sexta-feira, 30 de julho de 2010

Edivando de Souza fala sobre o seu resultado no Short Track São Silvano

Atleta ficou feliz com a performance

O atleta Edivando Souza Cruz, conquistou o vice-campeonato do Short Track São Silvano, realizado no último domingo (25/07) em Morungaba-SP. Confira abaixo o depoimento do atleta:
“Primeiramente fiquei muito feliz com o resultado! A cada ano está mais disputada a categoria Elite, e fazer um resultado como este é sempre muito gratificante. Vale a pena todo trabalho e também contar com o apoio de toda equipe é fundamental para ter um trabalho contínuo de treinos.

No Short Track, no sábado fizemos a tomada de tempo e senti que estava bem. Nas últimas semanas vinha treinado bem para o Brasileiro de XCO e estou bem condicionado, mas sabia que a prova seria disputada. Como me classifiquei em 5º no contra-relógio (foi minha melhor tomada nas 3 edições do evento), já fiquei mais tranquilo para o domingo.
A prova é curta e a uma boa largada é fundamental. Como eu já tinha treinado no percurso, ajustei a bike em todos os sentidos: escolha dos pneus e calibragem, calibragem da suspensão e regulagem de todos os componentes. Deixei tudo pronto para o domingo na semifinal.

Saí forte e testei as pernas. Fiz a volta mais rápida, depois administrei para poupar para a final. Na final, o pelotão engrossou e desde o início o ritmo foi muito forte. Consegui fechar a primeira volta em 3º, mas depois dei uma afogada e cai para 6º, mas não perdi o contato com o pelotão.

Neste momento, Rubinho (Donizete) atacou e abriu, e nosso pelotão se definiu com Orlando (Silva), (Ricardo) Pscheidt, (Gilberto) Góes e eu. Neste momento ninguém atacou e o ritmo caiu um pouco. Faltando 10 minutos, Góes partiu para uma fuga, e observei duas coisa naquele momento: os outros adversários não conseguiram reagir e o Góes não foi muito longe.

Em menos de 2 voltas encostamos novamente. Foi quando decidi atacar, o mais próximo possível do final da prova. Sabia que com um ataque forte ficaria mais difícil deles terem tempo para uma reação.

Deu certo, garanti o segundo lugar, chegando bem perto do primeiro. Foi muito emocionante o momento do ataque, o público torceu bastante e aquilo foi me dando mais força, foi muito bacana! Quero agradecer todo trabalho da equipe também (patrocinadores, apoiadores e treinador Helio Souza)".

Edivando conta com o patrocínio de ProShock, Scott, Vzan e Santa Rita Iluminação e Shimano e apoio de Pro, Maxxis, Calypso, HE Treinamento Esportivo, Joe’s No Flats e Ryders.

Nenhum comentário:

Postar um comentário