quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Claro Brasil Ride - Compromisso socio-cultural marca a ultra-maratona

Antes mesmo da largada da Claro Brasil Ride 2010, os participantes já são vencedores. Isso porque, competidores, voluntários e staffs são os principais responsáveis pelo apoio às causas nobres ligadas ao evento. A principal ação social será a doação de mais de 400 colchões, produzidos exclusivamente para o evento, que serão entregues para os hospitais e asilos da região da Chapada Diamantina.



 
Após a confirmação da Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos 2016 sediados no Brasil, a Claro Brasil Ride 2010 é o mais novo integrante desta lista de mega-eventos que promete impactar o mundo. Além do destaque esportivo e midiático, esses eventos carregam grande responsabilidade, já que atraem público e lançam tendências, por isso é visto também como uma grande oportunidade para “pensar globalmente e agir localmente”.

Este pensamento comprometido com a sustentabilidade e o desenvolvimento local são alguns dos valores apresentados pela organização da Claro Brasil Ride, que por meio de convênios governamentais, estaduais e municipais, vem estimulando o desenvolvimento das regiões visitadas, através do comércio, uso de serviços e mão de obra local.

“A Claro Brasil Ride está inovando e desenvolvendo o ciclismo brasileiro e assume um papel de destaque na comunidade ciclística internarcional, oferecendo o destino mais desejado para prática do mountain bike em cenário épico, com todo suporte e infraestrutura local,” destaca Mário Roma, organizador e atleta de ultramaratona de MTB.

A Claro Brasil Ride agradece o convênio e a parceria com o Governo do Estado da Bahia, Secretária de Turismo do Estado da Bahia, Bahiatursa (Empresa de turismo da Bahia), Prefeitura de Mucugê, Prefeitura de Rio de Contas, Polícia Militar e da Confederação Brasileira de Ciclismo, assim como o apoio de todos os municípios que passará a competição: Piatá, Ouro Verde, Michelana, Poço do Melado, Arapiranga, Rio da Caixa, Fazendola, Livramento de Nossa Senhora, Paramirim das Criolas, Santa Rosa, Jussiape, João Correa e Igatu.

A Claro Brasil Ride acontece entre os dias 14 a 19 de novembro, com largada e chegada na cidade de Mucugê, no coração da Chapada Diamantina/BA.

Claro Brasil Ride tem patrocínio da Claro, Mitsubishi Motors, Shimano e TAP Portugal.
 
Fonte Pedal.com
Postado por: Péricles em 03/11/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário