segunda-feira, 23 de maio de 2011

Ciclista espanhol morre prensado pelo próprio carro

O ciclista espanhol Xavier Tondo, que participaria da próxima edição da Volta da França, morreu nesta segunda-feira em um acidente incomum. Ao sair de casa, ele foi prensado pelo próprio carro no portão da garagem. O falecimento do atleta de 32 anos ocorreu em Sierra Nevada, na Espanha, onde Tondo se preparava para a competição francesa.



Por volta das 5h (de Brasília), Tondo tirava seu carro da garagem, mas saiu do veículo para checar se o portão automático estava fechando. Porém, o carro andou sozinho, atingiu o atleta e o prensou no portão.
De acordo com Eusebio Unzúe, diretor técnico da equipe Movistar, Tondo estava acompanhado por outro ciclista (Beñat Intxausti) no momento do acidente, mas que nada pôde fazer.
- Beñat Intxausti o viu, porque estava no assento direito do carro no momento do acidente e viu que a cabeça dele ficou entre a porta do veículo e o portão da garagem e tentou avançar o veículo para liberá-lo, mas não deu tempo. Desde o princípio Beñat se deu conta de que o fato foi grave e que ele estava morto. Ele tomou o pulso de Tondo e fez os primeiros socorros, mas não havia nada a fazer - disse Unzúe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário