terça-feira, 6 de novembro de 2012

Projeto de lei para estacionamento de bike


Um projeto de lei que está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo prevê que shoppings, lojas, edifícios, condomínios e estacionamentos tenham entre 5% e 10% de vagas reservadas para bicicletas. O projeto, proposto pelo vereador Marco Aurélio Cunha, já foi aprovado na Câmara e aguarda apenas a aprovação do atual prefeito, Gilberto Kassab (veja a íntegra do projeto).
“Eu vi várias vezes ciclistas tentando estacionar em estacionamentos privados e não conseguir porque não aceita a bicicleta. O comerciante, o dono de estacionamento e os condomínios vão fazer essa nova dimensão de espaço”, disse o vereador Marco Aurélio Cunha, em entrevista ao G1.


De acordo com o projeto de Marco Aurélio, estacionamentos privativos devem dispor de 5% das vagas para as bicicletas. Estacionamentos coletivos devem ter 10% de suas vagas destinadas às bicicletas.
Essa nova lei proposta por Marco Aurélio Cunha só reforça a necessidade de um maior respeito pelos ciclistas na cidade de São Paulo. Já existe em vigor a Lei Municipal nº 13.995, aprovada em 2005, que prevê a criação de estacionamento de bicicletas em locais abertos à freqüência de público.
Diz a lei de 2005 que “fica estabelecida a obrigatoriedade de criação de estacionamentos para bicicletas em locais de grande afluxo de público, em todo Município de São Paulo” (saiba mais). Essa lei, como todos sabemos, não é fiscalizada com rigor.
Quem sabe agora, com um projeto mais específico, os ciclistas paulistanos possam encontrar bicicletários e paraciclos de acordo com a legislação em todos os lugares de grande circulação de pessoas!

Eu vou de bike

Bicicletas geram energia extra em NY após o furacão

ONG implantou bicicletas geradoras
Mesmo alguns dias após a passagem do furacão Sandy, muitos bairros de Nova Iorque e Manhattan ainda estão sem energia elétrica, principalmente aqueles mais precários - fora dos grandes centros.
A ONG "Time's Up!" (referência em prol do meio ambiente) disponibilizou a "energia de bicicleta" em vários pontos dos bairros mais afetados.


Existem muitos modelos e criações de geradores como estes. Numa explicação mais fácil, tratam-se de rolos de bicicleta que tem um sistema de capitação de energia após o giro (tipo dínamo). Conectados, eles recebem a energia e passam a alimentar fontes, que direcionam as tomadas. Outros modelos também alimentam baterias (tipo de carro). Seja qual for a conexão, a ideia é ajudar e deixar as pessoas conectadas com internet, carregando lap tops, celulares e outras coisas mais necessárias.


Voluntários do pedal da "Time do Up!" estão alimentando os carregadores desde os primeiros blecautes causados pelo furacão. Depois das notícias se espalharem, surgiram mais voluntários e até mesmo as próprias pessoas que levam suas baterias e carregadores, acabam contribuindo e pedalando um pouquinho.
Parabéns mais uma vez para galera do pedal com esta grande união. Todos só tem a ganhar!

pedal.com

F1 - enquanto isso no radio da equipe Lotus

Kimi começou a agir como Kimi, nas respostas que deu à equipe pelo rádio.
- Apenas me deixe sozinho, eu sei o que fazer.
- Yes, yes, yes, yes, eu estou fazendo isso o tempo todo, não precisa ficar me lembrando.