A marca de bicicletas Scott apresentou, na semana passada, sua nova equipe de mountain bike, já pensando na classificação para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e 2016, no Rio de Janeiro. Para dar mais credibilidade ao projeto, a empresa fechou uma parceria com o ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente na Stock Car, Christian Fittipaldi.
Acreditando nas chances do grupo formado por atletas como Edivando Cruz, Fred Mariano, Odai Pereira, João Paulo e Márcio Ravelli, dez vezes campeão brasileiro na categoria, Fittipaldi lembra da carreira de seu tio Emerson.
"Nós, como brasileiros, nunca imaginávamos que teríamos, em 1972, um campeão mundial de Fórmula 1 e, da mesma forma, em 1975, um carro de F-1 totalmente brasileiro. Todo projeto começa com um sonho e sonhar não tem limites", afirmou.
Além das vagas nos jogos olímpicos, a parceria Scott-Fittipaldi também quer incentivar as novas gerações a praticarem o esporte.
Conheça agora, os atletas da Scott-Fittipaldi:
Edivando Cruz:
Categoria Elite
Atleta Olímpico e diversas vezes campeão brasileiro de cross-country e também do ranking CBC de Mountain Bike.
Fred Mariano:
Categoria Sub-23.
Campeão Brasileiro Junior em 2009 e do Shimano Short Track no mesmo ano. Atual campeão da copa Internacional categoria Sub-23. Grande promessa do Mountain Bike Nacional.
Odair Pereira:
Categoria Elite
Atleta com grande experiência no Mountain Bike, já competiu e morou no exterior, participou de grandes provas internacionais como o campeonato Americano de Cross-Country, assim, como foi o primeiro brasileiro a competir na modalidade Short Track, em 1999 em Utah, USA.
João Paulo Firmino:
Categoria Elite.
JP, como carinhosamente é chamado, competirá exclusivamente em maratonas, buscando a vitória nas principais corridas do país, como: Big Biker, GP Ravelli, Desafio da Mantiqueira, Copa Endurance entre outras. Atleta top 3 no Shimano Short Track 2009. Vencedor do Claro 100k de Brasilia, categoria MTB.
Márcio Ravelli:
Categoria Master.
Atleta Olímpico e Multi-campeão Brasileiro de cross-country na categoria Elite, Ravelli busca o titulo mundial Master de cross-country em 2011. Chegou em terceiro no Mundial em 2010 e está em plena forma física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário