terça-feira, 1 de junho de 2010

CALOI - Made in Brazil ou feita no Brasil?







Renata Falzoni -É a bicicleta que eu persegui por toda a minha vida.

Quadro com geometria de mountain bike, suspensão com trava, rodas 700, a rabeira larga o sufuciente para aceitar pneus de cyclocross e MTB XC.

Tudo feito no Brasil, ou melhor MADE IN BRAZIL, com tecnologia e suor brasileiros.

Os quadros desenhados e soldados pelo Bringel da Caloi, com tubo Columbus XCr, um aço inoxídável nobre tão leve e resistente quanto o titânio. Montagem pelo Gustavo Rosin. Uma no meu tamanho, outra no do Felipe Meireles.

As suspensões são protótipos feitas a mão na Proshock, indústria em São José dos Campos que antes de entrar nesse segmento de bicicleta, fazia os trens de pouso dos aviões da Embraer.

Conheça-os !

Estarei rodando com pneus Levorin Prime, 700 28c. Pneus leves de treino Speed. Fino e borrachudo.

As rodas Vzan LEV 460 com cubos são Shimano XT pra MTB.

A minha bike está com grupo Shimano XT Dyna-SYS, 30 velocidades, esta é a primeira biciceta no Brasil nessa configuração, clique aqui para ver.

Já rodei uns 70 km. O câmbio é preciso, rápido e com o espaço entre as marchas mais curto. Rende melhor pois vc acha a exata combinação de giro e peso que se quer dar ao pedal.



Aumenta a eficiência.

A Intac me cedeu o kit de iluminação e o ciclocomutador da Cateye. Adorei o farol dianteiro HYBRID, usa uma bateria solar e tem uma bateria normal (que pode ser uma recarregável) de back up.

Ainda falta o bagageiro. Vou rodar com SPOT e GPS veja : http://maregps.com.br .

Agradeço desejos de boa sorte para nós!

Ainda a tempo, nos acompanhe no:

www.youtube.com/palpitabrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário