quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Bike Fixtation - Self service de bike em máquinas eletrônicas


Indiscutivelmente, nós estamos muito atrasados. Mas chegaremos lá. Pensamento positivo!



Nos Estados Unidos, mais precisamente em Minneapolis, os amigos Chad e Alex resolveram criar um sistema de "self service" com produtos de bicicleta através das máquinas eletrônicas, similares as de refrigerantes.
A boa ideia poderia ser básica, mas na condição de inovação, podemos dizer que eles revolucionaram. Não só os produtos para compra, o cliente tem disponível: um cavalete para apoiar a bike, serviço mecânico e calibragem para os pneus gratuitamente.
Fixando a bike no cavalete, você pode escolher o produto que deseja e comprar. Logo em seguida, efetuar a regulagem ou troca de peça através das ferramentas que estão disponíveis e presas por um cabo de aço no cavalete. Lembrando que o biker não é obrigado a comprar para desfrutar do cavalete ou encher o pneu, por exemplo.


Máquina de produtos
Dentro da máquina, muitos produtos estão preparados para consumo. Mais de 35 itens estão disponíveis, que vão desde refrigerante e lanches aos desejados pelos ciclistas como: vários tipos de câmeras de ar, faróis, canivetes allen, pisca-piscas, kits de reparo, luvas, etc.
Tudo é auto-atendimento. O funcionamento é acionado por cartão de crédito ou dinheiro. Que autorizado, libera a escolha do produto.
A ideia é fazer com que estes pontos de comércio sejam instalados em locais públicos com grandes movimentações em estações de metrô e terminais rodoviários. O foco não é só o ciclista que está nas redondezas, mas também as pessoas que não tem tempo de comprar algo pela falta de tempo.

Americano põe vela em bicicleta para aproveitar ventos de furacão Cena foi flagrada no domingo em Nova York. Daniel Collins-Wildman tentou impulsionar sua bicicleta.