sexta-feira, 14 de maio de 2010

F1 - Pilotos terão limite de tempo para volta de aquecimento em Mônaco


Após o primeiro dia de treinos livres para o GP de Mônaco, o temor de um tráfego pesado na primeira parte do treino classificatório (Q1) em Monte Carlo chegou aos comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Tendo como base o tempo marcado por Karun Chandhok, da Hispania, na quinta-feira (1m20s313), eles estabeleceram o limite de 1m22s para os pilotos percorrerem o trecho entre a Sainte Devote, primeira curva, e a Anthony Noghes, a última.

A intenção dos comissários é evitar uma chuva de protestos das equipes por supostos bloqueios na pista durante o Q1. Quem não conseguir cumprir o tempo estipulado receberá uma severa punição dos comissários. A pena ainda não foi decidida, mas pode variar entre a perda de posições no grid de Monte Carlo até uma multa para a equipe.

Após os treinos de quinta, Lewis Hamilton disse que os pilotos precisam trabalhar juntos para minimizar os problemas de tráfego no Q1. Com 24 carros no apertado circuito montado nas ruas de Monte Carlo de 20 minutos, existiu a preocupação para dividir o Q1, mas as equipes não aceitaram a ideia.

- Não sei o que acontecerá, mas vou torcer para que todos se respeitem. Todo piloto está preocupado em marcar sua volta rápida, mas, com sorte, todos teremos uma oportunidade - disse Hamilton, em entrevista à imprensa inglesa.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário