sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Com chuva, Alonso é o mais rápido na primeira sessão de treinos em Spa

O espanhol Fernando Alonso confirmou que a Ferrari manteve o bom momento depois da pausa da Fórmula 1 e começou o GP da Bélgica com o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres, mesmo com chuva intensa no circuito de Spa-Francorchamps.




O espanhol andou os sete quilômetros da pista em 2min00s797, seguido por Lewis Hamilton e Roberto Kubica. Rubens Barrichello foi o nono mais rápido, e Felipe Massa apenas o 11º.
Com muita chuva no início do treino, as equipes esperaram para colocar os carros na pista, e os pilotos não conseguiram dar muitas voltas para testar o carro. Alonso, por exemplo, deu 17 voltas, o mesmo número de Massa. Barrichello entrou faltando cerca de dez minutos para o fim e fez só sete giros.

Mesmo com o tempo aberto ao final da sessão de 90 minutos, a pista continuou encharcada, e Massa foi um dos que mais sofreram com a situação. O brasileiro chegou a escapar na curva Pouhon. Alonso ainda conseguiu aproveitar a estiagem para cravar sua volta mais rápida.

Hamilton já havia feito seu tempo antes, e optou por não voltar à pista nos minutos finais do treino. Já a Renault, de Robert Kubica, provou que o duto frontal fez diferença, mesmo com a chuva torrencial, e ganhou a terceira posição logo antes do encerramento da sessão.

Entre as equipes menores, o destaque foi para a Virgin, que começou andando na frente das duas Lotus, com Lucas Di Grassi em 20º lugar. Bruno Senna também cumpriu a promessa de que sua Hispania renderia melhor em Spa e ficou em 22º, à frente de Kovalainen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário