Empresa entra na briga dos canotes telescópicos
A gigante das suspensões se apresentava em um estande não só com toda linha de produtos, mas também com um painel muito interessante, onde mostrava produtos antigos. Pra quem não sabe, a Rock Shox foi a primeira empresa a produzir um garfo de suspensão para bicicletas, em 1989, e esse painel contava um pouco da trajetória dos produtos da empresa
Como não podia deixar de ser, grandes novidades foram apresentadas:
:: Canote Reverb
Entrando na tendência dos canotes com ajuste de altura, a Rock Shox lança o seu modelo Reverb. Será oferecido nos diâmetros 30.9mm ou 31.6mm e comprimento de 380mm ou 420mm. O curso de funcionamento é de 125mm, com possibilidade de parar em qualquer ponto intermediário. Outra característica é o uso do sistema hidráulico XLoc, o mesmo das travas das suspensões XX, como mecanismo de acionamento, e é compatível com MatchMaker X. O peso total do conjunto é de 515g.
O que mais diferencia o Reverb dos concorrentes é que o acionamento é feito por sistema hidraulico do guidon e não por cabo de aço, além do ajuste de velocidade de retorno.
:: SID 120mm
O modelo top de linha de suspensão dianteira para cross-country ganhou uma nova versão com 120mm de curso e eixo opcional de 15mm, já usando o novo eixo quick release Maxle Lite. Essa versão é oferecida em toda a linha, da XX World Cup até a RLT.
Todos os modelos, tanto a versão 80/100mm quanto a 120mm, possuem agora a opção de steerer cônico, com uma versão também em carbono que tira 100g do conjunto. Todos os modelos também contam agora com sistema de retorno dual flow. Para os modelos World Cup, surge a opção de um acabamento em Keronite, o que tira mais 20g. Com todas as inovações, o modelo mais leve fica na casa dos 1345g.
:: Sektor
Baseada na plataforma do modelo Revelation, a Sektor veio para substituir as linhas Recon Trail e Pike em 2011. A suspensão é indicada para Trail, All Mountain e Enduro, sendo oferecida com diversas opções: eixo de 9mm, 15mm ou 20mm com Maxle Lite; espiga de 1 1/8", 1.5 ou cônica e curso que vai de 100mm a 150mm, com regulagem interna ou externa dependendo do modelo.
No total, são 9 versões, com diferentes combinações das principais tecnologias da marca, como: Motion Control, TurnKey, Coil U-Turn e Solo Air. Também existem opções com trava, podendo ser no guidon via pushloc ou poploc. O peso varia entre 1788g e 2119g.
:: Domain DC
A já consagrada suspensão de freeride Domain ganhou uma versão dual crown, colocando a Rock Shox no mercado de suspensões acessíveis para freeride e downhill. Essa nova versão é oferecida com 200mm de curso e não mais 180mm como no modelo single crown. Como sua irmã menor, conta com bengalas de 35mm em cromo e sistema de amortecimento Motion Control IS, com controles externos de compressão em baixa velocidade e retorno.
:: Tora TK
A linha de entrada de suspensões dianteiras para XC e Trail ganha uma versão mais simples da família TORA, que substitui o antigo modelo Dart 3 para 2011, levando as bengalas de 32mm para um nível mais acessível. O modelo tem canelas de magnésio e pode ter o curso alterado entre 80mm, 100mm e 120mm, com controle externo de retorno e trava.
:: Nova nomenclatura
A Rock Shox, visando simplificar o entendimento do público em relação a seus produtos, modificou a nomenclatura dos garfos e suspensões, trocando nomes como Race, Team e SL, por siglas que remetem às características de cada modelo, conforme a tabela abaixo:
Nomenclatura - Tradução
R - Retorno
L - Trava
T - Threshold (Flood Gate)
C - Compressão
C2 - Compressão em alta e baixa velocidades
TK - Turn Key
RLT - Motion Control - Retorno, Trava e Flood Gate
RLT Ti - Black Box Motion Control - Retorno, Trava e Flood Gate
RC2 DH - Mission Control DH (Lyrik/Totem) - Retorno, Compressão em alta e baixa velocidades
RC2L - Mission Control (Lyrik/Totem) - Retorno, Compressão em alta e baixa velocidades e trava
R2C2 - Mission Control DH (BoXXer Team) - Retorno no inicio e no final do curso, Compressão em alta e baixa velocidades
World Cup - Top de linha
:: No Brasil
A Rock Shox é distribuida no Brasil pela Pro Parts (http://www.proparts.esp.br/) e o site oficial é: http://www.rockshox.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário