sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mountain Bike estreia sábado no Pan de Guadalajara


Mountain Bike cross country é a primeira no calendário; Brasil participa com quatro modalidades




Os atletas da seleção brasileira de Mountain Bike fazem os últimos ajustes para a disputa dos Jogos Pan-Americanos. O time formado por três atletas chegou na quarta-feira (12) a Guadalajara, no México, para adaptação final à altitude.  

O Mountain Bike cross country será a primeira disciplina do ciclismo no calendário. Rubens Donizete, Edivando de Souza Cruz e Erika Gramiscelli tentam o pódio no sábado, dia 15 de outubro, na prova de cross country que será em Tapalpa, a 133km de Guadalajara.

O mineiro Rubens Donizete, que conta com grande experiência em Jogos Pan-Americanos e uma medalha de prata na última edição, pretende repetir o bom desempenho de 2007 em território mexicano. 

“O Jogos Pan-Americanos do México serão uma grande batalha. Todos os atletas são muito experientes e com alto nível. Conquistar a medalha de ouro não será nada fácil. Porém, já tive a oportunidade de competir com vários ciclistas que estarão no Pan e sei que também tenho condições de vencê-los. Vou me esforçar ao máximo para trazer mais uma medalha para o Brasil”, comentou Rubens Donizete. 

O Brasil participará de quatro modalidades: Bicicross, Estrada, Mountain Bike e Pista. O calendário de competições será dia 15, Mountain Bike; dia 16, Contrarrelógio; de 17 a 20, Pista; dia 21, BMX e, dia 22, Estrada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário