quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SUSTENTABILIDADE: I-GREEN

O designer Meng Fandi, ganhador do prêmio IF and Good Design Award, criou o I-Green, um novo conceito sustentável e prático. Este pequeno produto transforma a energia cinética da bicicleta em elétrica, recarregando praticamente qualquer tipo de dispositivo portátil. Ou seja, enquanto você está andando de bicicleta e ouvindo um som, sabe que não precisa se preocupar se sua música parar do nada, já que energia nunca vai faltar enquanto você estiver pedalando!








sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Bike Tree - A maior criação em guardar as bicicletas

Criado na Suíça, o Bike Tree é algo que surpreende qualquer um. Trata-se de uma simplicidade incrível em guardar uma bicicleta para promover um sistema intermodal de transporte limpo.


O nome diz tudo, que num formato de uma árvore, guarda seguramente as bicicletas em locais públicos e privados ao ar livre, com proteção a chuva e roubos.

O Bike Tree já vem sendo utilizado em quase toda Suíça e já se expandiu para Holanda com várias unidades. Já existem outras bases também no Japão e nos Estados Unidos. O projeto é audacioso e com diversas idéias que estão chamando atenção de órgãos públicos e privados. Este último é o maior cliente da empresa.

Armazenamento
Bike Tree é a resposta para armazenamento seguro do público ao ar livre que apresenta diversas características para todas as classes e sistemas:

Alimentado por energia solar;
Rede sem fio;
Smart tecnologia de cartão – leitura eletrônica que aciona os comandos de funcionamento;
Ativação automática da câmara de segurança;
Armazenamento totalmente visível;
Facilidade de uso;
Pequenas dimensões;
Adaptação pequena em qualquer praça ou espaço grande;
Esteticamente agradável para o sistema urbano;
Sistema que permite estar disponível 24 horas por dia durante toda semana;
Adaptável para estacionamento cobertos;
Sua forma modular integra em projetos arquitetônicos;
Integra-se a rede de transportes existentes.

pedal.com.br

Não pude resitir...rsrsrs tá ai!

DEUS VAMOS FAZER UM TRATO?

Te damos o NXZero, o Justin Bieber, o Cine, o Restart, a Tamara Angel, o Fiuk e o Fake Number…


e o Senhor devolve o Mamonas Assassinas. Que tal?



por Gislaine Lima - @agitai
insoonia.com

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

EXCLUSIVO: A conta falsa de SJC

A antiga direção da equipe Scott/São José dos Campos criou uma conta bancária falsa, que serviu como garantia financeira para a equipe receber a licença de Pro Continenta em 2010.
A constatação é da própria União Ciclística Internacional, que utilizaria a garantia bancária para pagar os atletas que faziam parte do time e foram lesados.

Tive acesso com exclusividade ao email (clique na imagem) que a UCI enviou hoje aos atletas. O departamento jurídico da entidade explica que tentou fazer a movimentação em uma conta do banco Santander, onde estaria a garantia bancária, apresentada pelos ex-dirigentes do time. Porém, o próprio Santander espanhol admite que tal conta não existe. Segundo o email da UCI, o banco alerta que provavelmente o documento apresentado pelos dirigentes brasileiros é falso.

Essa é a realidade do nosso ciclismo.

Por / Bruno Vicari
Bruno Vicari tem 27 anos, trabalha como repórter esportivo da Jovem Pan desde 2003 e é colaborador da Revista Vo2max.

Trek anuncia oficialmente a sua equipe principal para temporada 2011

Atual campeã canadense Sub-23, a preciosa Emily Batty, integrará a equipe americana Subaru-Trek na temporada 2011. Há 11 anos a Subaru apóia a Gary Fisher, que associou o nome a marca ao longo destes anos, mas com as mudanças que o grupo Trek fez, tudo mudou para melhor.


Aposta será no uso das bikes 29, que desde a equipe da GF, os atletas já vinham usando esse tipo de bicicleta.
Na Subaru-Trek, Batty terá companhia de Sam Schultz, Russell Finsterwald; e o casal 29, Jeremy Horgan-Kobelski (JHK) e Heather Irmiger. O quinteto disputará as provas no Estados Unidos e Canadá, mas algumas outras importantes que surgirem ao longo da temporada.

Subaru-Trek para 2011
Emily Batty

Jeremy Horgan-Kobelski

Heather Irmiger

Sam Schultz

Russell Finsterwald


Equipe Internacional: Cross Country e Downhill
Com esta reformulada na equipe Subaru-Trek, Willow Koerber, passa a ser atleta da equipe principal, a Trek World Racing.
Americana que foi bronze nos dois últimos mundiais, já vinha merecendo esse posto. Ela se juntará com Mathias Flueckiger (SUI) e Lukas Flueckiger (SUI) até a temporada 2012.
Os irmãos Flueckiger se destacaram muito rápido com o número de pódios na Copa do Mundo de 2009 e, neste ano, Mathias encerrou a temporada com os títulos da World Cup e Mundial 2010 na categoria Sub-23. Segundo o diretor da equipe, Martin Whiteley: "A dupla se tornou sinônimo da marca e aposta neles para representarem a Suíça nos Jogos Olímpicos de 2012 em Londres, montados com as bicicletas da empresa.

A equipe disputará todas as principais provas do mundo, com destaque para Copa do Mundo e o Mundial.
Pelo lado do downhill, os americanos Aaron Gwin e Neko Mulally se juntam com Tracy Moseley e Justin LeoV.

Para o vice-presidente da empresa, Joe Vadeboncoeur: "A Trek está se dedicado mais do que nunca nas competições. Nosso time está repleto de jovens talentos que vão dar muita energia misturada com pilotos maduros, e que continuará produzindo resultados. Nossa intenção é estar no mais alto nível das corridas em todas as disciplinas."
Equipe Internacional Trek World Racing

Pilotos XC
Lukas Flueckiger (SUI)

Mathias Flueckiger (SUI)

Willow Koerber (EUA)


Pilotos DH
Aaron Gwin (EUA)

Justin LeoV (NZL)

Neko Mulally (EUA)

Tracy Moseley (GBR)

Rede de lojas presenteia 12,4 mil bicicletas aos seus funcionários

Que outras lojas sigam o mesmo exemplo
A rede de lojas sueca Ikea, presenteou antecipadamente todos os seus funcionários dos Estados Unidos com uma bicicleta. Ao todo foram 12.400 trabalhadores beneficiados, das 37 lojas da rede no país.

O presidente da empresa nos EUA comentou:
"Tem sido um bom ano para a IKEA, então a melhor maneira de comemorar o sucesso com o nosso pessoal é presenteá-los. Esta é a nossa maneira de dizer 'obrigado colegas da IKEA por serem fortemente comprometidos a trabalharem juntos. Esperamos que essas bicicletas incentivem todos os funcionários a terem um estilo de vida saudável e os transportes sustentáveis cotidianos", finalizou Mike Ward.

Por que uma bicicleta?
IKEA ressaltou que quando se trata de transporte sustentável, uma bicicleta é uma ótima opção. E quando se trata de uma vida saudável, andar de bicicleta é uma das melhores formas de exercício cardio que existe.
Abaixo, a bicicleta. Não é a melhor que existe, mas o incentivo é melhor que tudo.


Fotos da semana



segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Trekking

Olá pessoal, tudo bem?
Para fechar o ano a Equipe Amatrilha preparou o Trekking com parceira com o Kalmma Zen Spa Sousas.
Segue anexo o cartaz divulgação com todas as informações.


Contamos com sua presença.
Reservas e informações: Equipe Amatrilha - Tel 19 -9175-0110 - e-mail: amatrilha@gmail.com

Cordialmente; Roberto Pinheiro
Equipe Amatrilha
Tel: 19 -9175-0110
e-mail: amatrilha@gmail.com

domingo, 12 de dezembro de 2010

Opaaa!!!

O Globoesporte.com publicou a foto abaixo da espetacular queda do ciclista iraniano Bagher Momhammad Mortazavine. Foi durante a prova do 14ª Campeonato Asiático de Mountain Bike, em Chovar Hill, Kathmandu, no Nepal, em 9 de novembro de 2008.



Os chineses dominaram a prova, como vem fazendo ultimamente em várias modalidades. Dá para ver na foto a fome de vencer deles. Ou seria medo de uma queda eminente?



primeiro colocado na categoria elite masculina foi o chinês Jiang Xue Li,com o tempo de 1h34min24s; o japonês Kohei Yamamoto ficou em segundo, com o tempo de 1h55m46s; e o atleta de Hong Kong, Chun Hing Chan em terceiro, com o tempo de 1h56m52s.

A prova teve sete voltas de 35,63 km.
Na categoria feminina a chinesa Ren Chengyuan venceu com o tempo de 1h34m24s, seguida do segundo e terceiro lugar também de chinesas! O circuito feminino teve 25,45 km de extensão.

fonte o pedaleiro

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

COB divulga vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2010

Prêmio Brasil Olimpíco premiou 47 modalidades



O Comitê Olímpico Brasileiro divulgou na semana passada, dia 26, os vencedores do Prêmio Brasil Olímpico 2010 em cada uma das 47 modalidades. O ciclismo concorreu em 4 especialidades: BMX, Ciclismo Estrada, Ciclismo Mountain Bike e Ciclismo Pista.

Este ano o Prêmio Brasil Olímpico tinha como principal tema a participação da juventude no esporte e o papel social de integração e cidadania que esta atividade pode proporcionar para milhões de jovens brasileiros.
Vale destacar o grande crescimento das Olimpíadas da Juventude que cresce de forma brilhante no ciclismo e em todas as demais modalidades, proporcionando uma grande esperança de renovação para o esporte brasileiro.

A votação aconteceu por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Desta forma os jurados elegeram os seguintes vencedores para a categoria ciclismo:


Ciclismo BMX
Campeã - Mayara Perez

Ciclismo Estrada
Campeão - Rafael Andriato

Ciclismo Mountain Bike
Campeão - Rubens Donizete

Ciclismo Pista
Campeã - Janildes Fernandes

A Confederação Brasileira de Ciclismo agradeceu ao COB pela organização e reconhecimento aos atletas brasileiro e também parabenizou todos os atletas que concorreram ao prêmio e principalmente aos vencedores em todas as disciplinas do ciclismo.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Árvore de Natal com bicicletas

Natal é sempre uma boa época para presentear seu filho com uma bicleta. Ou aproveitar o espírito natalino e pedir uma bicicleta nova de presente. Mas para a cidade de Sydney, na Austrália, a bike também aparece nesta época do ano na montagem de uma bela árvore.


Composta por mais de 100 bicicletas usadas, a árvore tem sete mestro de altura e foi toda construída com peças doadas por uma empresa de reciclagem. A montagem da árvore demorou oito semanada, do design até a construção.



A árvore fica em uma região chamada de The Rocks, em Sydney, que nos últimos dois anos criou enfeites natalinos com produtos reciclados. Em 2008, cadeiras velhas foram colocadas no formato de uma árvore. Em 2009, a cidade foi enfeitada com garrafas PET.


Segundo o site Oddity Central, a árvore fica em exposição até o dia 28 de dezembro, quando as peças serão retiradas e novamente recicladas

Por / euvoudebike.com

Estilo para um passeio...

Diego Knob é campeão da Copa Rio-Minas 2010

Em sua última corrida pela categoria Expert, o piloto petropolitano Diego Neumann, o Knob, venceu, neste fim de semana, a segunda etapa da Copa Rio-Minas e se consagrou atual líder do campeonato. Na primeira prova, em julho deste ano, o atleta conseguiu a segunda colocação. O evento aconteceu na cidade de Paraibuna, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e, no total, contou com a presença de quase 80 competidores, de diversas cidades do país.


Com o tempo de 02:14:6 minutos, o piloto fechou o ano com a vitória em um dos campeonatos mais disputados do estado, que vem se tornando referencia. No próximo ano, tudo indica que o evento, que começou tímido e experimental, entrará para o calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), valendo pontos para o Ranking Nacional.


Para a prova, Knob teve apenas três dias para treinar – no sábado (20), quinta-feira (25) e sábado (27) – e teve uma surpresa antes horas antes de correr. “Na semana anterior ao campeonato, fui por duas vezes até a pista de Paraibuna para reconhecer o local e treinar. Todas as vezes treinei com chuva e a pista muito molhada, mas no sábado, um dia antes do evento, o tempo melhorou muito. A pista secou e as condições mudaram”, explicou Knob.

Ele ainda lembrou que, com a pista seca, o evento ficou ainda mais competitivo. “Sem a dificuldade da lama, o nível dos pilotos se equiparam mais. Foi muito importante para minha carreira fechar o ano com uma vitória, agora é continuar focado nos treinos e na evolução. Estou muito satisfeito com o resultado”, completou.
Em 2011, o atleta muda de categoria, da Expert para a Elite. Para isso, desde o inicio deste ano ele vem intensificando os treinamentos para poder ter condições de fazer a mudança. Na Elite, considerada a Formula 1 do Downhill, ele vai encontrar atletas profissionais e mais experientes
Knob conta com o patrocínio do site www.pedal.com.br, Manbras Lagos, Bike Trilha, Body Clube, Bordeaux, Cogu, Tribike.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MTB!

Circuito Vale Europeu para Ciclistas
A aventura de, descobrir na Natureza, o nosso papel, está bem explicito nesse circuito no Sul do Brasil. Aqui a comungação da natureza e do homem é perfeita, estradas sinuosas, rios, cachoeiras, construções típicas e centenárias, flora e fauna.
O modo de vida da população faz com que a hospitalidade, atenção, cuidados aliados com a educação costumeira de moradores, deixam os praticantes de esporte salutar de bem com a vida.
Aqui encontrarás paisagens bucólicas, áreas de preservação, o verde invadindo a cidade com todo o charme dos jardins floridos. O zelo pelos bons costumes e a vida tranqüila é notada por todo o circuito. Embrenhar-se nos vales, nas encostas e em meio às plantações é uma constante.

Ouvir sotaque alemão e italiano é muito comum, inclusive os traços das feições irá enviar você a uma nítida viagem a Europa, pois aqui residem na grande maioria pessoas descendentes de europeus.



Conhecendo a Região
A região onde passa o Circuito possui belíssimas paisagens e uma natureza bem preservada, com muitas áreas de Mata Atlântica ainda intocadas. Nas partes mais altas há também as imponentes araucárias, típicas do Sul do Brasil. A presença da água é um dos destaques deste roteiro, além de ser uma das áreas com maior concentração de nascentes do país, são inúmeras cachoeiras, rios e riachos pelo caminho.

Outro aspecto interessante do Circuito é a marca da cultura européia que se manifesta fortemente nos hábitos e tradições da população. A imigração, inicialmente alemã, seguida da italiana, é visível em muitos aspectos como a arquitetura, a gastronomia, a música e os esportes.

Durante as pedaladas, o cicloturista poderá, por exemplo, observar a arquitetura Enxaimel, proveniente do sul da Alemanha, provar vinhos e queijos produzidos com a tradição italiana e entrar em contato com o modo de vida simples e tranqüilo das pessoas do campo.

A tradição do ciclismo é também um dos traços da cultura local. Diariamente, famílias inteiras utilizam a bicicleta como meio de transporte. Por isso, o cicloturista é encarado com muita naturalidade e encontra uma ótima receptividade.

Além do Circuito a ser percorrido de bicicleta, a região possui diversas opções e infra estrutura turística para a prática de outros esportes de aventura, como rafting, rapel e caminhadas.

Sobre o Percurso
Este é o primeiro roteiro no Brasil planejado especialmente para ser percorrido de bicicleta. O trajeto foi traçado de forma a fugir das estradas de asfalto, priorizando assim as estradinhas de terra mais bonitas e tranqüilas. Todas as distâncias, relevo, atrativos culturais e ecológicos foram pensados de forma que o cicloturista tire o máximo proveito de sua estadia no Vale Europeu.
O Circuito tem um total de 300km com início e término na cidade de Timbó-SC, a cerca de 30km de Blumenau. O percurso pode ser dividido em parte alta e parte baixa. A parte baixa acompanha o vale dos rios, indo de Timbó até Rodeio. Possui subidas e descidas, é claro, mas retorna sempre a uma altitude pouco maior do que a do nível do mar. Por estas características de relevo, pode ser feito por pessoas que possuam um condicionamento físico razoável e uma certa experiência com bicicleta.

Já na parte alta, o Circuito sobe a serra em direção às represas, que ficam a cerca de 700m de altitude. É uma região um pouco mais isolada, onde a natureza está muito presente. São freqüentes os trechos em que a estradinha estreita se embrenha na mata e permite que o cicloturista fique muito próximo dos pássaros e outros pequenos animais. O relevo é mais acentuado e exige um bom preparo físico para enfrentar alguns desafios como os longos trechos de subida, e uma certa experiência em cicloturismo, uma vez que o roteiro cruza locais menos habitados.

Veja mais em:
http://www.trilhaseaventuras.com.br/atividades/materia.asp?id_atividade=5&id=181

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Boa!..rsrsrrs...

Até nas bikes!?...rsrsrsrs

Recall da Giant - Bicicletas Anthem X aro 29
Cerca de 370 modelos podem causar problemas



A Giant anunciou um recall voluntário nos Estados Unidos de cerca de 370 bicicletas do modelo Anthem X aro 29 do ano 2011.
Um anúncio deste ninguém quer fazer, mas comprova o profissionalismo e comprometimento que a empresa tem perante aos seus clientes. Neste caso, todo cuidado é pouco e a troca da bicicleta (quadro) deve ser feita no lojista ou distribuidor.
O problema
Segundo os engenheiros, ao usar a bike, o quadro pode rachar na junção do Top Tube com o Seat Tube, o que representa um risco de queda para os ciclistas. Nenhum incidente / lesões têm sido relatados até o momento.
Este recall envolve as bikes 2011: Giant 29er Anthem X. Esses modelos foram vendidas em lojas autorizadas no final do mês de agosto de 2010, com a fabricação em Taiwan.
O alerta que a empresa faz é: Parar imediatamente de andar com as bicicletas e manter contato com qualquer revendedor autorizado Giant para uma inspeção e reparação gratuita.
Aqui no Brasil, o importador oficial da Giant é Cicloleiriense. Maiores informações, caso você tenha adquirido um produto deste caso, entre em contato através do link:

http://www.cicloleiriense.com.br/

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

chão!

Que PORR@ de índio e esse?

Índios se perdem na mata e pedem socorro por celular

Cinco índios Terena se perderam ontem à tarde em uma área do Exército do município de Miranda, onde entraram clandestinamente para catar guavira, fruta típica da região que revendem em Campo Grande e nas estradas. Para ser resgatados, 8 horas após entrar na mata, eles pediram socorro via celular.
O grupo ficou na área militar das 9h até às 17h, quando foi resgatado por quatro policiais militares, dois deles da PMA (Polícia Militar Ambiental) e um oficial do Exército.
Segundo as informações da Polícia Militar, o grupo era formado por dois homens e três mulheres, e foi levado até a área de instrução Betione por um taxista. A área militar fica a 20km da cidade.

Por volta das 14h, sem encontrar a saída, um dos índios usou o celular para acionar a Polícia.
O cabo Sinvaldo Francisco dos Santos, que participou das buscas, informou que para chegar até onde os índios estavam, eles usaram como guia a cerca elétrica do terreno, indicação fornecida quando ligaram.
Segundo o policial, os índios tem entrado frequentemente nessa área, sem permissão, para pegar frutas, mas depois do episódio de ontem, foram alertados de que é proibido entrar na área militar.

O policial disse não se lembrar de ocorrência semelhante, considerada inusitada por envolver índios, cujo imaginário comum sugere ser conhecedores das matas.
Os índios deixaram a mata caminhando, após beber água levada pelos policiais.

Bicicleta na fachada

Loja de bikes chamam a atenção dos clientes usando seus produtos presos na parede do lado de fora






Quer se destacar na multidão? Tenha uma ideia inovadora! Para chamar a atenção dos clientes, os donos de uma loja de bicicletas na cidade alemã de Altlandsberg saíram na frente. Espalharam seus produtos pela fachada do prédio. Será que eles vendem mais?

Por Casa e Jardim Online

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

“MÉTODO DE PEDALADA IDEAL” parte 01

Pedalada redonda



Educativo 1: retorno
Na passada dos pés pela parte de baixo da pedalada, você deve sentir os pés como se estivessem limpando as solas dos sapatos num tapete, tirando-lhes a terra. Faça força somente na parte de baixo da pedalada (ou seja, uma perna impulsiona a outra para cima). Faça esse educativo em três séries de, no máximo, um minuto por treino, alternado com os educativos 2 e 3.

Educativo 2: puxada
Concentre-se e comece a perceber os joelhos subindo e passando pelos pontos altos da pedalada. Faça com que eles subam ao máximo, sem que o movimento fique pontudo, quebrado. A pedalada vem de baixo e de trás – e não somente de baixo, como a gente acredita. Procure impulsionar a bicicleta somente com o movimento da puxada das pernas, sem fazer força para baixo. Não desanime se parecer que a bike não sai do lugar. Lembre-se que você está fazendo somente uma parte da pedalada.

Sinta o movimento e perceba que, para aumentar o giro, é fundamental a ascensão das pernas. Como esse exercício utiliza um grupo muscular maior, tente completar um minuto de tiro. Lembre-se: o importante é sentir o movimento e não buscar a performance máxima. Se pensar nisso, estará acumulando muito ácido lático nas pernas.

Educativo 3: chute
Da mesma forma e intensidade dos educativos anteriores, perceba somente a fase da pedalada em que, após a perna se elevar, você “chuta” alternadamente com cada uma das pernas, preparando-as para a compressão.

Apesar de serem considerados “pontos mortos” da pedalada, os pontos alto e baixo devem ser sentidos e observados. Eles são a perfeita união entre a compressão e a puxada das pernas, fazendo com que a pedalada fique redonda e perfeita.

A compressão é a única fase em que você não precisa treinar, pois é a que você fez a vida inteira depois que aprendeu a se equilibrar na bicicleta.

Caros Trekkers, no dia 04-11 faremos o Trekking na Serra do Japi na região de Cajamar.

Segue o cartaz divulgação anexo com todas as informações.


Acesse album de fotos e veja eventos anteriores:
http://lh5.ggpht.com/s/v/68.16/img/logo/pwa-pt_BR.gif

Cordialmente;
Roberto Pinheiro
Equipe Amatrilha
Tel: 19 -9175-0110
e-maiil: amatrilha@gmail.com

Foto da semana...

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Claro Brasil Ride - Classificação geral após cinco etapas

O Claro Brasil Ride 2010 está chegando ao fim. Com o desfecho da penúltima etapa, muitas coisas mudaram na categorias - menos os líderes. O sonho da conquista de um possível pódio no final da competição reacendeu nesta quinta-feira para algumas duplas, que partiram para o tudo ou nada nesta última etapa de sexta-feira.



O destaque da competição está entre os brasileiros Abraão Azevedo e Plínio Souza, que emplacaram a maior diferença entre a segunda dupla nas categorias em disputa.
Resultados após cinco etapas
Open
1 Robert Novotny & Kristian Hynek (Cze) Free Cycling / Factor Bike 20:47:31

2 Martin Gujan & Bischof Christof (Swi) Swiss Machine 0:17:44

3 Ricardo Pscheidt & Gilberto Gois (Bra) James Crank Brother 1:02:05

4 Horak Martins & Spolc Milan (Cze) Ked Eleven 1:10:42

5 Raphael Mesquita Mendes & Cícero Silva (Bra) Moda Cup 1:35:26

6 João Marinho & Valério Ferreira (Por) Rocky Mountain Portugal 2:19:33

7 Alexandre Sousa & Mauricio Pereira (Bra) Terra Chapada Diamante 2:46:51

8 Andy Eyring & Lukas Kaufmann (Ger) European Youngsters Trek-Brentjens 3:41:31

9 Marcelo Sampaio & Ulisses Valarelli (Bra) Dental Power 4:10:31

10 Richard Silva & Felipe Moraes (Bra) Harpia Adventure Race 5:08:01

11 Heliesse Santos & Edimilson Santos (Bra) Terra Chapada Ouro 5:39:36

12 Rodrigo Gouvea & Denis Yoshio (Bra) Adriana Nascimento II 5:41:42

13 Reginaldo Mariano & João Pereira (Bra) Tropical Auto Posto 6:05:45

14 Helder Carvalho & Pedro Araujo (Por) Rocky Mountain Onbike Portugal 6:39:33

15 Bruno Lopes & Leonardo Parada (Bra) Tche Poronpa 7:42:45

16 Alfredo Montenegro & Carlos Lopes (Bra) Savana Bike Shop 8:18:06

17 Paulo Dias & Tiago Rossi (Bra) Ciclovece Reynold's 8:34:03

18 Rafael Alves & Filipe Xavier (Bra) Brazil Re-Cycling 8:38:40

19 Francisco Junior & Luis Carvalho (Bra) Bruttus 8:50:57

20 Juliano Nunes & Andre Lima (Bra) Tche Bike-RS / Coroas Do Cerrado 9:24:03

21 Fábio Lobo & Sérgio Lemos (Bra) Casa Do Ciclista 9:59:08

22 Antonio Filho & Sergio Dourado (Bra) Terra Chapada Cristal 10:00:25

23 Luzo Passos & Marcos Abitante (Bra) Os Mantiqueira II 10:09:47

24 Gustavo Astolphi & Giulliano Mendes (Bra) Pedal Urbano 10:23:21

25 Alexandre Hadade & Carlos Fonseca (Bra) Selva 11:04:04

26 Rogério Moda & Fabio Ferreira (Bra) Beep Beep 11:39:22

27 Wallace Brito & Geraldo Moraes (Bra) Devassa 11:45:32

28 Fernando Fernandes & Edson Oliveira (Bra) Herbie 53 12:00:04

29 Guilherme Quissini & Rafael Capoani (Bra) Zero Grau 12:06:56

30 José Festugatto & Fábio Festugatto (Bra) Twin Brothers 12:14:58

31 Nuno Duarte & João Elvas (Por) Team Acreditar Portugal 12:35:35

32 Humberto Luis & Tiago Branco (Por) Ami Portugal 12:46:06

33 Denio Franco & Felipe Comini (Bra) Libertas Todos Os Santos 13:04:59

34 Alex Constâncio & Marcello Cenci (Bra) Webike / Magura 13:08:20

35 Plínio Junior & Tadeu Malavazzi (Bra) Clube Do Pedal Team 13:31:10

36 Ricardo Pupo & Santo Feltrin (Bra) Adriana Nascimento / Specialized 15:02:41

37 Antonio Calmon & Diogo Rehder (Bra) Espinhaço Selva 15:23:47

38 Francisco Filho & Plauto Angelo (Bra) Endurance Ii 15:37:29

39 Fouad Artigas & Carlos Carvalho (Bra) Riobici 15:39:56

40 Raphael Chaves & Jânio Oliveira (Bra) Clão Selvagem 15:58:30

41 Rodrigo Mariotoni & Adriano Seabra (Bra) Xterra Pro Runner 16:19:34

42 Roberto Souto & Carlos Esteves (Bra) IBS 16:35:15

43 Rodrigo Suriani & Alexandre Perez (Bra) Gillette / Duracell 16:51:36

44 Rodolfo Carvalho & Tiago Abati (Bra) Tia Do Batman 16:57:19

45 Sérgio Marques & Sidnei Marques (Bra) Marques Brother 17:49:22

46 Osvaldo Martins & Marcelo Chinaglia (Bra) Letti/Cccp 17:51:29


Feminino
1 Ivonne Kraft & Celina Carpinteiro (Por) Bionicon Loule 25:54:50

2 Janildes Fernandes Silva & Julyana Rodrigues (Bra) Jaju 1:16:53

3 Sandra Araujo & Lorenza Menapace (Ita) Round The Clock 1:18:46

4 Erika Gramiscelli & Raquel Queiroz (Bra) Circuit KHS Pro Ladies 5:42:45

5 Andrea Estevam & Silvia Guimaraes (Bra) Atenah / Go Outside 8:19:16

6 Luciana Cox & Adriana Boccia (Bra) Flower People Rocky Mountain 11:24:32

Mista
1 Jennifer Hopkinson-Smith & Brian Smith (USA) To Be Decided 23:49:26

2 Renata Bucher & Damian Perrin (Swi) Team Zaboo Free - Mountain 0:57:44 3 Jeff Kerkove & Sonya Looney (USA) Topeak-Ergon 1:30:40

4 Paul Romero & Karen Lundgren (USA) Sole Ellsworth 1:58:38

5 Adriana Nascimento & Rogério Pires (Bra) Brasil Soul 4:21:01

6 Orlando Alves & Roberta Santiago (Bra) Ciclo Ravena - Marin 6:12:20

7 Sabrina Gobbo & João Junior (Bra) Webike 7:02:11

8 lexandre Teles & Mariza Souza (Bra) Trotamundo 8:16:27

9 Joana Nobrega & Felipe Rodrigues (Bra) Endurance 9:35:07

10 Reginaldo Oliveira & Katia Gomes (Bra) Jundiaí Pró³ Team 12:45:46

Novo composto na F-1 para 2011

SÃO PAULO (que queimem borracha) - Vão-se os pneus, ficam as rodas. A Bridgestone deu adeus à F-1 quarta-feira, a Pirelli começou para valer hoje, depois de alguns milhares de quilômetros de testes usando um carro da Toyota, e apenas ele, com Heidfeld, Grosjean e De la Rosa.




Estão todos andando em Abu Dhabi com os pneus italianos que, na verdade, são fabricados na Turquia. É bom ver a Pirelli de volta. É uma marca com tradição em automobilismo e, nos anos 80 e 90, protagonizou algumas brigas interessantes com a Goodyear.
Eu gostava da guerra da borracha, como a travada entre Bridgestone Michelin mais recentemente, mas confesso que não tenho, e provavelmente nunca terei, opinião formada sobre isso. Porque pneus são um fator de desequilíbrio muito grande. Claro que concorrência é legal e coisa e tal, mas numa F-1 sem testes, se uma fábrica faz um pneu muito diferente do outro, não há santo milagreiro que consiga reequilibrar as coisas. E tem corrida em que alguns carros entram absolutamente sem chance de fazer nada, dependendo dos pneus que estiverem usando.

De manhã, Vettel calçou os PZero pela primeira vez e fez o melhor tempo andando na casa de 1min40s, um pouco mais lento que os tempos registrados com os Potenza japoneses. Normalíssimo. Ninguém está muito preocupado com tempos agora, mas sim com características gerais como desgaste, temperatura, construção, deformação, alterações de pressão e outros parâmetros importantes. Os testes seguem hoje e amanhã. São oito jogos por equipe, quatro supermacios e quatro médios.
A partir dos dados obtidos, os engenheiros farão a sintonia fina nos projetos dos carros de 2011, todos eles concluídos e em processo já de construção. Afinal, daqui a dois meses começa a pré-temporada. Quem se entender melhor com os Pirelli logo de cara vai sair na frente.

Por Flávio Gomes

Foto de sexta...

Trocado! novo...


Pastilhas trocadas na roda traseira e gancheira alinhada (precisou, uns tombos por ai...rsrsrs)
Bike nova! pedal lá vamos nósssss...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Jogos Abertos do Interior - Prova de XC reúne mais de 70 atletas do estado

Cerca de 27 cidades participaram da prova


No último sábado, dia 13, aconteceu na cidade de Santos a segunda prova do MTB, o qual entrou pela primeira vez na história como modalidade extra, com duas modalidades.

A prova aconteceu no Monte Cabrão, na divisa de Santos e Guarujá. A pista foi uma das mais técnicas do ano e ficou ainda mais dura devido à chuva que castigou a região durante todo o fim de semana. O percurso possuía 2,5 Km por volta por single tracks estreitos em meio a muitas subidas, descidas técnicas e off cambers que ficaram ainda mais lisos devido a lama.


Mais de 70 atletas participaram da prova, distribuídos em 27 cidades, o que contribui ainda mais para fortalecer a inclusão do mountain bike como modalidade oficial em 2011. O número de voltas foi reduzido devido às chuvas, ficando 06 voltas para o masculino e 03 voltas para o feminino.

A cidade de Hortolândia foi a grande vencedora no masculino, fazendo uma dobradinha nos dois primeiros lugares com Joseilton da Silva Gomes e Leandro Donizeti dos Santos, seguidos por Carlos Henrique Paixão, da cidade de Avaré, na terceira colocação. A classificação por cidades no masculino ficou: 1º Hortolândia – 16pts; 2º Avaré – 06pts; 3º Mococa – 06pts; 4º Itariri – 04pts; 5º Itapecerica da Serra – 02pts.

Já no feminino, a grande campeã foi Mariane Ferreira, de São João da Boa Vista. Atleta mostrou toda sua habilidade ao conquistar a medalha inédita para cidade. Na segunda posição, a jovem Ana Paula Barbosa, de Monte Alto e Simone Maria Arruda, de Jundiaí na terceira colocação. Desta maneira, a classificação por cidades no feminino ficou: 1º São João da Boa Vista – 09pts; 2º Monte Alto – 07pts; 3º Jundiaí – 06pts; 4º Limeira – 05pts; 5º Itapecerica da Serra – 04pts.


Resultado Oficial do Cross Country Olímpico (XCO) – Mountain Bike



Masculino
1º - Joseilton da Silva Gomes – Hortolândia

2º - Leandro Donizeti dos Santos – Hortolândia

3º - Carlos Henrique Paixão – Avaré

4º - Ricardo Aparecido Xavier – Mococa

5º - Anderson Conceição de França – Itariri

6º - José Antonio da Silva – Botucatu

7º - AndréFlavio Estavão – Itapecerica da Serra

8º - Ronaldo Casteli – Mococa



Classificação por Cidade

1ª – Hortolândia – 16 pontos

2ª – Avaré / Mococa – 6 pontos

4ª – Itariri – 4 pontos

5ª – Itapecerica da Serra – 2 pontos




Feminino
1º - Mariane Ferreira – São João da Boa Vista

2º - Ana Paula Barbosa – Monte Alto

3º - Simone Maria Arruda - Jundiaí

4º - Patrícia Cruanes - Limeira

5º - Valquíria Cremm – Itapecerica da Serra

6º - Fernanda Paula dos Santos - Itariri


Classificação por Cidade

1ª – São João da Boa Vista – 9 pontos

2ª – Monte Alto – 7 pontos

3ª – Jundiaí – 6 pontos

4ª – Limeira – 5 pontos

5ª – Itapecerica da Serra – 4 pontos

Fonte / Pedal.com.br

No mecânico...

Minha bike está trocando pastilhas de freio, pego hoje!
testarei e depois darei minha opnião.

abraços!