sexta-feira, 4 de junho de 2010

Tem corrida na trilha em Campinas. É a 2ª etapa da corrida Kailash Trail Running que rola dia 13 de junho no Parque Ecológico.


A corrida tem co-patrocínio de Salomon e Pisa Trekking e conta com as categorias:

Geral Solo (masculino e feminino)

Revezamento Dupla (masculina, feminina e mista)

Solo Master (masculino e feminino)

Revezamento Dupla Master Mista

Serão 11K de corrida ou 6K de caminhada em um evento que promete muitas novidades para os atletas.

Kailash Trail Running
Data: 13.06.10
Horário: 9h30
Local: Parque Ecológico de Campinas
Endereço: Av. Heitor Penteado km 3,5, Campinas,
a menos de 2km do centro de Campinas.
Valor das inscrições: R$65,00.

Ciclismo - fotos Itália



quinta-feira, 3 de junho de 2010

Merdas acontece", diz Red Bull sobre batida


Equipe divulga comunicado para amenizar crise após choque entre os dois pilotos

A Red Bull continua o trabalho para minimizar a crise dentro da equipe, que estourou após Sebastian Vettel e Mark Webber baterem em uma disputa pela liderança do GP da Turquia de Fórmula 1, no último domingo (30). Após divulgar uma entrevista com o chefe Christian Horner, dividindo a responsabilidade entre os pilotos, a escuderia publicou um novo comunicado nesta quinta-feira (3).

Juntamente com um texto, a Red Bull enviou para a imprensa uma foto dos dois pilotos abraçados e sorrindo, com a legenda "m... acontece". No comunicado, a equipe diz que "foi uma reunião positiva, para finalizar o assunto sobre o incidente ocorrido na volta 40 do GP da Turquia. Estamos agora focados na próxima prova, o GP do Canadá".

Vettel afirmou que o time vem trabalhando bem fora das pistas e reforçou o ambiente pacífico entre ele e o companheiro de equipe.

- Eu e Mark somos pilotos e estávamos correndo. Somos profissionais e o que houve não vai mudar a forma como trabalhamos juntos. Temos uma equipe sensacional e o espírito é forte.

Webber classificou o episódio como "uma vergonha para a equipe" e afirmou que "é esporte e este tipo de coisa pode acontecer, mas não deveria". Atual líder do campeonato, o piloto australiano lamentou o acidente.

- Sinto muito por todos os envolvidos. Eu e Seb estamos certos de que isto não se repetirá e continuaremos a trabalhar juntos sem problemas. Já conversamos o suficiente sobre isto, já foi... vamos olhar para a frente agora.

A batida entre os dois pilotos embolou a briga pelo título da F-1. Webber tem 93 pontos e é o primeiro colocado. Porém, a diferença entre o australiano e seu companheiro de equipe - Vettel é o quinto na classificação -, é de apenas 15 pontos.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Polémica - "Nunca usei baterias na minha bicicleta"


por MADALENA ESTEVES, Hoje
Fabian Cancellara nega hipótese de ter vencido provas com ajuda de motor

O corredor suíço Fabian Cancellara disse ontem que a hipótese de usar uma bicicleta equipada com um motor eléctrico, nas suas vitórias na Volta à Flandres e na clássica Paris-Roubaix, é uma "história idiota". Esta reacção segue-se à publicação de um vídeo no YouTube em que Cancellara era visado.

"É totalmente louco que não tenho palavras. Nunca tive baterias na minha bicicleta", declarou o campeão olímpico de contra-relógio, citado pela imprensa belga.

A União Ciclista Internacional (UCI), que afirmou que não "existe nenhum caso Cancellara", tem prevista a realização de controlos às bicicletas a partir da Volta à França, que começa a 5 de Julho.

Jean Wauthier, especialista de material da federação internacional, indicou que "nenhum inquérito será aberto relativamente a Cancellara".

Um inventor húngaro, citado num filme do antigo ciclista Davide Cassani - que é consultor da televisão italiana RAI -, diz que existe um modelo de bicicleta com uma bateria escondida e que faz pouco barulho, que já fez a felicidade de muitos corredores do pelotão internacional.

Um desses ciclistas seria o suíço, que em início de Abril dominou a Volta à Flandres e a Paris- -Roubaix, duas grandes clássicas da Primavera.

"É engraçado que este assunto tenha uma tal amplitude, é uma história triste e verdadeiramente escandalosa. Asseguro-vos de que os meus resultados são fruto do trabalho", acrescentou o suíço.

Wauthier considera, em declarações ao jornal belga Het Laatste Nieuws , que "se houve fraude não podemos agora prová-lo".

O perito acrescentou que a utilização desse tipo de bicicleta por Cancellara é pouco provável. "O risco era simplesmente muito grande. Para ele, para a sua equipa e fabricante da bicicleta. Um campeão como Cancellara não arriscava tanto", explicou.

A equipa QuickStep, equipa do belga Tom Boonen que ficou atrás do suíço, manifestou algumas dúvidas sobre o caso. "O filme no YouTube deixa dúvidas. Mas, continuo convencido de que a performance de Fabian foi feita apenas com a sua força", disse Wilfried Peeters, director desportivo da formação belga.

A suspeita sobre uso da bicicleta com motor está lançada e fala- -se já em "dopagem mecânica". "Sabemos que existem mecanismos sem pilhas, funcionando com energia fotovoltaica, que estão a ser experimentados", advertiu Wauthier.

Festival de Fondue no Vila Paraiso!


Com uma diferença de até 4 graus de Campinas, o frio em Joaquim Egídio é irresistível para um Fondue e um bom vinho a beira da lareira. Tudo isso em um só lugar!

É literalmente um Festival de Fondue no Vila Paraiso! - Carne, Queijo e Chocolate a vontade!

E ainda, Novidade: FONDUE DE CAMARÃO!

Aberto de Quinta-feira à Domingo, Feriados e Vesperas de feriados! ( Por exemplo HOJE!)

Reservas e informações 3298-6913 ou 3298-6933


www.restaurantevilaparaiso.com.br

Aterrisagem forçada!

Pedal Cup #2 - Inscrições terminam dia 10 de junho


Os atletas que quiserem participar da segunda etapa de 2010 da Pedal Cup – Maratona MTB devem se apressar. As inscrições para a próxima etapa, que acontece no dia 13 de junho em São Bento do Sapucaí-SP, se encerrarão neste dia 10 de junho.

Aos primeiros 400 inscritos, será oferecido um kit contendo o numeral da bike, uma camiseta manga longa da etapa, uma caneca personalizada, um repositor energético e um adesivo. Além disso a organização oferecerá água em vários pontos dos trajetos, isotônicos e mesa de frutas após a conclusão da prova.

Todos que completarem a prova receberão uma medalha personalizada e troféus para os 5 primeiros de cada uma das 40 categorias oferecidas.

A Pedal Cup oferece um diferencial para os atletas: 3 percursos para atender a todos os gostos dos participantes. A Pedal Tour, categoria para os profissionais e atletas mais experientes conta nessa etapa com 50 km de percurso e uma altimetria acumulada de 1500 metros. A Pedal Premium, categoria para a grande maioria dos atletas que já pedalam regularmente terá um percurso de 38 km e a Pedal Giro, categoria especialmente dedicada a quem quer começar no esporte ou simplesmente pedalar com a família terá um percurso de 26 km, com altimetria bem leve.

Os trajetos da Pedal Tour e Premium nessa etapa de São Bento do Sapucaí estão muito diversificados, com muitos trechos de single track em subidas e descidas que exigirão dos bikers bastante técnica e resistência para completar os percursos. Além disso, o visual que São Bento do Sapucaí oferece, não tem igual. Uma das principais cidades do estado de São Paulo para a prática do Mountain Bike devido a sua localização entre várias montanhas sendo a “Pedra do Baú” seu principal ponto turístico conhecido nacionalmente.

Nessa semana foi oferecido pela organização o reconhecimento dos percursos que contou com aproximadamente 70 bikers e todos por unanimidade aprovaram os trajetos.

A Pedal Cup nasceu em 2009 e já conta com uma estrutura de dar inveja a qualquer competição nacional sendo o foco principal da organização, o atendimento ao atleta amador e seus familiares, e para isso nessa etapa estará oferecendo também, uma pedalada de aquecimento no dia anterior a prova gratuitamente para todos os atletas, familiares e comunidade. Além disso, estará oferecendo a tradicional Pedal Kids para a criançada pedalar após a largada das categorias principais.

Informações como altimetria, mapa da prova, routebooks, regulamento, etc, podem ser obtidos no site da prova.

É muito fácil se inscrever para a Pedal Cup – Maratona MTB. Os atletas podem fazê-lo no site da Pedal Cup (www.pedalcup.com.br), ou através do Ativo.com (www.ativo.com). O valor das inscrições é de R$ 70,00 e dará direito a um final de semana cheio de emoções numa cidade acolhedora como São Bento do Sapucaí.


Fonte / Pedal.com

terça-feira, 1 de junho de 2010

CALOI - Made in Brazil ou feita no Brasil?







Renata Falzoni -É a bicicleta que eu persegui por toda a minha vida.

Quadro com geometria de mountain bike, suspensão com trava, rodas 700, a rabeira larga o sufuciente para aceitar pneus de cyclocross e MTB XC.

Tudo feito no Brasil, ou melhor MADE IN BRAZIL, com tecnologia e suor brasileiros.

Os quadros desenhados e soldados pelo Bringel da Caloi, com tubo Columbus XCr, um aço inoxídável nobre tão leve e resistente quanto o titânio. Montagem pelo Gustavo Rosin. Uma no meu tamanho, outra no do Felipe Meireles.

As suspensões são protótipos feitas a mão na Proshock, indústria em São José dos Campos que antes de entrar nesse segmento de bicicleta, fazia os trens de pouso dos aviões da Embraer.

Conheça-os !

Estarei rodando com pneus Levorin Prime, 700 28c. Pneus leves de treino Speed. Fino e borrachudo.

As rodas Vzan LEV 460 com cubos são Shimano XT pra MTB.

A minha bike está com grupo Shimano XT Dyna-SYS, 30 velocidades, esta é a primeira biciceta no Brasil nessa configuração, clique aqui para ver.

Já rodei uns 70 km. O câmbio é preciso, rápido e com o espaço entre as marchas mais curto. Rende melhor pois vc acha a exata combinação de giro e peso que se quer dar ao pedal.



Aumenta a eficiência.

A Intac me cedeu o kit de iluminação e o ciclocomutador da Cateye. Adorei o farol dianteiro HYBRID, usa uma bateria solar e tem uma bateria normal (que pode ser uma recarregável) de back up.

Ainda falta o bagageiro. Vou rodar com SPOT e GPS veja : http://maregps.com.br .

Agradeço desejos de boa sorte para nós!

Ainda a tempo, nos acompanhe no:

www.youtube.com/palpitabrasil

MOUNTAIN BIKE - Sugestões de exercícios


Atenção: As sugestões abaixo devem ser feitas com o acompanhamento de um profissional de educação física ou personal trainner.

Leg Press
Trabalha os quadríceps, principal grupo de músculos envolvido na pedalada. Há diferentes aparelhos para esta finalidade, inclusive pode ser feito agachamento com pesos, mas cuidado, pois agachamentos mal orientados pode acarretar lesões no joelho.

Mesa Flexora
Trabalha os músculos posteriores da coxa, usados na tração do pedal.

Mesa Adutora
Trabalha a musculatura adutora da coxa, recruta fibras para o estímulo vasco-medial, que é a musculatura mais utilizada no ciclo do pedal.

Desenvolvimento para panturrilha
Trabalha o músculo gastro-quinenio, que juntamente com os extensores do joelho e do quadril fazem a ativação muscular na fase onde se pressiona o pedal para baixo.

Mesa Extensora
Fortalece extensor do joelho, ativa maior potência durante o trabalho do ciclo do pedal e enfatiza o músculo quadríceps.

Mecanismo de posterior de tronco
Trabalha o quadrado lombar, que vai dar uma melhora na musculatura estabilizadora do tronco no ato da pedalada.

Roldana superior
Trabalha os membros superiores, em especial o tríceps braquial, que ajuda na estabilição dos membros superiores sobre o guidão.

Abdominal
Pode ser feito em aparelhos, pranchas, ou mesmo no chão. Abdômen enrijecido é essencial em qualquer esporte. Para ciclistas, ele vai trabalhar como estabilizador do ciclista sobre a bike, juntamente com os músculos lombares das costas.

Se você treina sob a orientação de um preparador físico, converse com ele antes de iniciar um treinamento de musculação. O professor de educação física e o preparador físico têm de trabalhar em harmonia.

Lembre-se de alongar sempre antes e depois da musculação e hidrate-se sempre.

Foto clássica da semana

domingo, 30 de maio de 2010

Chão!

Um novo Selim, um novo conceito!



Parece não haver limites para a criatividade humana! Olha só o novo selim Manta: ele tem aparência das nervuras de uma folha (ou se preferir com uma costela) e adapta-se ao esforço necessário para pedalar, alternando a distribuição de cargas entre as pernas e a sua bunda.
O fabricante diz que este selim protege as partes mais sensíveis dos ciclistas, a região perineal. Segundo eles, você terá o mesmo conforto de uma reclinada, porém em pé!

Este selim está disponível em duas configurações: uma leve, com 9 elementos (MS lite) e outra com 13 elementos (MS extra), para os mais fortinhos. A versão mais reforçada precisa ser solicitada com antecedência e o preço da versão leve é de 77,96 libras (Inglaterra) ou aproximadamente US$112,80, direto no site da Manta.

Fonte / O Pedaleiro

Hamilton aproveita "lambança" da Red Bull e vence na Turquia


A Red Bull tinha a vitória nas mãos no GP da Turquia até a 40ª volta, quando o líder Mark Webber e o segundo colocado Sebastian Vettel se tocaram em uma tentativa de ultrapassagem e causaram um acidente. Quem se deu bem foi Lewis Hamilton, que deixou ambos para trás e comandou a segunda dobradinha da McLaren na temporada.

Mesmo depois da batida, o australiano Mark Webber chegou na terceira posição e manteve a liderança do campeonato, seguido de perto por Jenson Button, segundo colocado na Turquia. Vettel, que abandonou a prova após se enroscar com o companheiro, saiu da pista muito bravo, chamando Webber de “louco” através de gestos.

Depois da batida entre os dois carros da Red Bull, Lewis Hamilton e Jenson Button protagonizaram uma disputa mais limpa pela liderança, mas quase repetiram a lambança feita por Webber e Vettel. Foi na 49ª volta, quando Button atacou o parceiro e conseguiu a ultrapassagem. Mas Hamilton entrou no vácuo e recuperou o primeiro posto.

O brasileiro Felipe Massa não conseguiu melhorar o rendimento de sua Ferrari e terminou na sétima colocação, somando seis pontos e caindo da quinta para a sétima colocação na classificação. Seu parceiro Fernando Alonso, que largou em 12º lugar, terminou em oitavo e agora tem o quarto lugar no Mundial.

Rubens Barrichello, da Williams, foi prejudicado por uma largada ruim e chegou em 14º, após largar em 15º. Bruno Senna não conseguiu completar a corrida, e Lucas Di Grassi ficou com o 19º lugar.

A prova mostrou que Red Bull e McLaren são os carros mais competitivos do momento. A equipe austríaca leva vantagem na classificação, com sete poles em sete corridas, mas tem dificuldades para concretizar resultados. Já a Ferrari, que completou 800 corridas na Turquia, mostrou baixo rendimento e disputou posições com a Renault.

A corrida
Na largada, Vettel tomou a segunda posição de Hamilton, mas o inglês recuperou o posto ainda na primeira volta. Schumacher, que ultrapassou Button, também perderia a quarta posição em seguida.

Sem acidentes e com poucas ultrapassagens, a largada foi ruim mesmo para Rubens Barrichello, que caiu de 15º para 20º. Mas, antes da primeira parada nos boxes, o piloto da Williams já havia conseguido passar os carros estreantes que estavam à sua frente.

Em segundo lugar, Lewis Hamilton andou muito próximo ao líder Webber até a primeira troca de pneus, quando a McLaren demorou mais do que o normal e permitiu que Vettel tomasse a posição de Hamilton.

Parecia que Webber teria mais tranquilidade na liderança, mas tudo mudou na 40ª volta, quando Vettel ficou lado a lado com o australiano. Os dois se tocaram, Vettel rodou e saiu da pista.

Muito bravo, girou os dedos como se chamasse o companheiro de louco. Mas, após uma passagem pelo trailer da equipe, saiu mais calmo e disse que estava de cabeça quente.

A disputa da McLaren mostrou dois pilotos mais cautelosos. Button já vinha andando mais rápido que Hamilton, mas os pilotos ingleses se respeitaram mais e se mantiveram na pista. O campeão de 2008 manteve a liderança e chegou à sua primeira vitória na temporada de 2010.

fonte / UOL Esportes