segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ciclista belga morre após sofrer queda na terceira etapa do Giro da Itália

O ciclista belga Wouter Weylandt morreu nesta segunda-feira após sofrer uma queda quando disputava a terceira etapa do Giro da Itália, de acordo com um comunicado do médico do evento italiano.


Weylandt, de 26 anos, acabou sofrendo a queda fatal na descida do Passo del Bocco, a 25 km do final. Com a queda o ciclista sofreu uma fratura na base do crânio e outras lesões. Após as tentativas de reanimação, o médico Giovanni Tredici declarou o belga como morto.
Na queda, o ciclista se chocou contra um muro depois de perder o controle de sua bicicleta, ainda sem motivo revelado pelas autoridades italianas.
Um helicóptero sobrevoou o local do acidente durante 40 minutos, mas não conseguiu pousar devido às condições do terreno. Com a aeronave pousando a mais de 100 m do local do acidente, a tentativa de locomoção para um hospital próximo acabou tendo a morte do ciclista durante o trajeto.
“Weylandt foi vítima de uma queda cuja reconstrução ainda não foi clara. Quando chegamos ao local do acidente ele estava inconsciente. Seu estado já era muito comprometido, tratamos de lhe reanimar durante 40 minutos, mas não havia nada a fazer”, explicou o médico Giovanni Tredici.

Nenhum comentário:

Postar um comentário