sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Após 10 anos, Lance Armstrong desiste de lutar contra acusação de doping


WASHINGTON - O ciclista Lance Armstrong anunciou nesta quinta-feira, 23, que vai deixar de lutar contra as acusações de doping feitas contra ele há mais de uma década. "Chega um momento na vida de qualquer homem em que ele tem que dizer 'É suficiente'", anunciou o heptacampeão do Tour de France em um comunicado à imprensa norte-americana.

Segundo jornal dos EUA, a lenda viva do ciclismo deve perder sete títulos conquistados no Tour de France e a medalha de bronze que ganhou nas Olimpíadas de 2000


Lenda do ciclismo, o norte-americano Lance Armstrong venceu sete títulos do Tour de France
O atleta citou o impacto que o processo teve sobre sua família e seu trabalho como justificativa para decidir "acabar com essa bobagem". Sobrevivente de um câncer, Armstrong é presidente de fundação Livestrong, que ajuda pessoas com a doença.

Segundo o jornal The New York Times, o ciclista será destituído dos sete títulos conquistados no Tour de France, da medalha de bronze que ganhou nas Olimpíadas de 2000 e dos outros títulos vencidos desde agosto de 1998.

A agência antidoping dos EUA (Usada) acusa o ciclista, de 40 anos, de ter participado de um esquema sistemático de doping de 1999 até 2005.

No último dia 29 de junho, a Usada decidiu, de forma unânime, apresentar formalmente acusações de doping contra Armstrong e vários membros da equipe do ciclista.

Após considerar que haviam indícios suficientes contra Armstrong, a agência decidiu que o caso devia seguir adiante e deu ao ciclista a oportunidade de se defender perante uma comissão de arbitragem.

Armstrong afirma ser inocente e nega categoricamente ter usado doping, mas a agência garante que pelo menos dez ex-companheiros do ciclista podem testemunhar contra ele e que existem exames de sangue que são "totalmente consistentes" com a acusação de doping.

fonte jornal Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário