontade para fazer uma consulta: Designer Brian Bergeron
O designer Brian Bergeron criou uma série destas jóias com formato de pneus de carros, motos e bicicletas; que já virou mania
O de bicicleta, mais precisamente de mountain bike, tem dois desenhos bonitos e atraentes. E como se não bastassem, todos os modelos têm tamanhos variados para não deixar ninguém divorciado.
O preço das jóias é até atraente, a partir de US 85. Existem opções para escolher um material específico. As versões são ouro 10k, 14k, 18k, com dourado ou branco; prata; platina; e até paládio.
Quem quiser dar um sprint no casamento, esteja à vontade para fazer uma consulta: Designer Brian Bergeron
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
CAMPINAS/SP - Ciclovia começa a ser implantada na Norte-Sul
Fonte: EPTV.com
A Avenida José de Souza Campos, mais conhecida como Norte-Sul começou a receber, nesta terça-feira (4), a sinalização da ciclovia que será implantada ao longo de sua extensão. A nova ciclovia terá 10,7 km de extensão, garantindo a ligação cicloviária entre o Largo do Pará, na Avenida Francisco Glicério, e a Lagoa do Taquaral e a Praça Arautos da Paz.
Uma das equipes trabalha na pista sentido Guarani-Taquaral, próximo ao cruzamento com a Avenida Orosimbo Maia. A outra equipe atua na Avenida Júlio Prestes, também no sentido Guarani-Taquaral, entre as avenidas Dr. Heitor Penteado e Orosimbo Maia.
Nesta primeira etapa do trabalho, as equipes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estão fazendo a pré-marcação do trecho que receberá a sinalização, no lado esquerdo das avenidas, junto ao canteiro central. Em seguida, será executada a pintura de uma faixa com 15 centímetros de largura na cor vermelha para sinalização da ciclofaixa.
A previsão é de que o trecho seja concluído até esta sexta-feira (7). Porém, o excesso de chuvas pode atrasar o cronograma.
A nova ciclofaixa funcionará exclusivamente aos domingos e feriados, no período das 7h às 13h, e deverá ser inaugurada até o final do mês de janeiro.
Uma das equipes trabalha na pista sentido Guarani-Taquaral, próximo ao cruzamento com a Avenida Orosimbo Maia. A outra equipe atua na Avenida Júlio Prestes, também no sentido Guarani-Taquaral, entre as avenidas Dr. Heitor Penteado e Orosimbo Maia.
Nesta primeira etapa do trabalho, as equipes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) estão fazendo a pré-marcação do trecho que receberá a sinalização, no lado esquerdo das avenidas, junto ao canteiro central. Em seguida, será executada a pintura de uma faixa com 15 centímetros de largura na cor vermelha para sinalização da ciclofaixa.
A previsão é de que o trecho seja concluído até esta sexta-feira (7). Porém, o excesso de chuvas pode atrasar o cronograma.
A nova ciclofaixa funcionará exclusivamente aos domingos e feriados, no período das 7h às 13h, e deverá ser inaugurada até o final do mês de janeiro.
Campinas está começando e VALINHOS? vamos acordar "governantes"
Pintura da ciclofaixa é iniciada na região central de Campinas/SP
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) aproveitou o domingo para continuar as pinturas das ciclofaixas na região central. O trabalho foi realizado por três equipes entre as 7h e 16h30 de ontem. Os trechos que receberam a pintura foram a Avenida Francisco Glicério, entre o Largo do Rosário e a Avenida Aquidabã, e a Avenida General Marcondes Salgado, entre a marginal da Aquidabã e o Bosque. De acordo com a Emdec, as equipes conseguiram completar apenas ontem cerca de três quilômetros de sinalização.
As equipes realizaram a pintura de uma faixa vermelha com 15cm de largura para sinalização da ciclofaixa. Além da pintura, foram instaladas algumas colunas e placas de orientação nos trechos trabalhados. Segundo a Emdec, as obras foram realizadas na região central no domingo porque o fluxo de carros nessa área é menos intenso. A Emdec informou ainda que não houve complicações no trânsito no período em que as equipes atuavam. As faixas que recebem a pintura estão sendo bloqueadas pelos agentes da Emdec.
Morador da região central, o estudante Eduardo Silva, de 17 anos, diz estar contente com a obra. “É mais uma oportunidade de lazer para a gente e uma maneira de desafogar o trânsito de Campinas”, afirma. “É um incentivo para as pessoas usarem mais bicicleta. Também acredito que seja um estímulo para mudança de hábito”, diz a professora Márcia Harumi. A ciclofaixa será destinada a lazer e terá 10,7 km de extensão. Ela vai garantir a ligação cicloviária entre o Largo do Pará, na Avenida Francisco Glicério, e a Lagoa do Taquaral e a Praça Arautos da Paz. Essa ciclofaixa funcionará exclusivamente aos domingos e feriados, no período das 7h às 13h. De acordo com a Emdec, a previsão é de que a partir da segunda quinzena deste mês as obras sejam concluídas, caso não haja problemas com a chuva. Hoje, a partir das 7h, os trabalhos serão retomados.
Fonte: Cosmo Online
Reportagem: Inaê Miranda
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) aproveitou o domingo para continuar as pinturas das ciclofaixas na região central. O trabalho foi realizado por três equipes entre as 7h e 16h30 de ontem. Os trechos que receberam a pintura foram a Avenida Francisco Glicério, entre o Largo do Rosário e a Avenida Aquidabã, e a Avenida General Marcondes Salgado, entre a marginal da Aquidabã e o Bosque. De acordo com a Emdec, as equipes conseguiram completar apenas ontem cerca de três quilômetros de sinalização.
As equipes realizaram a pintura de uma faixa vermelha com 15cm de largura para sinalização da ciclofaixa. Além da pintura, foram instaladas algumas colunas e placas de orientação nos trechos trabalhados. Segundo a Emdec, as obras foram realizadas na região central no domingo porque o fluxo de carros nessa área é menos intenso. A Emdec informou ainda que não houve complicações no trânsito no período em que as equipes atuavam. As faixas que recebem a pintura estão sendo bloqueadas pelos agentes da Emdec.
Morador da região central, o estudante Eduardo Silva, de 17 anos, diz estar contente com a obra. “É mais uma oportunidade de lazer para a gente e uma maneira de desafogar o trânsito de Campinas”, afirma. “É um incentivo para as pessoas usarem mais bicicleta. Também acredito que seja um estímulo para mudança de hábito”, diz a professora Márcia Harumi. A ciclofaixa será destinada a lazer e terá 10,7 km de extensão. Ela vai garantir a ligação cicloviária entre o Largo do Pará, na Avenida Francisco Glicério, e a Lagoa do Taquaral e a Praça Arautos da Paz. Essa ciclofaixa funcionará exclusivamente aos domingos e feriados, no período das 7h às 13h. De acordo com a Emdec, a previsão é de que a partir da segunda quinzena deste mês as obras sejam concluídas, caso não haja problemas com a chuva. Hoje, a partir das 7h, os trabalhos serão retomados.
Fonte: Cosmo Online
Reportagem: Inaê Miranda
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
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