terça-feira, 30 de novembro de 2010

Diego Knob é campeão da Copa Rio-Minas 2010

Em sua última corrida pela categoria Expert, o piloto petropolitano Diego Neumann, o Knob, venceu, neste fim de semana, a segunda etapa da Copa Rio-Minas e se consagrou atual líder do campeonato. Na primeira prova, em julho deste ano, o atleta conseguiu a segunda colocação. O evento aconteceu na cidade de Paraibuna, na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e, no total, contou com a presença de quase 80 competidores, de diversas cidades do país.


Com o tempo de 02:14:6 minutos, o piloto fechou o ano com a vitória em um dos campeonatos mais disputados do estado, que vem se tornando referencia. No próximo ano, tudo indica que o evento, que começou tímido e experimental, entrará para o calendário oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), valendo pontos para o Ranking Nacional.


Para a prova, Knob teve apenas três dias para treinar – no sábado (20), quinta-feira (25) e sábado (27) – e teve uma surpresa antes horas antes de correr. “Na semana anterior ao campeonato, fui por duas vezes até a pista de Paraibuna para reconhecer o local e treinar. Todas as vezes treinei com chuva e a pista muito molhada, mas no sábado, um dia antes do evento, o tempo melhorou muito. A pista secou e as condições mudaram”, explicou Knob.

Ele ainda lembrou que, com a pista seca, o evento ficou ainda mais competitivo. “Sem a dificuldade da lama, o nível dos pilotos se equiparam mais. Foi muito importante para minha carreira fechar o ano com uma vitória, agora é continuar focado nos treinos e na evolução. Estou muito satisfeito com o resultado”, completou.
Em 2011, o atleta muda de categoria, da Expert para a Elite. Para isso, desde o inicio deste ano ele vem intensificando os treinamentos para poder ter condições de fazer a mudança. Na Elite, considerada a Formula 1 do Downhill, ele vai encontrar atletas profissionais e mais experientes
Knob conta com o patrocínio do site www.pedal.com.br, Manbras Lagos, Bike Trilha, Body Clube, Bordeaux, Cogu, Tribike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário