sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Foto 2

Foto

Sonhe...

Ferrari mostra o F150 e é a primeira equipe a apresentar novo carro

Os pilotos Felipe Massa e Fernando Alonso participaram nesta sexta-feira do lançamento do novo carro da Ferrari, o F150, e cerimônia realizada na sede da equipe em Maranello, na Itália

O modelo é visualmente bem parecido com o da temporada passada, mas apresenta um design mais agressivo, uma nova logomarca e também conta com a bandeira italiana na parte de trás da asa traseira. Afinal, o F150 homenageia os 150 anos da unificação da Itália.


O carro tem o bico alto e conta com as asas flexíveis dianteiras, assim como o modelo da Red Bull em 2010. Há mudanças também no difusor, que ficou simples devido às novas regras. A entrada de ar é maior e a asa traseira também veio com modificações aerodinâmicas.

Segundo o espanhol Alonso, as mudanças são uma motivação a mais. “Será um novo desafio, com mudanças nas regras e os pilotos tendo que se adaptar ao novo estilo de pilotagem e ao Kers. Mas esse carro é fruto de muitos meses de trabalho, e estamos prontos para o desafio”, disse o espanhol.


Felipe Massa voltou a deixar claro seu desejo de apagar a má temporada de 2010 e também se mostrou animado com o novo carro.
“É muito importante para a gente, estou muito motivado e empolgado, pois acompanhei o desenvolvimento do carro e estou ansioso para começar esse novo ano”, afirmou o brasileiro
Chefe da Ferrari, Stefano Domenicali admitiu que ainda há mudanças a serem feitas: “O carro tem um regulamento técnico diferente do passado, então priorizamos a confiabilidade, que foi a base do nosso trabalho. Queremos chegar à primeira corrida com todos os detalhes prontos", disse.


Fonte/ UOL/esportes

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Fittipaldi faz parceria com equipe de mountain bike

A marca de bicicletas Scott apresentou, na semana passada, sua nova equipe de mountain bike, já pensando na classificação para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e 2016, no Rio de Janeiro. Para dar mais credibilidade ao projeto, a empresa fechou uma parceria com o ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente na Stock Car, Christian Fittipaldi.



Acreditando nas chances do grupo formado por atletas como Edivando Cruz, Fred Mariano, Odai Pereira, João Paulo e Márcio Ravelli, dez vezes campeão brasileiro na categoria, Fittipaldi lembra da carreira de seu tio Emerson.



"Nós, como brasileiros, nunca imaginávamos que teríamos, em 1972, um campeão mundial de Fórmula 1 e, da mesma forma, em 1975, um carro de F-1 totalmente brasileiro. Todo projeto começa com um sonho e sonhar não tem limites", afirmou.

Além das vagas nos jogos olímpicos, a parceria Scott-Fittipaldi também quer incentivar as novas gerações a praticarem o esporte.
 
Conheça agora, os atletas da Scott-Fittipaldi:
 
Edivando Cruz:
Categoria Elite
Atleta Olímpico e diversas vezes campeão brasileiro de cross-country e também do ranking CBC de Mountain Bike.

Fred Mariano:
Categoria Sub-23.
Campeão Brasileiro Junior em 2009 e do Shimano Short Track no mesmo ano. Atual campeão da copa Internacional categoria Sub-23. Grande promessa do Mountain Bike Nacional.

Odair Pereira:
Categoria Elite
Atleta com grande experiência no Mountain Bike, já competiu e morou no exterior, participou de grandes provas internacionais como o campeonato Americano de Cross-Country, assim, como foi o primeiro brasileiro a competir na modalidade Short Track, em 1999 em Utah, USA.

João Paulo Firmino:
Categoria Elite.
JP, como carinhosamente é chamado, competirá exclusivamente em maratonas, buscando a vitória nas principais corridas do país, como: Big Biker, GP Ravelli, Desafio da Mantiqueira, Copa Endurance entre outras. Atleta top 3 no Shimano Short Track 2009. Vencedor do Claro 100k de Brasilia, categoria MTB.

Márcio Ravelli:
Categoria Master.
Atleta Olímpico e Multi-campeão Brasileiro de cross-country na categoria Elite, Ravelli busca o titulo mundial Master de cross-country em 2011. Chegou em terceiro no Mundial em 2010 e está em plena forma física.

Fotos - Ciclofaixa Campinas/SP








Fotos  Luis Carlos Rosa - CBC
http://picasaweb.google.com/LUIZAOBIKER/FOTOSDOPEDALDAINAUGURACAODACICLOFAIXA?feat=email#

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cromaz - a rede social do Brasil

Você sabia que o Twitter colocou, em seus primeiros 9 meses, 20.000 usuários conectados ao seu sistema? E que o Facebook fechou seu primeiro mês com 10.000 usuários?



Pois é, o Cromaz, a primeira rede social totalmente brasileira, está no seu 12º dia de vida com 27.000 usuários conectados (eita!). O legal do Cromaz é que você conhece pessoas com os mesmos interesses que os seus, no mesmo bairro e na mesma RUA que a sua!

http://www.cromaz.com/

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Foto da semana

Sete mil devem participar da 3ª edição do World Bike Tour em SP

Passeio começa às 9h desta terça-feira.
Evento é realizado todo ano em quatro cidades do mundo.
 
A terceira edição do World Bike Tour deverá reunir sete mil ciclistas na capital paulista que vão pedalar da Ponte Octávio Frias de Oliveira até a Cidade Universitária, nesta terça-feira (25), aniversário de São Paulo. O passeio começa às 9h.



Da ponte, os ciclistas seguirão pela pista expressa da Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, até a saída para a pista local, perto da Avenida dos Semaneiros. O percurso inclui a Praça Arcipreste Anselmo de Oliveira, Ponte Cidade Universitária e Rua Alvarenga. O passeio termina no Velódromo da Cidade Universitária.


As ruas ficarão interditadas até às 14h desta terça. O evento é realizado todo ano em quatro cidades do mundo - Lisboa e Porto, em Portugal; Madri, na Espanha; e São Paulo.

Inclusão
A inclusão social também será destaque na terceira edição do Bike Tour, com a presença de cem deficientes visuais e físicos. A organização forneceu aos participantes todos os equipamentos necessários. Além disso, irá controlar o ritmo do passeio para evitar acidentes.


Fonte / G1