quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Plano B - Caloi

Adventure Sports Fair 2010 - São Paulo - Anhembi

Bem-vindo ao evento mais importante da América Latina dedicado aos esportes e ao turismo de aventura. Com 12 anos de sucesso, a Adventure Sports Fair se fortalece a cada nova edição, reunindo as principais marcas e destinos do mercado, as agências governamentais e as mais atuantes ONGs do setor.


Na Adventure Fair o público pode:
» Analisar novos destinos de aventura;

» Testar produtos e equipamentos esportivos;

» Ampliar sua rede de contatos e fechar acordos e parcerias comerciais;

» Coletar informações sobre o setor;

» Se divertir com atrações esportivas e interativas.

A Adventure Sports Fair é uma feira de negócios ou é voltada para o público final? Ela é os dois! E por quê?
1) Porque acreditamos que se o evento não ajudar a aumentar a quantidade de praticantes de aventura, consequentemente o trade não cresce.
2) Por outro lado, entendemos que é também função paralela da feira incrementar o setor de negócios, promovendo, por exemplo, o Business Point (salas especiais para reuniões dentro da feira), ou ações por meio da Brazilian Adventure Society (BAS).

Uma feira para se fazer negócios!
» No mercado de Turismo: a feira reúne os mais importantes destinos da América do Sul, favorecendo a efetivação de contatos comerciais e a realização de negócios com agentes de viagem nacionais e internacionais presentes na feira.

» No Mercado de Equipamentos: fabricantes de equipamentos para esportes de aventura também têm a oportunidade única de exibirem seus novos produtos a revendedores, atacadistas e fornecedores de serviços turísticos.

Uma feira para o seu consumidor final!

» Produtos: os consumidores têm a oportunidade de conhecer novos produtos, equipamentos e vestuário de esportes de aventura lançados durante o evento.

» Destinos: o ecoaventureiro tem a oportunidade de escolher e acessar em primeira mão opções de itinerários de viagem de aventura e ecoturismo. A exposição conta com a participação de expositores de 27 estados brasileiros e dos principais destinos da América Latina.

» Atrações: para estimular os negócios e aumentar as vendas, o evento oferece uma área de interação com os esportes, onde os visitantes podem experimentar e praticar diferentes modalidades – como esqui, mergulho, arvorismo, escalada, vela, caiaque, ciclismo, motociclismo e test-drive de carros 4x4.


Uma feira para se discutir a sustentabilidade!

» A Adventure Fair é um importante fórum de discussões sobre todas as formas de ecoturismo e turismo de aventura, enfatizando práticas de sustentabilidade deste tipo de turismo.

» A exposição oferece também uma área especialmente dedicada a produtos sustentáveis desenvolvidos para empresas de hotelaria e parques nacionais.
 
 
Quando
De 23 a 26 de setembro de 2010.
Horário
Quinta e sexta-feira: das 14 às 22 horas.
Sábado: das 12 às 22 horas.
Domingo: das 12 às 20 horas.
Anhembi - São Paulo - SP
Rodovia Olavo Fontoura, 1.209 - Santana

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Jogou a toalha...

Massa admite que chances de título acabaram:
'Tivemos altos e baixos'
Brasileiro vai trabalhar agora pelos títulos da Ferrari e de Fernando Alonso
 
 
Após ficar 63 pontos atrás do líder Mark Webber, da RBR, no Mundial de Pilotos, Felipe Massa admitiu que suas chances de título em 2010 estão acabadas. O piloto da Ferrari lamenta as três corridas - Canadá, Europa e Inglaterra - em que não marcou pontos neste ano, que estragaram suas possibilidades na atual temporada da Fórmula 1.
- Tivemos alguns altos e baixos no campeonato. Fiz três corridas muito ruins onde não consegui marcar pontos. Poderíamos ter marcado uma boa quantidade de pontos nestas provas e estaria em uma boa posição, lutando pelo campeonato agora. Não fiquei muito contente com essas provas, mas você não pode mudar o passado. Você tem que trabalhar no presente e no futuro- diz Massa, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".
O brasileiro torce para que a Ferrari consiga manter o bom desempenho recente nas últimas cinco corridas da temporada 2010 para conseguir lutar pelos dois campeonatos - de pilotos, com Fernando Alonso, e de construtores. A equipe italiana foi a que marcou mais pontos nas últimas quatro provas, o que permitiu a manutenção das chances do bicampeão neste ano.

- Torço para que possamos ser competitivos em Cingapura e nas próximas cinco corridas. Mas definitivamente precisamos estar prontos e observar nossos adversários. Vimos uma RBR muito, muito forte durante todo o campeonato e a McLaren bem em algumas e um pouco menos em outras. Estamos preparados para tudo. Fomos competitivos em Mônaco e torço para que seja da mesma forma aqui.

Fonte : G1

Continua...

Semana do dia 22 Setembro em Valinhos

Valinhos terá atividades na Semana Nacional de Trânsito

Na Semana Nacional de Trânsito, realizada de 18 a 25 de setembro e que este ano traz como slogan “Segurança no banco de trás, evita acidentes fatais”, a Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito e do seu Programa Municipal de Educação “Paz no Trânsito”, vai destacar a importância do transporte correto de crianças e a obrigatoriedade do uso do cinto de segurança, especialmente no banco traseiro. Para isso, irá promover uma série de ações na próxima semana como blitzes educativas com a distribuição de adesivos de vidro alusivos à segurança veicular das crianças. Haverá também passeios e atividades educativas envolvendo alunos que participam do Programa Estrada para a Cidadania, da AutoBAn, realizado em parceria com a Prefeitura, e um estande no shopping Valinhos com apresentação de vídeos.


Segundo dados do DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), os acidentes de trânsito representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Em 2008 foram registradas 22.472 vítimas não fatais de acidentes de trânsito, com idade entre 0 e 12 anos, e 802 vítimas fatais de mesma faixa etária. Entre estes acidentes de trânsito, estão os que vitimam a criança na condição de passageira de veículos.

Dentro da programação, no dia 19, domingo, das 9 às 11 horas, em parceria com a AutoBAN, 30 alunos da EMEB (Escola Municipal de Ensino Básico) Carlos Vieira Braga, no Jardim Pinheiros, participarão de uma excursão educativa à cidade de Jundiaí, no Auto Posto Graal, localizado na Rodovia dos Bandeirantes, onde irão distribuir aos motoristas cartas de conscientização de segurança no trânsito escritas por alunos dentro do programa Estrada para a Cidadania. Durante a semana, a concessionária fará também a entrega dessas cartas aos motoristas que passarem pelo pedágio.

Já no dia 20, segunda-feira, a partir das 13 horas, serão realizadas blitzes educativas com a distribuição de mil adesivos confeccionados pela Prefeitura aos motoristas de peruas escolares e pais de alunos em vários pontos da cidade. A ação será efetuada na Avenida Orozimbo Maia, em frente a Secretaria de Transportes e Trânsito, e próximos das EMEBs Manuel Furlan (Ponte Alta), Dom Agnelo Rossi (Boa Esperança), Dona Estephânia de Carvalho Vieira Braga (Jd. Pinheiros), Emely Tófolo Machado (Capuava), Jorge Bierrenbach de Castro (Parque das Colinas), Luiz Antoniazzi (Santo Antônio). Outros pontos de distribuição serão nas proximidades da Nova Escola, Carpe Diem e Escola Estadual Professor Antônio Alves Aranha.



Conscientização

Nos dias 24, sexta-feira, e sábado, 25, o trabalho de conscientização continua. Em uma parceria entre as secretarias de Transportes e Trânsito e Educação e a AutoBAn, alunos das EMEBs Waldomiro Mayr (Country Club) e Vice-prefeito Antonio Mamoni (Jd. das Figueiras) farão das 13h30 às 15h30 um passeio pelo Shopping Valinhos onde entregarão as cartas educativas de segurança no trânsito escritas por alunos dentro do programa Estrada para a Cidadania. Já entre os dias 24 e 26, de sexta a domingo, haverá um estande no shopping onde serão transmitidos vídeos sobre mobilidade urbana, segurança no trânsito, e disponibilizados formulários aos motoristas idosos e deficientes que queiram adquirir as credenciais para uso de vagas preferenciais e de estacionamentos em áreas de Zona Azul.

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Ademir Bueno Martins, além destas atividades, e no decorrer da Semana Nacional de Trânsito, agentes fiscais de trânsito e policiais militares promoverão blitzes educativas na área central da cidade para orientar motociclistas, que receberão cartilhas do DENATRAN. “Todo material voltado para a educação no trânsito que será distribuído em pontos estratégicos aos transportadores escolares, motociclistas, motoristas em geral, tem o propósito de suscitar reflexões, incentivar discussões sobre a real importância e necessidade da obediência e respeito às normas e legislação que integram o Código de Trânsito Brasileiro”, diz.

O secretário Ademir ainda ressalta que o prefeito Marcos José da Silva tem dado uma grande ênfase para os projetos de melhoria do trânsito e aos programas de educação e prevenção de acidentes que já atenderam mais de 11 mil alunos. “Além de campanhas educativas, a administração municipal vem realizando um trabalho de planejamento e dotando o município de mecanismos de segurança, dentro das normas do Código de Trânsito Brasileiro e demais legislações vigentes”, destaca Martins.

Dia 22 Setembro - "SEM CARROS"

Podemos comemorar?

Lentidão em SP chega a 68 km nesta quarta-feira



Pior ponto de lentidão era pista expressa da Radial Leste, sentido Centro.
No Corredor Norte-Sul, sentido aeroporto, as filas eram de 2,9 km.

Do G1 SP
No Dia Mundial Sem Carro, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 68 km de lentidão na capital paulista por volta das 8h30 desta quarta-feira (22). Esse índice, que corresponde a 7,9% de vias congestionadas, está dentro da média para o horário, que varia entre 7,5 % e 10,2%.
O pior ponto de lentidão era pista expressa da Radial Leste, sentido Centro, com 4,6 km de filas, entre o Viaduto Pires do Rio e a Rua Wandenkolk. Na Avenida dos Bandeirantes, sentido Marginal, a lentidão era de 4 km, entre os viadutos Jabaquara e Santo Amaro.
No Corredor Norte-Sul, sentido aeroporto, as filas eram de 2,9 km, da Praça da Bandeira até o Viaduto Santa Generosa.
Já na pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, a lentidão era de 2,8 km, entre a Avenida Engenheiro Alexandre Mackenzie e a Ponte da Cidade Universitária. Na pista local da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, as filas eram de 1,3 km, entre as ponte Júlio de Mesquita Neto e a da Casa Verde.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

QUE PALHAÇADA!!! (brasilzinho...)

Ribeirão fica fora da Volta de São Paulo pela primeira vez

Secretaria de esportes afirma que organização pedia investimento de R$ 50 mil para receber etapa da competição em outubro

21/09/2010 - 10:37

Jornal A Cidade
Ribeirão Preto não vai receber nenhuma etapa do Tour Brasil Volta Estado de São Paulo de Ciclismo, prova mais esperada do circuito nacional, que acontece no próximo mês. A cidade não chegou a um acordo financeiro com a organização do evento, que mudará bastante seu trajeto nesta edição.

Esta será a primeira vez que Ribeirão ficará de fora da prova mais importante do País, que conta pontos para o ranking internacional de ciclismo (UCI) e atrai as melhores equipes nacionais e vários estrangeiros.

A competição deste ano, que será entre os dias 16 e 24 de outubro, terá pela primeira vez uma etapa fora de São Paulo. A cidade de Londrina receberá o prólogo. Depois, passará pelas cidades de Assis, Bauru, São Carlos, Paulínia, Sorocaba, Atibaia, Taubaté, Campos do Jordão, Jundiaí e São Paulo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes, o município não tinha verba para atender as exigências da organização para esta temporada. Em e-mail enviado à redação do Jornal A Cidade, é informado que a cidade se colocou a disposição do evento desde o início do ano, mas que os organizadores pediriam um investimento mínimo de R$ 50 mil. A Secretaria informou que não existia recursos para a realização do evento, o que acabou paralisando as negociações.

De acordo com informações oficiosas, a organização exige o investimento para custear a hospedagem e a alimentação da caravana do evento em Ribeirão. A cidade, pode bancar o valor ou buscar patrocinadores, já que o evento destina espaço publicitário no pódio. No ano passado, a cidade investiu mais de R$ 40 mil para receber uma etapa.

Você vai participar do ´Dia mundial sem carro´?

Nesta quarta-feira (22), Emdec promove "Na cidade sem meu carro"
20/09/2010 - 19:21



A Emdec promove diversas ações para marcar, na quarta-feira (22), o "Dia mundial sem carro" na cidade. É possível? A proposta é sensibilizar a sociedade para que, pelo menos em um dia do ano, os motoristas de Campinas possam deixar o carro em casa e descobrir outras formas de deslocamento: a pé, bicicleta, transporte coletivo ou promover caronas programadas. A mudança, além de contribuir com o trânsito, faz parte de iniciativas voltadas à qualidade de vida no planeta.
O projeto existe desde 2005, mas este ano, ao contrário dos anteriores, a EMDEC não vai interditar nenhuma via. "Queremos incentivar que a cidade se movimente, mas sem o uso do automóvel", afirma o secretário de Transportes, Sérgio Torrecillas.

http://www.emdec.com.br/hotsites/semutran/
Vai participar?



Queremos saber se você vai participar do desafio. Responda a nossa enquete.
No site da EMDEC estão disponíveis todas as informações sobre como aderir à Jornada Internacional "Na Cidade sem meu Carro". Quem for participar pode registrar a intenção no hotsite da Semutran, indicando a região em que reside e para onde vai se deslocar. Esses pontos serão inseridos em um mapa georreferenciado do município. O mapa permitirá, aos organizadores, avaliar a adesão da Jornada, em toda a cidade - um instrumento para visualizar e registrar cada pessoa ou organização que decidiu mudar o deslocamento no dia 22.

Decide ai logo que lado você vai!

Putz! não deu tempo...


No portal EPTV

Metro - Campinas, segunda-feira dia 20

Página 10 do Jornal Metro - Campinas