quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Campinas - Ciclofaixa aumenta movimento em bicicletarias da cidade

Há seis meses, serviço de locação gratuita de bikes
sofria com baixa procura

A inauguração da ciclofaixa em Campinas aumentou o movimento em bicicletarias da cidade. Quem trabalha na área explica que dobrou a procura pelos serviço. O motivo? O empresário Eduardo Ferreti explica que investiu R$1.600 na bicicleta, após 32 anos sem pedalar, pois queria uma bicicleta para andar na ciclofaixa.



O trecho inaugurado em 23 de janeiro funciona nos domingos e feriados e tem um trajeto de 18 quilômetros entre o centro e o bairro Taquaral, que prioriza retas.

O dono de uma bicicletaria, Éverton Ricardo de Campos, comemora o movimento na ciclofaixa, que fez o movimento de clientes dobrar em menos de um mês. Para acompanhar o aumento ele fez até novas contratações. Já na bicicletaria de Adevanir Gonçalves da Silva, são os mecânicos que não param de trabalhar e logo devem ganhar reforço.


A reforma de uma bicicleta é um trabalho minucioso, que pode levar bastante tempo. Para desmontar e refazer, por exemplo, uma bicicleta em mau estado são necessários dois dias inteiros de serviço.
O engenheiro Sidnei Ayres Júnior só espera o fim da reforma para colocar a bicicleta para há dois anos e meio na ciclofaixa.
Reclamações
Em julho de 2010, o EPCampinas fez uma reportagem mostrando que Campinas tinha um bicicletário, mas faltam pistas e ciclofaixas seguras para os ciclistas. Menos de um mês antes da inauguração da ciclofaixa, o serviço gratuito de locação de bicicletas deixou de funcionar em Campinas devido a baixa procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário