Pro Sprint Eliminator é a prova da vez
Uma coisa que muitos ainda não perceberam são as corridas que estão surgindo na Europa e outras partes do mundo antes das tradicionais provas de mountain biking - os Short Track. Aqui no Brasil também estamos tendo algumas. Estas competições geram bons lucros para todos: patrocinadores, atletas, empresas do setor e, principalmente, o público.
Até aí tudo bem, pois a notícia pode parecer simples ou normal para todos nós. Mas o que falar de um Short Track diferente, estilo four cross?
Até aí tudo bem, pois a notícia pode parecer simples ou normal para todos nós. Mas o que falar de um Short Track diferente, estilo four cross?
Neste vídeo abaixo, embarque na bike de Nino Schurter, na primeira bateria eliminatória em Offenburg.
">
Este ano, por exemplo, a entidade maior do ciclismo está promovendo a "WC Pro Sprint Eliminator" um dia antes das suas etapas - como teste. A competição já esta dando o que falar e, principalmente, resgatando atletas de outras modalidades como Tracy Moseley (downhill) que foi até semi-finais e Brian Lopes, que liderou todas as baterias e não ganhou a final de Offemburg por um problema mecânico.
O fato é que esse tipo de corrida já contaminou todos por lá e está rendendo bons "remédios" ao ponto da UCI (União Ciclística Internacional) estudar a possibilidade de inserir no calendário de 2012 uma Copa do Mundo de "Eliminator Sprint".
O nome oficial ainda não foi escolhido, mas a conversa já está tão bem encaminhada que no próximo ano já podemos ter 4 a 5 etapas deste novo estilo: palavras de alguns diretores da UCI. E o pior - melhor - , uma Copa do Mundo de MTB oficial desta modalidade.
O que você acha disto? Não é piada e nem quanto mentira. Acreditem!
Tirem suas conclusões e façam as apostas no vídeo abaixo. E preparem-se, pois no Brasil já podemos ter algo parecido em breve. Aguardem!
Fonte/ pedal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário