quinta-feira, 15 de julho de 2010

Uso de capacete (macetes)


Um Exemplo do Uso Correto do Capacete - A foto mostra o meu ideal (ou quase) do uso correto do capacete. Veja que ele está bem posicionado na cabeça, paralelo com o chão. Não está apontando para baixo nem para cima. Veja também que as tiras de fixação estão sem folgas, mas não apertadas demais que eu não consiga abrir a boca ou engolir algo.

Veja também que o ponto onde as tiras se dividem está localizado logo abaixo das minhas orelhas. Este é um ajuste em que muitas pessoas erram. Aqueles pedaços de plástico que separam as tiras em duas partes são para serem regulados como na foto acima. Se fosse para eles ficarem junto com a presilha, que se prende ao pescoço, não teriam razão de existir.

Eles estão lá exatamente para isso: ao se posicionarem mais perto do capacete, este fica estável e com baixa tendência de se mover na cabeça. Caso estivessem colados junto com a presilha, mesmo que as tiras fossem bem apertadas, facilitariam a movimentação do capacete na cabeça. E isso é a última coisa que queremos. Um bom capacete é aquele que fica firme em nossas cabeças!

Por Rodrigo Stulzer
Atleta e apaixonado por esportes de aventura, Rodrigo Stulzer mantém o blog Transpirando.com, onde conta suas aventuras em meio à natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário