O Ironman Brasil 2011 reunirá 200 atletas de 34 países no dia 29 de maio, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC). A prova, única seletiva da América Latina para o Mundial Ironman do Havaí, contará com os melhores competidores do gênero no país e destaques do exterior, prometendo, mais uma vez, elevado nível técnico, tanto no amador, como no profissional. Entre os destaques estão três campeões da disputa na capital catarinense: os argentinos Eduardo Sturla e Oscar Galindez, cada um com três títulos, e a brasileira Fernanda Keller, bicampeã em Floripa.
Maior nome do triatlo nacional nas últimas décadas, Fernanda Keller é também a atleta brasileira com melhor retrospecto do Ironman Brasil em Florianópolis. Foram dois títulos, em 2004 e 2008, além de três segundos lugares. Com um histórico para lá de vitorioso, a experiente atleta será outra vez esperança de vitória nacional.
No masculino os principais nomes são dois argentinos. Eduardo Sturla, primeiro campeão da prova, tem três títulos (2001, 2008 e 2009), assim como seu conterrâneo Oscar Galindez (2003, 2006 e 2007) - este radicado no Brasil há muitos anos. A prova do dia 29 tem tudo para ter este duelo à parte, enquanto os triatletas nacionais correm em busca do primeiro título em Floripa.
Vale lembrar que não haverá vagas para os profissionais. A WTC, que coordena o circuito mundial Ironman, implantou um novo sistema de pontuação para os profissionais, no qual os mesmos serão pontuados de acordo com a classificação na prova, que se somará a outras pontuações em outras disputas, e os melhores colocados ganharão as vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário