quarta-feira, 29 de junho de 2011

Show...em H.D.

Danilo Gentili fala sobre "Agora é Tarde"

Apresentador conta expectativas e emoções em entrevista exclusiva



Aos 31 anos, Danilo Gentili mostra que chegou à TV para ficar. O rapaz de Santo André que conquistou o público ao fazer apresentações de stand-up comedy, e, ganhou fama como repórter do "CQC", estreia seu programa solo nesta quarta-feira, dia 29, às 23h45 na Band.

O "Agora é Tarde", que possui formato de late show, traz entrevistas, quadros de humor e discussões sobre temas atuais. Acompanhado por Marcelo Mansfield, Murilo Couto, Léo Lins e a banda Ultraje a Rigor, ele propõe uma "nova cara" para o início das madrugadas de quarta e quinta-feira.

Ao chegar para gravar um dos pilotos, Danilo cumprimentou toda a equipe e se demonstrou atencioso aos detalhes. O band.com.br esteve com o apresentador para conferir os preparativos da atração e saber mais sobre carreira e expectativas do novo projeto.

Você está ansioso com este novo trabalho?
Não! Ainda tem muita coisa para acertar. Na verdade, estou mais tentando me achar no meio das coisas do que ansioso. O que você achou do cenário? Ficou legal, né? Sem frescura e ao mesmo tempo bem urbano.

Qual a diferença entre o "CQC" e o "Agora é Tarde"? 
É outra dinâmica. Tenho que conduzir... me portar com a banda [Ultraje a Rigor]. O "CQC" é mais anárquico, aqui eu tenho de ser mais divertido, deixar o convidado à vontade. O "CQC" é o oposto, lá tenho que incomodar.
Você é jovem, a maior parte dos apresentadores de late show têm um perfil diferente e são um pouco mais velhos. No geral, você acredita que isso trará uma mudança para a TV?
Se der certo sim. Mas se der errado, vão achar que só velho sabe fazer. Aí, se você perceber que eu não estou mais na grade de programação, aí ferrou!

Você foi para o exterior estudar o formato, certo? O que conseguiu captar e trazer de lá?
Fui para Nova York assistir "Late Show with David Letterman". Estive na plateia como espectador para ver como funcionava, mas foi mais por curiosidade. O programa tem pouco de referência de David Letterman, o gênero é o mesmo, mas o estilo é outro.

E os outros integrantes do programa? Foi você quem escolheu e como acontecerá a mecânica?
A gente imaginou alguns papéis como um locutor, que é o Mansfield, na bancada ficará o Murilo Couto, para que eu possa triangular. O Murilo também fará quadros e reportagens externas. Aí teremos mais um integrante, que será Léo Lins. Testamos alguns nomes e eles foram os que mais se encaixaram.

Você está se divertindo com a montagem e preparativos para estreia?
Ainda não! Acho que vou me divertir só depois. Agora estou preocupado em fazer o "brinquedo" funcionar. Depois que estiver tudo ok, aí sim.

Seu estilo é mais despojado, gosta de camiseta e calça jeans, mas já encarava o terno para fazer as reportagens no "CQC". Agora, você está de cabelo cortado e barba feita. Isso é por causa do programa?
A barba eu vou fazer só amanhã. O cabelo eu cortei já tem umas três semanas, mas como ficou bem curto ainda está ok. Mas aí, eu passei lá [no camarim] e penteei, né?

Já se acostumou a usar estas roupas e estar mais "arrumadinho"?
O sapato é o mais desconfortável, mas eu tô me acostumando. Tenho mania de colocar a mão no bolso. Estou tentando evitar e me policiar.

Você provavelmente acompanhou boa parte da trajetória do Ultraje a Rigor [Danilo e a banda possuem aproximadamente a mesma idade]. O que este momento resgata das suas lembranças? Sente falta do bom Rock and Roll? 
Traz a minha infância, sensação de liberdade. Me traz a ideia de que talvez a gente possa fazer algo que não se faz mais. Quando eu era criança, a "banda mais roqueira da cidade" é a que era a mais legal, e não a mais bonitinha. Tô falando de Rock and Roll como atitude mesmo, não só como estilo musical.

Quantas horas trabalha por dia e como você vê esta nova etapa na sua carreira?
Muitas [horas por dia]. Tô cansado demais, por isso não estou me divertindo ainda. Eu estou construindo muita coisa, não parei para desfrutar. Eu vejo tudo isso como uma tentativa de dar mais um passo. Pode dar certo ou pode dar errado, mas vou tentar.

A rotina de trabalho do "Agora é Tarde" interferiu nas suas repórtagens pelo "CQC" e no fluxo de apresentações de humor?
No "CQC" só durante a semana do piloto. Já os stand-ups parei já faz mais de um mês para me dedicar ao programa.

Pensando na sua carreira geral, quais são os planos para o futuro?
Quando estiver tudo engrenado aqui, pretendo fazer o meu terceiro stand-up solo. Gravar o DVD do meu primeiro solo, que ainda não tem. Quanto ao programa, só tô torcendo pra dar certo. Estou muito feliz com todo mundo que está trabalhando comigo. Sou um felizardo, tenho uma ótima equipe.

Band


09/07/2011 Sábado - Caminhada Country Club Valinhos - Joaquim Egídio

 INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

- É necessário a inscrição na Coordenação ou no Site do Clube até o dia 05/07/11, terça-feira da semana que vem, pois precisamos saber quantos irão participar do churrasco para comprarmos os pertences.
- A idade é livre.
- Saida, 
impreterívelmente, às 7:00 horas, da portaria do clube 

- Chegada na Igreja São Joaquim e São Roque mais ou menos às 10:00 horas
- Opção de encontro com os caminheiros na Praça 500 Anos por volta das 7:30 horas ou em outros pontos do trajeto.
- Apesar do transporte do Clube e de alguns associados acompanharem os participantes no trajeto, estamos orientando para que algum amigo ou parente possa trazê-los de volta .
- No trajeto estaremos oferecendo somente água.
- Para quem optar em participar do churrasco o valor cobrado será de R$ 15,00 (bebidas à parte), com inicio marcado para às 12:00 horas.
- Será permitido a participação no churrasco para aqueles que não caminharem, como no ano passado.


Foto...

Porque NÃO na F1

SÃO PAULO (sei lá) – A Audi estaria por trás da ideia de mudança dos motores da F-1 para 4 cilindros turbo 1.6 a partir de 2013. É o que diz Adrian Newey. E a FIA, disposta a atrair a marca (o que significaria trazer a gigantesca VW), acabou propondo esse formato às equipes.
Depois Ingolstadt teria voltado atrás e aí decidiram por um V6 1.6 a partir de 2014.
A Audi, vira e mexe, é colocada nas especulações sobre entrar na F-1. Anos atrás, Mario Theissen, da BMW, nos disse num jantar que a decisão já estava tomada. “Só resta saber quando, exatamente, eles vêm.” No fim, a Audi nunca veio e sempre negou o interesse. Nem a VW.
As quatro argolas investem no DTM e em Le Mans. É algo que a fábrica considera mais adequado às suas necessidades. Nas provas de protótipos, desenvolve um monte de coisa, de novos materiais a combustíveis alternativos. Nas de Turismo, mantém-se na mídia numa briga eterna de mercado com a Mercedes.
Dia desses li uma entrevista do chefe da Audi para as corridas, Wolfgang Ullrich, e ele não parece curtir muito monopostos. “Corridas de fórmula não têm relevância para as ruas e estradas. Em Le Mans, um de nossos carros andou mais do que um carro de F-1 durante uma temporada inteira e gastou 42% menos em combustível, com uma média de velocidade maior. Isso é relevante.”
Não dá para tirar sua razão.
Flavio Gomes

Deu Fusca...

SÃO PAULO (parabéns) - A Porsche venceu as 24 Horas de Nürburgring com pouco mais de 4 minutos de vantagem para a turma da BMW, que teve Augusto Farfus no volante. O resumo da prova, abaixo, é do Luiz Alberto Pandini.

A Porsche obteve uma vitória brilhante em uma das mais emocionantes e dramáticas edições da 24 Horas de Nürburgring. Diante de 220 mil espectadores que compareceram ao lendário Nordschleife (o circuito de 25 km formado pela junção dos 4,5 km do traçado inaugurado em 1984 com os 20,5 km nos quais a Fórmula 1 correu até 1976), o Porsche 911 GT3 RSR da equipe Manthey Racing, pilotado pelo quarteto Marc Lieb/Lucas Luhr/Timo Bernhard/Romain Dumas, recebeu a bandeirada em primeiro lugar, pouco mais de 4 minutos (nesse traçado, o equivalente a menos de meia volta) à frente do BMW M3 GT tripulado por Augusto Farfus/Jörg Müller/Uwe Alzen/Pedro Lamy.
Foi a quinta vitória da Porsche e da equipe Manthey Racing nas últimas seis edições da 24 Horas de Nürburgring. No total, a Porsche tem 11 vitórias na prova, realizada pela primeira vez em 1970. Com o Porsche 911 GT3 RSR (o GT de corrida mais bem sucedido dos últimos anos), o quarteto da Porsche assumiu a liderança às 23h25 de sábado (a largada foi dada às 16h do mesmo dia) e manteve a posição até receber a bandeirada no domingo. Nas 16 horas e 35 minutos seguintes à tomada da liderança, foram percorridas 108 voltas sob imensa pressão em um dos circuitos mais difíceis do mundo. O Porsche vencedor estabeleceu um novo recorde de distância ao completar 156 voltas, equivalentes a 3.958,968 km percorridos. A prova teve 202 carros na largada, dos quais 135 percorreram a distância mínima necessária para serem considerados classificados.
Porsche em primeiro, BMW em segundo, Audi em terceiro, quarto e quinto, Mercedes em sexto. Alemão é ruim de carro…


Por Flavio Gomes

terça-feira, 28 de junho de 2011

Segue a programação Amatrilha Trekking do Mês de Julho de 2011.


Dia 03 de Julho de 2011
Trekking Amatrilha Três Pontes
Horário de saída: 7:30h, Praça Beira Rio - Sousas
Descrição do percurso: Trecho em trilhas e estrada de terras, passando por Fazendas da região.
Nível de dificuldade: Fácil, com duração de 3 horas.
Valor: R$ 35,00 por pessoa.


Dia 24 de Julho de 2011
Trekking Amatrilha Fazenda Malabar
Horário de saída: 7:30h, Praça Beira Rio - Sousas
Descrição do percurso: Trecho em trilhas de mata nativa e estrada de terra.
Nível de dificuldade: Médio, com duração de 3 horas.
Valor: R$ 35,00 por pessoa

Dia 31 de Julho de 2011
Trekking Amatrilha Tapirai - SP
Favor aguardar pelas informações relativas a este Trekking.


Observação: Para participação  Trekking Amatrilha os interessados deverão fazer reservas com 3 dias de antecedência.

Cordialmente;

Roberto Pinheiro
Amatrilha Trekking
Tel: 19-9175-0110

M55 EVO1 - A Mountain Bike elétrica do futuro


Site ofocial da bike http://www.m55-bike.com/en

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lagoa do Taquaral - Campinas

Ciclista atropela pedestre na Lagoa do Taquaral



Homem com cerca de 40 anos foi atingido fora da ciclofaixa: caso revoltou as pessoas que passavam no local



Um ciclista de cerca de 40 anos atropelou um pedestre da mesma faixa etária na manhã deste domingo (26), durante passeio no entorno da Lagoa do Taquaral, na pista externa do parque.
Este foi o primeiro acidente oficial neste sentido, após a inauguração da CicloFaixa, em janeiro deste ano. O ciclista - cujo nome não foi informado - sofreu um corte na cabeça e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Atendimento da Vila Padre Anchieta. O estado dele não era grave. O pedestre, que também não quis ser identificado, sofreu uma queda e não quis ser levado a hospitais. Ele foi embora após ser examinado por médicos do Samu.
O acidente foi por volta das 9h, próximo ao kartódromo, na Rua Heitor Penteado. O pedestre seguia no sentido da Praça Arauto da Paz ao kartódromo, quando foi atingido nas costas pelo ciclista que também andava no mesmo sentido de direção. O ciclista estava sem os acessórios de segurança. 'Eu só ouvi o barulho e quando olhei os dois estavam no chão', contou uma professora que caminhava pelo local. O ciclista estava fora da faixa vermelha de segurança.
O acidente revoltou alguns pedestres que utilizam o local nos finais de semana. Os usuários afirmam que muitos ciclistas não respeitam as sinalizações e jogam suas bikes para cima dos pedestres. 'Eu ando de bicicleta em volta da lagoa e já fui atropelado por um ciclista. Falta respeito por parte de alguns', contestou o gerente de operações, Paulo Cabral, 50.
Usuários que estão sempre no espaço afirmam que esta não é a primeira vez que ocorre acidentes semelhantes fora da Ciclofaixa. Há casos de ciclistas que empinam ou que jogam a bicicleta contra pedestre. 'O pessoal não respeita nem mesmo as crianças que estão de bicicleta', disse a estudante Luana de Santana, 21 anos. 'Tinha que ter barreira para educar os ciclista e mais fiscalização para punir que abusar no trânsito', opinou Cabral.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) tem trabalhos educativos sobre o trânsito e que está sendo organizado um voltado para os ciclistas, já que até então não havia dentro do cronograma o foco para esta modalidade. 'A violência está presente em todo o segmento e a Emdec vê a necessidade de também fazer trabalhos voltados para os ciclistas', comentou a assessoria, frisando que há fiscalização no entorno da lagoa e que a fiscalização deverá receber reforço para evitar estes acidentes.
A Polícia Civil informou que não há estatísticas de acidentes envolvendo ciclista e pedestres e que os casos são encaminhados direto para a Prefeitura.

CICLISTAS, ESSA CICLOFAIXA DA LAGOA E APENAS PARA PASSEIO, NÃO É PARA TREINO! por isso pedalar de boa, devagar, pois tem muitas crianças e pedestres, eles tem a prioridade sobre a bike!

Com fone... cuidado!

Atenção: pedalar no trânsito com fones de ouvido é perigoso e deve ser evitado, mas em ciclovia reservada apenas para bicicletas, como a da Marginal Pinheiros em São Paulo ou a de Santos, por exemplo, pode ser bem estimulante, desde que o volume do audio não impeça a audição do meio ambiente.

Vai de bike para seu trabalho...

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) apresentou na última terça um requerimento de voto de pesar pela morte do empresário Antonio Bertolucci, atropelado no último dia 13 quando ia de bicicleta para o trabalho em São Paulo. Bertolucci tinha 68 anos e era presidente do Conselho de Administração da Lorenzetti, fabricante de duchas e chuveiros.

- Antonio Bertolucci costumava ir diariamente para o trabalho de bicicleta. Aos amigos falava da vantagem de andar de bicicleta, de como fazia bem à saúde e não causava poluição – relatou o parlamentar, acrescentando que o empresário tinha 20 bicicletas.
Suplicy, que vestia uma camiseta com a frase “Bike para o trabalho”, destacou o caráter e honestidade do empresário e sua dedicação à defesa de melhores condições e mais respeito para os ciclistas.


Foto da semana...