quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cara é bom, Danny MacAskill

Foto Oficial Valinhos Pirapora 2011

O que é bom preserva a sua história...

Pedalar no frio...


Entre os meses de abril e setembro, a temperatura em algumas regiões do Brasil caem bastante, principalmente nos Estados do sul do país.
Se vestidos de maneira correta, pedalar em dias de frio pode ser uma atividade prazerosa.
Veja abaixo algumas dicas antes de encarar o frio:
* Em temperaturas inferiores a 10 graus centígrados é aconselhado o uso de leggings de lycra. Manter as pernas e joelhos aquecidos evita lesões.
* Para manter o corpo aquecido use várias camadas de roupas. Comece sempre por uma camiseta de algodão, que pode ser de manga comprida ou curta, dependendo das condições do tempo.

* Se estiver muito frio (menos de 10º C) vista uma blusa de lã fina sobre a camiseta e em seguida vista sua camisa de ciclismo, de manga longa. No caso de estar ventando vista sobre a camisa de ciclismo uma jaqueta corta-vento, também conhecidas como Windstopper, feitas em nylon ou Goretex. Contole a temperatura do corpo abrindo ou fechando o zíper.
* Mantenha os pés aquecidos usando meias de lã. Existem no mercado umas polainas para vestir sobre as sapatilhas, funcionam muito bem. Aantes de vestir as meias, borrife nos pés um pouco de desodorante, vai ajudar a mantê-los aquecidos.
* Use protetor labial para proteger os lábios de ressecamento.
* Luvas de dedo longo evitam que suas mãos percam a sensibilidade em dias frios.
* Algumas folhas de jornal por baixo da camisa manga longa ajudam a quebrar o vento e a manter o corpo aquecido. Com o aumento da temperatura ambiente, você pode dispensar o jornal no lixo.
* Há no mercado algumas peças que se chamam de “manguitos”, que são mangas falsas que se colocam nos braços, fazendo a vez das mangas compridas. Os “pernitos” fazem a vez de calças compridas. A vantagem dessas peças de vestuário está na praticidade. Assim que a temperatura se elevar, o ciclista pode retirar essas roupas.


* Não se exagere no uso das roupas quentes. Pedale por cerca de 2 km, se perceber que está aquecido demais, volte para casa e retire o agasalho. Se passar frio não é bom, vestir muita roupa quente também vai atrapalhar o conforto na pedalada. O ideal é começar a pedalada com a sensação de um poquinho de frio.
* Alongue-se e aqueça-se bem antes de pedalar para valer. Lembre-se que na época de frio existe uma maior possibilidade de ocorrer lesões musculares.
DICA: As jaquetas corta-vento são muito eficientes e além de manterem o ciclista aquecido, é resistente à água e mantém o corpo do ciclista seco.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Som - Ira!

Ciclofaixa de Laze de São Paulo não para de crescer! mais 14KM


E a Ciclofaixa de Laze de São Paulo não para de crescer! Um novo trecho de seu percurso deve ser inaugurado até maio, com mais 14 quilômetros (sete para ir e sete para voltar) para a apreciação dos ciclistas de fim de semana.
De acordo com reportagem da Agência Estado, o novo trecho sairá do Parque do Povo, na região do Itaim, e seguirá para a zona sul passando pela Avenida Chedid Jafet, Rua Funchal, Avenida Eng. Luís Carlos Berrini e Avenida Jornalista Roberto Marinho (a antiga Águas Espraiadas).
Atualmente, a Ciclofaixa possui 30 quilômetros de percurso e liga o parque das Bicicletas, na região da Avenida República do Líbano, ao Ibirapuera, ao parque do Povo e ao parque Villa-Lobos. O primeiro trecho da ciclofaixa foi inaugurado em agosto de 2009 e o segundo em janeiro deste ano.

Como o nome mesmo já diz, a Ciclofaixa de Lazer de São Paulo é apenas para o lazer e funciona somente aos domingos (e logo mais nos feriados). É óbvio que nós gostariámos que este percurso não estivesse diponível somente aos domingos. Mas, para nós que defendemos a adoção da bicicleta como meio de transporte, temos que concordar que esta é uma conquista muito grande para a comunidade dos ciclistas.
Quem sabe, em um futuro próximo, as autoridades comecem a pensar em transformar essa ciclofaixa apenas aos domingos em uma ciclofaixa permanente, aproveitando que praticamente toda a região sofre com problemas de trânsito, tem muitos escritórios e universidades, o que poderia incentivar demais o uso da bike para deslocamentos no lugar dos carros.
É como um amigo arquiteto que pedalava conosco um dia desses observou: “ao pedalar por São Paulo desta maneira, sinto que é como que a cidade fosse realmente entregue ao cidadão, sensação rara da gente ter por aqui”.

fonte/Eu Vou de Bike

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Elevação Valinhos Pirapora

Atividade: mountain bike

Extensão da trilha: 72,1 quilômetros
Elevação mín: 662 metros, máx: 877 metros
Altura acum. subida: 1.131 metros, descida: 1.161 metros
Grau de dificuldade: skill Moderado
Data: Abril 24, 2011

Os mestres...

Ferrari encontra ‘vilão’ do mau início de ano e espera ganhar 1s na Turquia

Equipe deve usar túnel de vento da Toyota
na sequência do campeonato


Com apenas 50 pontos no Mundial de Construtores, a Ferrari parece ter encontrado o responsável pelo mau início de temporada da escuderia na Fórmula 1. A equipe revelou a existência de problemas estruturais no túnel de vento utilizado no desenvolvimento tecnológico e aerodinâmico em Maranello, na Itália. Isto significa que os dados obtidos na pré-temporada não correspondiam à realidade do carro, e os acertos de hoje em diante podem fazer o desempenho da equipe melhorar em até 1 segundo. As informações são do jornal espanhol “AS”.

O trabalho no túnel de vento é essencial para os engenheiros da equipe, já que, através dos sensores nele posicionados, é possível avaliar como a pressão e a força sobre o carro são distribuídas.

No fim da última temporada, o diretor técnico da Ferrari, Aldo Costa, já havia comentado sobre as dificuldades da equipe com a estrutura, mas garantiu que o problema havia sido superado.

- Perdemos o campeonato porque nosso carro não era tão rápido quanto o outro. Revolucionamos nossos métodos de trabalho e pagamos por ter um túnel de vento antiquado, mas agora resolvemos o problema e começamos uma nova era – disse o dirigente, no dia 30 de novembro de 2010.

Com a constatação de que a falha persiste, a equipe deve voltar a utilizar as instalações da Toyota, em Colônia, na Alemanha, para reavaliar e fazer os ajustes necessários no 150º Itália já para o GP da Turquia, no dia 8 de maio.

Foto da semana

FOTOS - Pirapora 2011

 Saíndo de Valinhos na Sexta-feira dia 22 às 18h00 percurso de 74km até Pirapora






Em Vinhedo... pegando a estrada para Louveira





Pausa para uma água e lanche...


No ponto de ônibus




Pela queda da temperatura perto do Rio Tietê uma "neblina" intensa...





Em Jundiaí hora das Esfhiras...



Quebra do câmbio da bike do Ricardo


Em Pirapora... chegamos por volta das 5h00







Odair Ferrari...chegando bem e com disposição! PARABÉNS!



na espera do ônibus...